x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 74

acessos 37.691

Pedido de Retificação de GPS - RETGPS

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:07

Bom dia colegas.

Só me confirmem isso: vou retificar os campos "código de pagamento" e "identificador" (cnpj para cei do mesmo empregador). O representante legal irá assinar apenas no campo 5, correto?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 15:26

Olá Edmar
boa tarde,

Se irá retificar CNPJ deverá assinar os campos 5 e 6.

5. ASSINATURA DO SOLICITANTE E AUTORIZAÇÃO PARA CIÊNCIA AO PORTADOR

6. ANUÊNCIA PARA RETIFICAÇAO IDENTIFICADOR (CNPJ / CEI)


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 18:03

Vânia Zaniratto

Boa noite!

Peço sua ajuda. Fui pagar uma GPS hoje código 2208 CEI, porém a funcionária da lotérica ignorou o campo de terceiros. O vencimento é hoje, competência 12/2017.

Gostaria de saber se a única forma é solicitar o pedido de retificação e se esse pedido pode ser feito a qualquer tempo ou tem prazo para solicitar.

Obrigada

Leila
Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 18:23

Boa tarde Leila Duarte Costa,

A solicitação da retificação pode ser feita a qualquer momento, entretanto, deve ser feito um agendamento na Receita Federal e não há problema se o vencimento é hoje, pois os débitos que irão surgir, serão baixados quando a retificação for feita.

Sabrina

Sabrina

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 17:04

Boa tarde, estou com duvidas na Retificação de GPS - RETGPS:

Eu tinha que pagar uma guia com Identificador (CNPJ) de outra empresa, porém paguei com o Identificador (CNPJ) da minha empresa.

O auxilio que eu tive é de preencher o Pedido de Retificação de GPS (Word), mas não sei se no Campo 1. Identificação da Empresa, é o nome da minha empresa ou a do outro CNPJ e no Campo 6. quem deve assinar ..?

Quem deve levar os documentos na Receita, a minha empresa que pagou ou a outra empresa?

Preciso agendar na Receita Federal p/ trocar isso, qualquer unidade faz?

E o que tipos de documentos devo levar ?

Tem prazo para resolver isso?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 13:27

Colegas bom dia!

Poderiam me dar uma luz de como retifico essa GUIA de INSS? pois o cliente retirou R$ 0,80 centavos dos juros e colocou no valor do INSS ficando assim:

Valor INSS - R$ 295,71
Multa e juros - R$ 60,93

Total: R$ 356,64

Valor pago pelo cliente:

Valor INSS - R$ 296,51
Multa e juros - R$ 60,13

Total: R$ 356,64


Obs.: Tem um X marcado em imputação.


Obrigada.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 11:40

Pessoal me deem uma ajuda,
errei na hora de recalcular a guia de inss e lancei o valor total ao invés de especificar as outras entidades.
Ficou assim:
Valor autenticado com juros: R$411,36
Campo 06: 403,34 para 334,13
Campo 09: 00,00 para 69,21
Campo 10: 8,02 para 8,02

No 05 (assinatura do solicitante e autorização para ciencia ao portador)
Quem precisa assinar ? o portador do CEI ou eu que irei levar na receita ? Precisa reconhecer firma ?
estou levando na receita esse pedido de retificação e a guia de gps paga, mais o que eu preciso levar ?

Atenciosamente.
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 18:31

Graciane Vitorino , boa tarde.

Eu costumo pegar a assinatura do portador do CEI ou responsavel pelo CNPJ no caso, reconheço a assinatura, tiro uma cópia desse documento para servir de protocolo pra mim. E levo junto o comprovante de pagamento (original do INSS) + uma cópia autenticada do RG e CPF do mesmo.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Mirian de Lima Silva

Mirian de Lima Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 11:06

Bom dia!! estou com duvidas no preenchimento do formulário do pedido de retificação de GPS
Tenho a seguinte resposta da receita: o debito em cobrança pertence a "outras entidades" e foi pago na rubrica "inss" então solicita a alteração do código de pagamento para o código correspondente a "pagamento exclusivo para outras entidades" bem como a transferência do pagamento da rúbrica "inss" (que deverá ser zerada) para a rúbrica "outras entidades" como preencho essas informações no formulário?
Desde já agradeço...

JEANE FRANCO

Jeane Franco

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 14:36

Oi, Miriam, já foi liberado a Retificação de GPS pelo ECAC, acho que a Receita não está mais nem recebendo esse formulário, somente em questões muito específicas, da uma olhadinho eCAC, tenta resolver por lá. 

Jeane Franco - Analista de Pessoal - Rio de Janeiro - RJ
Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 11:00

Olá, 
sobre a retificação de GPS estou em duvida na parte 3 dados de retificação

O código para COMPETÊNCIA é 3 ou 4? na instrução de preenchimento diz que é 3, mas na guia do GPS a competência fica em 4

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.