x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.491

Instrução Normativa RFB 1.500/14 - Unificação de INs ou Novi

Vinícius Santiago

Vinícius Santiago

Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:32

Prezados,

Acabo de verificar o lançamento da IN 1.500/14, com início de vigência imediado e revogação de 3 outras Instruções Normativas relacionadas ao IRPF.

Ainda não pude analisar toda a IN mas verifiquei a unificação da legislação relacionada à IN 1127 (Rendimentos Recebidos Acumuladamente) e outras Instruções relevantes.

Fica a dúvida se houve inovação nessa Instrução Normativa ou apenas unificação. Proponho o espaço para debatermos as inovações, caso existam.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2014/in15002014.htm

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 15:52

Boa tarde Vinicius

É claro que também ainda não li atentamente - e como deveria tê-lo feito - todas as 48 páginas que compõem a citada Instrução Normativa, entretanto não encontrei novidades marcantes. Tal como lhe pareceu creio que se trata de uma compilação das instruções normativas revogadas que tratavam das normas gerais de tributação relativas ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas, a exemplo do que se fez com a Resolução CGSN 94/2011 que compilou as regras do Simples Nacional vigentes até aquela data e que até hoje continua sendo alterada. A "diferença" fica por conta de que a citada Resolução não revogou (nem poderia) as Leis Complementares que compilou. Face a isto a cada nova alteração no Simples Nacional a receita federal altera a Resolução CGSN 94/2011 e também a Lei Complementar 123/2006.

Elogiável a decisão da Receita Federal de incluir na citada normativa os nove anexos que vão facilitar de sobremaneira a consulta. Vamos lê-la calma e atentamente para podermos sopesar sua abrangência, detectar novidades e aproveitar a unificação das fontes de informação.

O espaço proposto por você está devidamente aberto e disponível, resta-nos aguardar a interação com outros usuários.

...



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade