Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Karina Louzada .....
Muito obriga, Tenha um ótimo finalzinho de ano.
respostas 741
acessos 149.053
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Karina Louzada .....
Muito obriga, Tenha um ótimo finalzinho de ano.
Danilo Abrantes
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia, Boa tarde/noite, estou com uma dúvida: Pago o 13º em duas parcelas, como devo calcular o valor dos encargos? Multiplico as alíquotas pelo valor total? ou multiplico as alíquotas em cada uma das parcelas?
Agradeço a ajuda!
Irenildes Lima Ribeiro da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Danilo Abrantes
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoIrenildes Lima Ribeiro da Silva, muito obrigado pela resposta! Boas festas para ti e um feliz ano novo!
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
um funcionario foi admitido no dia 15/12/2015
ele recebe 1/12 avos de 13º???
visto que do dia 15 ate o dia 31 sao 17 dias.
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeMichele
Ouro DIVISÃO 2 Julia Claret Ferraz
13º,1/12 avos de 13º
no caso eu teria que abrir a folha referente o 13º.
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEntão Michele,
Aconteceu comigo aqui no escritório, o funcionário entrou dia 10/12/2015.
Sim, você teria que calcular a folha novamente. Aqui no meu sistema já calculou automático 1/12 avos.
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeEntão Michele,
Aconteceu comigo aqui no escritório, o funcionário entrou dia 10/12/2015.
Sim, você teria que calcular a folha novamente. Aqui no meu sistema já calculou automático 1/12 avos.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Julia Claret Ferraz
pois é
q chato isso
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!!
Gratificação dá base de calculo para 13° ??
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBoa tarde Jessyca!
Que Gratificação foi essa? E foram quantas vezes?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEduardo Molinari , Foi uma gratificação de 600,00 que uma empresa concedeu aos funcionários na competência 12/2015 , isso foi só na competência 12/2015 mesmo, mais agora revisando bateu a duvida.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerNa minha opinião não entra não.. se fosse uma coisa constante (mensal) aí eu incluiria o reflexo disso no 13º e nas férias, mas como foi uma coisa esporádica, não gera reflexo não.
Sds
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalUfa... Ainda bem , mais uma vez muito obrigada Eduardo Molinari .
Janice Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos HumanosBom dia!
Um empregado será demitido amanhã, dia 15/03, com aviso indenizado. Como tem menos de 01 ano, a projeção será 14/04.
Neste caso, o empregado terá quantos avos de direito de 13º salário??
O direito é por ter trabalhado mais de 15 dias no mês??
Obrigada!
Janice
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia Janice
Ele terá direito 3/12 avos de 13 salário + 1/12 avos de 13 salário indenizado, face o aviso, totalizando 4/12 avos.
Janice Macedo
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos HumanosObrigada Leila!
Mesmo o aviso indenizado terminar no dia 14/04 ele teria direito a esse avo?
A contagem não é por 15 dias ou mais trabalhado no mês?
Janice
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Janice Macedo
Bom Dia.
Projecao de aviso previo contando com o dia 15/03 (30 dias) 13/04/2016 pagamento ate 14/04/2016, conforme nossa colega Leila, informou tera direito a 1/12 avos de ferias e decimo terceiro a mais devido aviso previo indenizado e 03/12 avos de ferias e decimo terceiro trabalhado.
Abs.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Janice Macedo
A projeção do aviso é dada a partir da data do término do aviso, ou seja, do último dia trabalhado. Isso acontece em decorrência de ser aviso indenizado ok?
No seu exemplo como ele tem menos de 01 ano, o aviso será de 30 dias. Dessa forma, vc soma esses 30 dias junto com a data da dispensa. Ex: 15/03 + 30 dias.
Agora você perguntou se o aviso tivesse terminado dia 14/04, ele receberia 03/12 avos de décimo (tendo em vista que trabalhou até o dia 14, período inferior a 15 dias) + 01/12 de décimo indenizado.
Persistindo, volte a postar.
Andreza
Bronze DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia!
Estou com uma dúvida, para calculo de uma rescisão. O funcionário recebe salário fixo + variável (comissão).
Para o calculo do 13º salário eu irei fazer a média referente as 12 últimas comissões ou somente do incio do ano (01/01/16) pra cá? uma vez que em dezembro (20/12/15) foi pago pra ele a média referente 01/01/15 a 30/12/15.
obrigada.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Andreza
Para o 13° vc fará a média apenas de 2016, já que 2015 já foi considerado antes.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Andreza , Bom dia!!
Somente usar as informações de 2016 para base de calculo do 13°.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Andreza
Se voce pagou media de comissao em 12/2015 nao so considerar somente 2016 para decimo terceiro nao esquecer de verificar a correcao do indice INPC, para comissao isso se tiver em convencao coletiva.
Abs,
Andreza
Bronze DIVISÃO 1 , Analista PessoalObrigada, Pessoal!
Nadia Nascimento
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, estou calculando o 13º salário antecipado de uma funcionária com salário fixo + variável (comissão). No decorrer deste ano, ela entrou de licença maternidade, momento em que foram feitas as médias dos últimos seis meses para pagar o salário maternidade corretamente. Agora estou calculando a primeira parcela do décimo dessa funcionária, além das médias feitas através do período em que ela trabalhou, devo fazer a média também do salário maternidade que ela recebeu? Desde já agradeço.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Nadia Nascimento
Para media de 13º somente o ano de 2016.
Bom Trabalho.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Posso pagar agora na competência 10/2016 a primeira e a segunda parcela do 13° salário?
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalUma outra questão..
Quando um funcionário voltou de férias foi feita a antecipação da 1º parcela do 13º dele, isso foi no mês 06.
Eu fiz da seguinte forma: metade do salário + média dos 6 meses + metade da insalubridade, está correto?
Se o adiantamento tiver ficado maior que deveria, terá algum problema na hora de homologar? Esse funcionário está sendo desligado da empresa agora e está abatendo o valor dessa antecipação.
Visitante não registrado
Jessyca
Entendo que não seja permitido pagar dessa forma, visto que a Lei que criou o décimo terceiro estabelece que a segunda parcela deva ser paga no dia 20 de Dezembro....
Obs: Para empregados domésticos é possível pagar somente uma parcela até o dia 30.11
Pammela
Quanto a média isso deve verificar qual é o tempo utilizado pelo sindicato, alguns usam 12 outros 6... Geralmente não dá problema pelo fato do adiantamento do 13º ter sido calculado um pouco a maior, visto que podemos considerar que as horas nesse período foram maiores, ou ele estar de desligando antes diminui os avos a ser recebidos....
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade