Danúbia Costa Zeni
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalrespostas 32
acessos 8.797
Danúbia Costa Zeni
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalWesley Santana dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Recursos HumanosDanúbia Costa Zeni
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGeovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDanúbia, eu gero a GRRF pelo Conectividade Social - operações com GRRF...
Na aba cadastro você faz o cadastro da empresa e do funcionário.
Remuneração:
Mês da rescisão: soma do saldo de salário(incluindo comissões, horas extras, gratificações) e 13º, bem como sua projeção, em caso de aviso indenizado
Aviso indenizado: apenas se o aviso foi indenizado;
Mês anterior à rescisão: não precisa preencher.
Na maioria dos casos os programas de folha de pagamento geram o arquivo para importação, preenche os campos corretamente, com menos risco de erros. Verifique se o seu programa possui essa funcionalidade.
Espero ter ajudado.
Wesley Santana dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Recursos HumanosPronto. É isso ai que Geovania descreveu.
Mesma coisa na aba mês da rescisão.
Getúlio Rocha Júnior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde!
Pessoal, não consegui vizualizar no site da CEF a GRRF para baixar, preciso fazer uma GRRF para dia 09/01/2015. alguem poderia me ajudar?
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Caro Getúlio Júnior,
A empresa não tem Certificado Digital? Se tiver faz diretamente pelo Conectividade Social é bem melhor e mais rápido já sai as guias tudo na hora.
Att.
Getúlio Rocha Júnior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezado Raul,
A Empresa tem Certificado Digital, porém, estou com dúvidas de como preencher direto no site. Outra coisa, mesmo fazendo no site preciso entregar o arquivo da GRRF?
Abraços!
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Caro Getúlio,
Vc fazendo pelo site, já está mais do que entregue o arquivo GRRF, esse arquivo é para passar a informação para a Caixa e liberar o saque dos direitos do funcionário.
Att.
Daiane Mueller
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosPessoal,
Também não localizei o arquivo GRRF no site da Caixa para Janeiro 2015.
Pela 1ª vez tive que gerar a GRRF diretamente no Conectividade Social.
Agora preciso imprimir a Guia para efetuar pagamento - aonde faço isto??
Aguardo urgente! :S
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Daiane Mueller,
Se vc emitiu a GRRF direto pelo conectividade social ele já gera automaticamente a guia GRRF para pagamento, dá uma olhada se vc não está com o bloqueador de poup's ativado no seu PC.
Att.
Daiane Mueller
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosRaul, obrigada pelo breve retorno.
Porém, ainda não estou conseguindo... Verifiquei e o I.E. não está bloqueando pop up.
Agora dentro da Conectividade Social, fui na opção "Visualizar/Download/Reimprimir GRRF", localizo a GRRF do funcionário, e quando clico em "EXIBIR GRRF" a página toda se recarrega e nada acontece!! Estou começando a me desesperar... Ah essa CAIXA...
Patrícia Modesto de Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalDaiane Mueller
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosConsegui baixar também. Pelo visto tiveram tantos problemas que voltaram com o site antigo!
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp?subCategId=632
Terei problemas se agora enviar novamente o arquivo GRRF??
Warley dos Santos Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, preciso enviar uma GRRf so que descobri que meu programa não tem essa função teria como eu emitir e transmitir esse arquivo manualmente sem precisar de importação ?
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Warley dos Santos Silva,
Vc pode emitir direto pelo conectividade social, ele já gera automaticamente a guia GRRF para pagamento.
Att.
Warley dos Santos Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)você poderia me explicar como proceder Raul Giraldini ? se possivel um passo a passo ?
Roberto de Carli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
Trabalho a pouco tempo com DP, e até hj só fiz a GRRF através do Conectividade Social ICP, com procuração eletrônica dos meus clientes, usando meu certificado.
Porém tenho uma empresa nova aqui, que não tem o certificado, e preciso gerar uma GRRF.
Alguém poderia me explicar o passo a passo pra fazer esse outro procedimento?
Grato
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Roberto,
A Empresa possui a chave pri?
Att,
Danúbia Costa Zeni
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalSe a Empresa possui o PRI, pode fazer a GRRF pelo Conectividade Social.
Ela tem que ter ou o Certificado Digital ou o PRI.
Acho que é isso!
Isabel Regina
Bronze DIVISÃO 4Boa tarde,
preciso entregar GRRF e nao sei como fazer, pois a última rescisao que fiz foi em 2011.
Vi que colegas falaram em usar o conectividade social, que é mais prático, mas não consigo acessar. Tenho certificado digital.
Por gentileza, alguém sabe me orientar como acessar o conectividade social?
Grata
Baixei o programa GRRF mas quando tento abrir só dá erro.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Regina
Qual erro apresenta?
Se você utiliza um programa de folha basta exportar/importar.
Att,
Isabel Regina
Bronze DIVISÃO 4Olá Vania
não uso sistema de folha, queria fazer direto no programa.
Mas acho que está complicado, porque nem baixar as atualizações estou conseguindo rsrsrs.
a rescisão é ainda essa semana.
att
Regina
Danúbia Costa Zeni
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalIsabel Regina
Bronze DIVISÃO 4Danielli Ricardo Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia, pessoal fiz uma rescisão, e quando gerei o arquivo para gerar a multa rescisória lancei o valor de saldo de FGTS do funcionário ate agosto porque setembro ainda não havia caído, então esse mês não saiu na multa. E agora preciso fazer uma nova multa complementar só com o valor do saldo que não foi calculado. Alguém sabe como faz isso??
Eu uso o sistema de Folha Domínio.
Desde já agradeço.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDanielli Ricardo Costa, boa tarde!
Qual a data da rescisão? Entendo que você deveria ter incluído o valor do FGTS de setembro, mesmo que ele não tivesse caído, uma vez que a legislação determina que a multa seja calculada em cima do saldo rescisório completo.
A primeira multa que você gerou foi paga? Se não foi, basta incluir o valor do FGTS de setembro e recalcular, vai sobrepor a primeira multa. Se tiver sido paga você lança no campo "valor informado pela empresa" apenas o valor do FGTS de setembro e outras eventuais diferenças.
Espero ter ajudado.
Renato Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePrezados,
Estou com dificuldades em compreender a rotina para correta geração da GRRF, lembrando que estou efetuando preenchimento diretamente dentro do site da Conectividade.
A empresa não recolhe FGTS desde a competência 11/2015 e o funcionário foi dispensado em 01/2016.
No campo 15 (Competências em atraso e não Recolhidas (**): eu devo informar o valor referente a 8% da base de todas estas competências?
Porém, como fica quando for transmitir a SEFIP destes meses (atualizar guia p/ recolhimento), pois o funcionário estaria recebendo a multa 2x ao meu ver.
Qual procedimento correto?
1) Não informar os valores no campo 15 ou trocar o mesmo de modalidade quando for transmitir a SEFIP (atualizar guia)?
Grato;
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Renato Gomes,
Vc tem 2 opções:
1 - Vc deve enviar SEFIP competências 11/2015 e 12/2015 novamente, com cáculo de FGTS apenas deste funcionário, e depois gerar a GRRF dele normalmente;
ou
2 - Da maneira que vc colocou na sua dúvida, e qdo for gerar a SEFIP ref. as comp. 11/2015 e 12/2015 coloque este funcionário na modalidade 9.
Verifique qual a melhor opção pra vc.
Att.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Renato Gomes
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade