Jaqueline Andrade
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Gabriel, vc já foi nesse endereço:
http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/Pcnd1/Pcnd1.html
respostas 74
acessos 29.990
Jaqueline Andrade
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Gabriel, vc já foi nesse endereço:
http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/Pcnd1/Pcnd1.html
Gabriel Santos de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeJaqueline Andrade
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Gabriel, vc já foi nesse endereço:
http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/Pcnd1/Pcnd1.html
tem esse aqui tbm que vc pode selecionar a opção que vc precisa
http://www.receita.fazenda.gov.br/Grupo2/Certidoes.htm
Gabriel Santos de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeSim e não encontrei uma solução. Já revirei de cabo a rabo e não acho uma certidão em que apareça o número do CEI.
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeGabriel,
Plano "B", agendamento presencial na RF.
Sds
Gabriel Santos de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEra isso que eu temia Itamar. De qualquer forma, obrigado.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Boa tarde! A certidão para o CPF abrange o CEI. Já vi uma situação em que um profissional liberal, com matrícula CEI, e divergência de contribuição previdenciária referente a essa matrícula, só conseguiu emitir a certidão pelo CPF após resolver a pendência.
Acredito que certidão específica para CEI só se for de obra de construção civil ...
Gabriel Santos de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigado pela explicação Márcio, eu já consegui emitir a certidão de CPF do responsável pelo cartório. Eu precisava de uma base legal, caso o cliente questione, pois a receita não deixou muito claro pra quem é CEI.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Realmente não ficou muito claro, Gabriel, e a base legal seria a "Portaria Conjunta RFB/PGFN nº 1.751, de 2 de outubro de 2014", que especificamente só cita o "produtor rural" e o "segurado especial".
"Art. 2º O direito de obter certidão nos termos desta Portaria é assegurado ao sujeito passivo, devidamente inscrito no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou no Cadastro Nacional de Pessoas Física (CPF), independentemente do pagamento de taxa.
Parágrafo único. Para o produtor rural pessoa física e para o segurado especial que possuir matrícula atribuída pela RFB e não estiver inscrito no CNPJ, a regularidade fiscal da matrícula será comprovada por meio de certidão emitida no CPF do sujeito passivo."
Se fores confirmar, na Receita, por favor poste o resultado da consulta aqui, para a gente ter uma resposta oficial.
Gabriel Santos de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeProvavelmente vou pedir que o nosso funcionário vá a receita para maiores esclarecimentos e posto aqui o resultado da consulta.
Shirley Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo Fabio Correa da Silva
Estou com o mesmo problema aqui na empresa, pagamos os débitos há 3 dias, e a certidão ainda não está saindo.Quanto tempo demorou para você conseguir emitir depois do pagamento feito?
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePrezados,
Para todos aqueles que tiveram pendências previdenciárias (gfip, falta de pagamento, etc.), é mais fácil conseguirem a certidão diretamente na Receita, do que pelo site.
Fiz um ajuste em uma GFIP e a mesma ainda não processou (decorridos mais de 45 dias), a certidão só saiu na forma presencial.
Att
Shirley Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo Itamar Kramm
Já fomos até a receita e eles informaram que tenho que ir consultando até a certidão sair pela internet.
Você teve que preencher algum formulário para eles te fornecerem direto na receita?
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Shirley Lima
Bom dia, no maximo uma semana o sistema libera a certidão, se possivel gere um código de acesso ou consulte as restrições via certificado digital
Att
Fábio
Itamar Kramm
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeShirley Lima,
Se voce tiver que ficar consultando diariamente, com certeza no final do ano sai sua certidão.
Na forma presencial voce consegue sim a certidão, no meu caso comprovei que a restrição que constava e impedia de solicitar esta certidão era causada pela própria Receita Federal, me concederam na hora.
Em tempo: toda e qualquer retificação que for feita no âmbito da Receita Federal tem prazo máximo de 5 dias para baixar do sistema deles, segundo informou a fiscal que me atendeu.
Boa sorte!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade