x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 48

acessos 57.930

Procedimento Para Obtenção Senha PFE (Senha On-Line) Sefaz/S

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 20:39

Boa noite Pessoal,

Como forma de retribuição ao portal contábeis que tanto me ajudou, posto hoje o procedimento para se obter a senha do contabilista/contador do PFE (Posto Fiscal Eletrônico), também chamada de SENHA ON-LINE da SEFAZ/SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo).

Tal procedimento parece simples, mas na hora de fazer pode gerar muitas dúvidas e acredito que ajudarei ou ao menos darei uma luz para quem irá solicitar tal senha.

Para solicitar essa senha para contador é necessário preencher o requerimento disponível no link http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/requersenha[1].pdf

No campo AO POSTO FISCAL, é necessário colocar o posto fiscal de jurisdição do contabilista ou escritório de contabilidade, pode-se verificar isso pelo link http://www.fazenda.sp.gov.br/regionais/ se o contabilista for de São Paulo/SP tem outro link na mesma página em que se coloca o CEP e número do endereço, daí ele apresenta o posto fiscal da jurisdição do contabilista, por exemplo PFC-10 - LAPA/SANTANA, esse posto fiscal é onde deve-se protocolar o pedido de senha, aparece o endereço e telefone do posto, se o contador for de outra cidade que não seja São Paulo/SP basta digitar a cidade que aparece o posto da jurisdição. Portanto, no campo AO POSTO FISCAL, você deve colocar o que aparece na consulta, no exemplo, eu coloco PFC-10 - LAPA/SANTANA.

No campo IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE, deve-se colocar os dados do contador, independente de estar solicitando a senha para o escritório de contabilidade, isso porque a senha do contador servirá também para o escritório de contabilidade, fica tudo vinculado pelo PGD (Programa Gerador de Documentos do CNPJ) .

No campo IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA REPRESENTADA, não precisa preencher nada, esse campo normalmente é utilizado para solicitação de senha de contribuinte.

No campo AUTORIZAÇÃO PARA ENTREGA DE SENHA A TERCEIRO, deve-se colocar o nome e RG de quem for retirar, caso não seja o próprio contador que assinou que for retirar a senha.

Por fim, basta colocar local e data e coletar a assinatura do contador com firma reconhecida em cartório.

Para se protocolar será necessário, somente o REQUERIMENTO DE SENHA ON-LINE, devidamente preenchido com firma reconhecida do contador, porém, é bom levar também o Contrato Social do escritório (se o contador tiver escritório), quem for retirar a senha também deve levar o RG. Outra coisa que facilitará é levar a guia DARE já preenchida, isso porque se a senha já tiver sido emitida, a SEFAZ cobrará uma taxa de R$ 42,50 para reemissão, daí se chegar no posto fiscal e o atendente disser que a senha já foi emitida e que deverá pagar a taxa, você já está com a guia em mãos, é só ir a qualquer banco e pagar, teria que obviamente também levar dinheiro para este caso, isso porque o pessoal da SEFAZ não emitirá a guia para você, tendo que gerar a guia e voltar lá novamente. Para gerar essa guia basta acessar o link https://www10.fazenda.sp.gov.br/Pagamentos/WebSite/Extranet/Login.aspx clicar em “Acessar sem me identificar”, depois clicar em “ok”, depois em “Demais receitas”, selecionar o órgão “SEFAZ”, selecionar o código “1648 – Reemisão de senha de acesso ao Posto Fiscal Eletrônico – PFE”, dar um “ok” após isso digitar os dados do contador e clicar em “incluir débito”, depois é só selecionar o débito e clicar em “Emitir DARE”. Mas atenção você só deve pagar a guia, se o atendente disser que a senha já foi emitida e que terá de pagar a taxa, caso contrário não pague, levar a guia já impressa facilita se disserem para pagar.

Feito isso basta levar esses documentos no posto fiscal da jurisdição e retirar a senha.

Com isso espero ajudar quem for pedir essa senha.

Até mais.

Só sei que nada sei.
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 11:07

Obrigado, foi um prazer ajudar, da mesma forma que esse portal me ajudou diversas vezes. Para solicitar para empresas o que muda é só o preenchimento do requerimento, no qual deve-se colocar os dados do responsável pelo CNPJ e a empresa a qual ele é responsável, o resto é igual.

Só sei que nada sei.
LEON MARCUS RAMOS DO AMARAL

Leon Marcus Ramos do Amaral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 08:55

Bom dia a todos.

Sinto informar que a senha on-line, no PFC Butantã, só será liberada após 10 dias, e não mais na hora, como vinha sendo feito.

Esse procedimento começou na semana passada, para minha surpresa.

Não observei a legislação para saber se está correto o prazo estipulado e também não sei se outros PF adotaram esse critério.

Fica o alerta para aqueles que tem urgência e, acima, o colega informou que saia na hora, a informação estava correta, até então.

Espero ter ajudado.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 15:19

Amigos, é possível gerar a senha através do certificado digital da empresa? Estou precisando enviar a GIA e não tenho essa senha. Alguém tem uma solução para este caso?
Ademais, é possível visualizar algum extrato de envio de GIAs e pagamento de GARE no site da SEFAZ (igual tem no site da receita federal)?
Obrigado

LEON MARCUS RAMOS DO AMARAL

Leon Marcus Ramos do Amaral

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 16:03

Boa tarde.

Acima comuniquei sobre o prazo para liberação da senha on-line, e nesta semana, indo retirar no prazo de 10 dias, informaram que já está regularizado, ou seja, voltou a ser liberada a senha no ato do pedido.

Marcelo,

A senha para uso dos serviços do Posto Fiscal eletrônico, deve ser solicitada por requerimento, modelo disponível no próprio site do PFe, inclusive as orientações para solicitar.

A visualização de GIA e conta corrente, assim como o envio da GIA, depende desta senha.

Se a empresa tem entrega de GIA e emite NFe esta senha existe. Caso não consiga, peça uma nova senha, é fácil e rápido, liberando no ato, claro.

Espero ter ajudado.



Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 16:49

Também é possível enviar as GIAS com a senha do contador, se o mesmo estiver vinculado a empresa junto ao CADESP. Com essa senha também dá pra consultar as GIAS enviadas na consulta de dados resumidos por IE.

Só sei que nada sei.
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 09:27

Bom dia !
A senha do PFE de um cliente caiu em mãos erradas. Consigo alterar essa senha junto ao PFE? Qual o procedimento?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 11:41

Takeshi de Souza
Muito obrigado. Consegui alterar.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:31

Takeshi, muito obrigado pela informação, foi de grande valia!

Agora estou com uma dúvida..no antigo escritório que eu trabalhava, todos os clientes estavam vinculados à uma única senha do Contabilista.
Eu lembro que acessávamos lá mesmo pelo portal da nota fiscal paulista, e apareciam todos os clientes vinculados.
Com essa senha, fazíamos o envio dos arquivos de nota fiscal paulista além das gias. Como eu faço essa vinculação agora?

Muito agradecido a quem puder ajudar.

Everton

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 08:53

Everton Silva
Você precisa fazer a alteração do contabilista no site da receita. Assim você consegue vincular o cliente que deseja.

Att.

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 13:52

Everton Silva
Isso mesmo. Alteração do contabilista é feita pelo DBE.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 10:53

Bom Dia Prezados,

Fui informado que quem não é optante pelo Simples Nacional também pagará a taxa.
Procede ?

Obrigado !

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 11:08

Bom dia Rafael,

Procede. Não há nenhuma informação que optantes pelo simples seriam isentos de taxa, porém, a taxa só é paga para emissão de segunda via da senha, se for a primeira emissão, não há taxas.

Só sei que nada sei.
Evanize Rodrigues

Evanize Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 09:39

Bom dia Takeshi, tudo bem?
No meu caso, preciso emitir a senha para uma empresa de contabilidade que irá alterar o endereço para SP, o procedimento é o mesmo para contabilidades ou a senha é automática para contadores?
Agradeço antecipadamente sua atenção e colaboração :)
Evanize.

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 11:09

Bom dia Evanize,

Esse procedimento que postei é exatamente para escritórios de contabilidade/contadores. Essa senha não é emitida automaticamente.

Só sei que nada sei.
MARCOS DE SANTANA

Marcos de Santana

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 17:44

Boa tarde,
Aguém pode me ajudar por favor, tenho que gerar um DBE, mudança de atividade. Eu gerei com o certificado da empresa, mas como resultado aparece que o usuário não e cadastrado no PFE como faço para fazer tal cadastro e, a empresa é de serviços precisa fazaer o cadastro na SEFAZ-SP. Eu sou aqui de Curitiba, mas a empresa é de São Paulo,.

Vi também que tem fazer tal requerimento, mas qual a forma que mando tal documento. tem que ser entregue pessoalmente?

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 20:09

Boa noite Marcos de Santana,

Se você transmitiu assinando com o certificado da empresa, acho que também selecionou a opção de assinar também com o usuário e senha da SEFAZ, no entanto, deve-se utilizar ou um, ou outro, não os dois simultaneamente. Tente transmitir novamente e quando aparecer a pergunta se o estabelecimento possui inscrição estadual, clique em não e assine com o certificado da empresa ou o e-CPF do sócio responsável pelo CNPJ.

Tente isso, caso não consiga retorne o contato.


Takeshi de Souza

Só sei que nada sei.
Lynkon

Lynkon

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 13:34

Olá
boa tarde

Gostaria de saber como uma empresa MEI pode gerar o seu usuário e sua senha no Posto fiscal para emitir nota do modelo 65 e 2 ?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 14:01

Boa tarde Lynkon
Você precisa preencher esse formulário e levar até o posto fiscal. Lembrando que a retirada da senha por terceiro, precisa assinar e reconhecer firma, caso seja o próprio responsável pela empresa não precisa reconhecer firma.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 15:09

Boa tarde amigos

Estou com um problema e não sei como resolver...um cliente veio para dar baixa na empresa. Só que na Jucesp consta um nome empresarial e na receita consta outro. Imagino que na época da alteração (2009) fizeram somente na Jucesp. Fiz o pedido de baixa e a Junta devolveu com exigência por esse motivo. Acho que a solução seria terminar essa alteração, mandando o DBE e o contrato social da época somente para a Receita e depois cumpro a exigência. Só que o cliente não tem certificado e nem senha do PFE. Pensei em fazer uma procuração eletrônica para enviar o DBE, mas acontece que sem a senha do PFE não consigo. E para terminar de me ajudar, a IE está inapta....ou seja, como vou pedir senha do PFE ne!!!!

Daí me disseram na Junta para voltar o nome para o anterior para ficar igual a Receita.

Alguma idéia?

Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 17:45

Boa tarde Simone,

A solução mais simples para seu problema é tirar um certificado digital para a empresa, apesar disso representar um custo a mais, tendo em vista que a empresa será encerrada, no entanto, apesar de ser a solução mais simples, é também a mais viável, tendo em vista que mesmo cadastrando a procuração eletrônica via processo na RFB, você ainda teria que vincular o contador através do PGD assinando com o certificado digital. Logo, tire o certificado para a empresa, assine o DBE de alteração com ele, mande a documentação para a RFB e depois de corrigido, atenda a exigência da JUCESP.

Talvez você tenha que baixar a IE primeiro, pra depois alterar a razão na RFB, mas tente alterar direto assinando com o certificado.

Caso não consiga ou tenha algum outro problema, retorne o contato.


Takeshi de Souza

Só sei que nada sei.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.