x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 57.284

Divergências apuradas - GFIP x GPS

MAYCON TEIXEIRA R DE OLIVEIRA

Maycon Teixeira R de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:14

Boa Tarde a Todos,

Por Favor me ajudem, a Empresa(no caso nosso cliente) foi INTIMADO a pagar as GPS pendentes que não estavam sendo pagas, neste caso meses: 01/2013 a 07/2014, e deu um Valor de R$: 8.573,86(Valor Originário). O empregador optou em Pagar tudo A Vista, Em uma Guia apenas, sem querer pagar as MULTA/JUROS que estão gerando no site da Receita em Divergências apuradas - GFIP x GPS. Mais eu queria saber mesmo, qual o procedimento correto a se tomar, quais os Documentos, site, requerimento, declaração,Guias, código de pagamento da GPS...etc. A se levantar e levar na Receita Federal para protocolar e se esse procedimento de pagar a Vista pode ser feito sem que se pague MULTA/JUROS ?

No Aguardo e deis de já agradeço.

Obrigado!!

Michelle Demes da Silva

Michelle Demes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 12:43

o meu caso eh um pagamento de código 2208, inss CEI, são dois apenas e meu cliente quer pagar, não quer esperar, como faço a guia, pois quando eu coloco o código 2208, ele pede que deve ser informado um valo de inss, sendo que ele não aceita colocar so o valor de outras entidades

Viviane Ap. Cavalcantes de Oliveira

Viviane Ap. Cavalcantes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 10:06

Bom dia pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

Sou escritório de contabilidade e estou com o seguinte caso:

Fizemos uma consulta na Receita Federal e aparece assim:

DIVERGÊNCIA DE GFIP X GPS (VALOR DECLARADO MENOS O RECOLHIDO, POR RUBRICA E FPAS)

COMPETÊNCIA FPAS SITUAÇÃO RUBRICA VALOR
08/2012 558 FPG PREVIDÊNCIA 176,70
558 FPG OUTRAS ENTIDADES 0,00

COMPETÊNCIA FPAS SITUAÇÃO RUBRICA VALOR
02/2016 515 FPG PREVIDÊNCIA 388,18
515 FPG OUTRAS ENTIDADES 0,00

Acontece que nunca tive estes casos, e não sei como proceder. Qual o primeiro passo?

sempre consigo esclarecer muuuitas duvidas por aqui.

Aguardo.
Grata.
Viviane.

Aurisneide Lima

Aurisneide Lima

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 16:04

Viviane

Você deve ter pago um valor menor do que foi recolhido , você deverá emitir um recalculo com modalidade 9 confirmação com mesmo valor que você envio e foi pago , verifique o selic e os juros se estão ok.

Confira da a relação de trabalhadores e veja os valores se estão todos iguais e se a soma bate com o que foi informado.

espero ter ajudado!

Aurisneide Lima
LINCOLN ROBINE

Lincoln Robine

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 16:55

Bom dia,

Estamos precisando tirar uma certidão da união e a mesma esta saindo com divergência de gfip x gps.

Averiguando a situação constatei que o cliente pagou 0,01 centavo a maior do que a guia de gps.

Diante desse problema, como proceder para regularizar a situação o mais rápido possível?

ANDREA

Andrea

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 09:48

Bom dia!
Sou de um escritorio de contabilidade, e ao consultar uma de nossas empresas esta aparecendo no mesmo mês:
FPAS (515) Situação (FPG) e FPAS (612) Situação (OPS);

Esse FPG está a mais e com valor errado. Alguém pode me auxiliar como proceder p cancelar.

gisele

Gisele

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 22:15

olá alguém pode me ajudar?

estou tentando emitir uma certidão negativa e apareceu uma divergência:

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)


Competência 08/2017

FPAS
515

Previdência

37,48

Outras Entidades

0,00

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 17:12

Olá, boa tarde
estou com divergência de Gfip X Gps, valores:

07/201812,59
08/201812,59
09/201812,59
10/201812,59
11/201812,59
12/201812,59

fizemos uma retificação, pois o valor do pro-labore estava sendo enviado errado, assim, já estávamos esperando essa divergência.
Como faço para pagar a mesma? Via sal? Qual o código?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.