Edson Ribeiro da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasEstou em estudo para abrir uma empresa para prestar serviço de Desenvolvimento de Software terceirizado.
Sou bastante leigo sobre o assunto, e gostaria de algumas orientações prévias sobre as opções que tenho para abrir esta empresa, de forma que possa exercer minha atividade legalmente porém claro, pagando a menor carga tributária possível.
Li um pouco sobre o assunto, mas a orientação do profissional que prestará o serviço contábil é a mais correta.
Já tive orientações para abrir uma empresa do tipo sociedade Ltda, outro já me orientou a abrir uma empresa de prestação de serviço com comercio, outro já diz que é melhor abrir uma empresa individual. Alguns dizem que é possível enquadrar no simples outros que não vale a pena que a tributação será maior nesse caso.
Meu faturamento será de aproximadamente 2000,00 ou 3000,0 mês, o que pelo que vi nas faixas do simples me enquadrará na faixa tributaria mais baixa.
Solicito orientações pois preciso definir logo isto para dar prosseguimento, e estou a procura de profissionais que me transmitam segurança nas atividades exercidas.