x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 368

acessos 197.001

Temas para TCC

Gabriela Goes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 49 semanas Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:18

Bom dia Caros Colegas,

Sou aluno do 6º Semestre de Ciências Contábeis, e nesse semestre dou início ao meu TCC.
Estava pensando em algo voltado ao ICMS, aqui vai alguns possíveis temas:
- ICMS na Importação
- ICMS na Energia Elétrica
- ICMS na Comunicação

O que acham ? Qual tema seria mais fácil de trabalhar e com mais materiais disponíveis ?

Tifanny Oliveira Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 47 semanas Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:53

Estou no meu último semestre de Técnico em Contabilidade

Meu tema é: Os impactos sofridos na área contábil da empresa Petrobras após a notificação da Operação Lava Jato

é um tema beeeeem complexo, ainda mais para um técnico rs.
porém começamos com ele e vamos até o fim.
vamos focar nos balanços patrimoniais e nas demonstrações financeiras da empresa nos anos em que ela recebeu a notificação.
Desejo falar um pouco sobre a Petrobrás em si mas estou com receio de partir para o lado político na parte da Operação Lava Jato

Felipe Lopes da Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 43 semanas Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 08:57

Ola , estou concluindo o tec. em contabilidade e iniciei meu tcc e o tema é sobre o eSOCIAL porem estou com muitas dificuldades para fazer meu refecial teórico , outra duvida é referente ao inicio do eSOCIAL o ponto de partida se alguém puder me ajudar , obrigado !!!

Quando a alma está feliz,a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, enfim, o mundo fica de bem com você.

Mahatma Gandhi

Aline

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 38 semanas Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 14:22

Olá Pessoal,

Estou pensando em temas que tenham assuntos relacionados a Contabilidade Gerencial, pensei em Governança Corporativa, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Ambiental das grandes organizações e o impacto disso na Contabilidade Gerencial, ou poderia ser algo a respeito de Análise das Demonstrações ou o papel da Controladoria e a relação do Balanced Scorecard.
Estou com dúvidas e dificuldades de limitar o tema para a pesquisa e preciso de referecial teórico, se alguém poder me ajudar, agradeço!

Aline

Ana Cristina do Carmo Torres

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 29 semanas Sábado | 29 dezembro 2018 | 11:16

bom dia Doutores e Doutoras;

Preciso da ajuda de vocês, já sou formada em contabilidade e fiz o tema da monografia em ICMS antecipado agora estou iniciando minha monografia no curso de direito e quero na área tributária, gostaria da opinião de vocês com um tema atual e polemico, desde já agradeço.

Brrjuliana

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 27 semanas Sábado | 12 janeiro 2019 | 14:57

Boa tarde! Me formo este ano e estou no período de escolher meu tema do tcc..
Minha orientadora é da aréa contábil ( contabilidade intermediária ; avançada ) e o ideal seria escolher um tela na área dela para que ela posso me auxiliar da melhor forma.
Porém por ser uma área vasta estou meio perdida ..
Poderiam me ajudar com algum tema nesta área que seja interessante/atual ?

Grata!

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 22 semanas Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:53

Caros colegas, bom dia!

Estou no 7º semestre da graduação porém meu orientador ñ aceitou meu problema para o nosso trabalho cientifico (dificuldades na aplicação das normas internacionais as pequenas e medias empresas) alegando ser um problema de gestão, não um problema contábil. Alguém poderia me orientar em que problema contábil voltado a esse assunto poderia sugerir?

Obrigado.

Thayná de Toni

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 21 semanas Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:58

Boa tarde pessoal!

Sou estudante, e estou no 7º período de Ciências Contábeis, estou iniciando o TCC, tenho algumas ideias de temas, porém não consigo decidir no que exatamente fazer. Pensei em algo relacionado ao capital intelectual, mas como houve um trabalho recente, os professores acham melhor buscar outro tema. Pensei também em algo relacionado a análise de investimento ou rentabilidade em alguma empresa, mas a possibilidade de se obter informações das mesmas, é muito reduzida. Opto também pelos assuntos relacionados a Controladoria, em áreas mais teóricas do que práticas. Resumindo, parece que não consigo encontrar um tema para desenvolver um bom trabalho, e peço ajuda, dicas quanto a isso.

Observação: minha faculdade fará neste ano, o desenvolvimento e apresentação do TCC no primeiro semestre, no caso, este semestre que estou iniciando.

Tamiris Alcantara

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 19 semanas Sexta-Feira | 8 março 2019 | 17:09

Boa tarde Thayná de Toni

Um tema que talvez possa vir a te interessar é uma analise financeira da empresa. Uma vez que estando com as demonstrações em mãos já sera suficiente para elaborar os índices. Espero ter ajudado.

Welington Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 18 semanas Sábado | 16 março 2019 | 16:30

Pessoal, estou fazendo meu TCC na área tributário, farei o estudo de caso de uma empresa no lucro presumido, comparando com os outros regimes tributários, mas estou com dificuldade em achar material recente, alguém pode indicar livros on line, ou qualquer material que possa me ajudar? preciso desde o histórico do planejamento a mais recentes mudanças. se alguém tiver algum tcc nesse contexto e puder me enviar, ajudará bastante!

Antecipo agradecimento.

Welington Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 18 semanas Sábado | 16 março 2019 | 16:31

Pessoal, estou fazendo meu TCC na área tributário, farei o estudo de caso de uma empresa no lucro presumido, comparando com os outros regimes tributários, mas estou com dificuldade em achar material recente, alguém pode indicar livros on line, ou qualquer material que possa me ajudar? preciso desde o histórico do planejamento a mais recentes mudanças, e se alguém tiver algum tcc nesse contexto e puder me enviar, ajudará bastante!

Antecipo agradecimento.

Roberta Michaelli

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 13 semanas Domingo | 14 abril 2019 | 15:46

Olá boa tarde!

Estou no 7º período do curso de ciências contábeis, próximo semestre é o meu TCC
Já sei o assunto que quero apresentar controle interno na área financeira em empresas de pequeno porte, farei um estudo de caso. Será referente onde trabalho pois é uma grande falha que consigo verificar e o que mais tenho problema referente essas falhas no controle interno financeiro.

Teria alguns materiais que posso pesquisar mais sobre o assunto???

Alguém poderia me ajudar?

Sabrina Melo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2019 | 10:39

Bom dia. 
Vou iniciar o TCC 1 semestre que vem e gostaria de saber se algo do tipo Créditos de Carbono entra na área contábil e se existem embasamento teórico. Desde já agradeço a atenção.

Página 13 de 13

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.