Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaljessé,
se voce é comercio dar entrada com cfop 1403
respostas 248
acessos 116.983
Joao Figueiredo
Joao Figueiredo
Jessé Santana Junior
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoMas no caso do mercado, não vende porta-a-porta, Seria o 1403 mesmo ?
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFernando Rufino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFernando Rufino
utilizo o valida-PR
e nele consta as operações 6.403 com icms,
assim o valor total que da, juntando as venda tributadas, minha contabilidade soma o Icms e lança na GIA cm ICMS a pagar descontando o crédito da compra....
a meu ver o ICMs do 6.403 não deveria aparecer...
pois assim estariamos pagando 2 vezes...
Jessé Santana Junior
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Marines. Vou tentar explanar minha dúvida:
- Os produtos com NCM 0401 - " bebidas lacteas - venda porta a porta ", não seriam ST só no caso de venda direta para o consumidor ?
- No nosso caso aqui, são compras de comércio; outra coisa, neste caso, na saída eu devo emitir com o cfop 5405 para vendas dentro do estado ?
Fernando Rufino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCara amiga Marines
Concordo com seu reciocínio , o ICMS ST vc informará na base de cálculo da GIA NORMAL mas não informará no valor do imposto, esses dados de ICMS ST vc informa na GIA ST.
Joao Figueiredo
a sua empresa sendo substituida o cfop é 5.405!
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJessé Santana Junior
sim Jessé, 5.405
pesquisei algumas coisas, mas cm não é o meu ramo, não consegui encontrar muita coisa desse ncm, mas a meu ver se vc recebeu 5.405 no PR, dá entrada assim e saída tb...
a respeito de CFop 5.403 e 5.405 a descrição é a mesma, intão usa tanto um cm o outro...
Lucio Mendes
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) ComercialBoa tarde! Alguém sabe me dizer se existe algum PROTOCOLO com itens de informática, entre os Estados do Paraná e Minas Gerais, e também entre São Paulo e Minas gerais? Se sim, qual é ou quais são os numeros destes Protocolos? Obrigado!
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallucio, boa noite,
sp só tem protocolo com mg e vice versa, mas mg não tem com pr, verifica o protocolo icms 138/2009, dos prods.de informática.
procura na classif.fiscal: 8471.30/8473.30/8471.60.5/8471.60.90/8471.70/8471.90 e 8471.4
sp mantem protocolos com os estados:al,ce,mt,ms,pe(esses estados alguns itens de informática)
mg e rs(quase todos de acordo com a classi.fiscal acima)
se tiver duvidas pode mandar no email do meu perfil
abs
joão
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFernando Rufino e Joao Figueiredo
boa tarde ,
vcs viram que saiu o novo protocolo p/ peças automotivas?
97 07/2010.
abç
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sou empresa optante pelo Simples em SP.
Pra facilitar minha formação de preços, não preciso me preocupar com ST não é mesmo, já que o que vou vender, vou pagar tudo no Simples mesmo?
Estou certo?
Fernando Rufino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarine boa tarde.
Verifiquei no CONFAZ e não achei a alteração é estadual??
Marines Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadewww.bbbconsultores.com.br
http://www.normaslegais.com.br/legislacao/protocoloicms972010.htm
se puder acesse esses links que o encontrara, tambem não encontrei no SEFA PR e no CONFAZ.
Fiquei em duvida quanto as MVAS...
Fernando Rufino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalCara amiga MARINE , muito obrigado pela informação não estava sabendo,
relamente o estado do PR aderiu ao protocolo que esntrará em vigor a partir de 01/09/2010, e está no confaz lá em protocolo/2010/97.
Mais uma vez agradeço pela informação foi de muita utilidade.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalfernando e marine,
lembre bem:somente para uso automotivo!
Fernando Rufino
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalok
Cleiton Carlos Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) AdministrativoBom dia a todos
Tenho uma filial no Paraná e outra em São Paulo, importamos Barrilha Leve ncm 2836.2010 na filial PR , na transferencia para filial São Paulo este produto esta sujeito a Substituição tributaria com diferencial de aliquota, efetuei todos os calculos e chegei no valor a pagar , emiti a guia no codigo 146-6 vencimento naõ mesma data da entrada da mercadoria , mas o banco nao aceita , devido o mes de referencia , ou seja estou pagando icms dentro do proprio mes !
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalcleiton,
o banco esta correto, porque esse código 146-6 é quando voce recolhe o icms st no 2º mes subsequente para sp, mas nesse caso o cód.da rec.correto é 063-2-recolhimento especiais, na mesma da entrada da mercadoria, mas não precisa colocar a referência (mes), menciona em obs que é subs.tributária, nº da nf e cnpj.
obs: eu não encontrei essa classif.fiscal na st de sp, qual item de nercadoria seria?
Cleiton Carlos Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) AdministrativoCaro João
Segue dados do produto
barrilha leve, carbonatos de sódio, carbonato de cálcio, 2836.20.10 e 2836.50.00; hidrogenocarbonato de sódio ou bicarbonado de sódio, 2836.30.00; todos utilizados em piscinas; 2836.20.10, 2836.50.00 e 2836.30.00
1º.03.2009 RICMS-SP/2000 , art. 313-K, § 1º, na redação dada pelo Decreto nº 54.092/2009
Cleiton Carlos Silva
Segue dados do produto
barrilha leve, carbonatos de sódio, carbonato de cálcio, 2836.20.10 e 2836.50.00; hidrogenocarbonato de sódio ou bicarbonado de sódio, 2836.30.00; todos utilizados em piscinas; 2836.20.10, 2836.50.00 e 2836.30.00
1º.03.2009 RICMS-SP/2000 , art. 313-K, § 1º, na redação dada pelo Decreto nº 54.092/2009
Em qual situação que eu uso o codigo 146-6 ????
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalcleiton,
conf.port cat 174/2009 o iva dos seus produtos em sp é 53,21%
o cód.146-6 voce vai utilizar quando seus prods.são st e quando tem icms retido, e em suas apurações mensais , constam o cfop 5401,5402,5403,6401,6402,6403,no encerramento do mes logicamente vai gerar saldo devedor desses impostos, aí sim recolhe o icms no 2º mes subsequente, ex.fechamento 05/2010 recolhe 30/07/2010.
o cód.da rec 063-2 recolhimento especiais, só utiliza no recolhimento do dif.de aliquota e quando recebe mercadoria de outros estados que tem st em sp, endenteu?
abs
joão
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalclaiton,
me desculpe, somente cfop 5401,5402 e 5403 que recolhe no 2º mes subsequente
os demais são fora do estado que recolhe gnre e depois tem que informar em outros créditos em sua apuração
abs
joão
Janaina Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadeJoao
Janaina Soares
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadeVc poderia me ajudar??
Eo qdo eu faço a venda fora do estado com 6401 pq exite o conv de estado, como eu calculo o ICMS pq aki no estado SP 18% e no PARANA a aliquota interna deste prod tbm, so que conforme nosso Regulamento SP
a Secao II - DA ALIQUOTA art.52 III DIZ 12%.
Pergunta como devo emitir a NFE.
Cleiton Carlos Silva
Muito obrigado
Abraços
Fernando Rufino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalJoao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaljanaina,
qual a classif.fiscal do produto?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade