x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 101

acessos 130.867

Afastamento auxilo doença - GFIP

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 16:34

Boa Tarde

Minha duvida é a seguinte, temos um caso de funcionário que o Auxilio dele é de 2010 a 31/05/2017. A empresa não consegue contato com ele... e agora quer fazer Justa Causa e lançar as devidas faltas... Minha duvida é a seguinte na GFIP DE 05/2017 devemos lançar o retorno dele correto?
Mas não tem remuneração a lançar... qual o procedimento a tomar?


Grata.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 09:03

Bom dia Jaciele Pecin

Como o benefício foi concedido até 31/05 o retorno deve ser colocado como 01/06.
Vocês tem o endereço do empregado para envio de comunicado?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 15:34

Boa Tarde, se alguem puder me ajudar eu ficarei grata.
A funcionária dia 14/08/2017 entregou um atestado de 15 dias, no mês de setembro ela não foi trabalhar, e depois entregou na empresa um atestado do dia 14/09/2017 e um pedido de auxilio doença, onde informa que ela deu entrada dia 14/09/2017 mas a data que o inss deu o comunicado a ela foi dia 26/09/2017. Como vou proceder?

Lanço o afastamento dia 14/09/2017 e falta do dia 01/09/217 ao dia 13/09/2017 ?

Atenciosamente.
Douglas Manhães

Douglas Manhães

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 19:50

Boa noite a todos, desculpe o transtorno de comentar nesse tópico antigo.

Estou com uma situação, que mesmo lendo as respostas dos colegas, continuo com duvida.

Um funcionario tem direito a auxilio doença, porem gerei a sefip como se ele tivesse trabalhando normal, e ja paguei a guia .

Minha duvida é em relação ao procedimento de retificação da sefip .

Eu gerei um novo arquivo no meu DP, agora com o beneficio lançado para o funcionario, em seguida importei no aplicativo sefip e coloquei todos os funcionarios na modalidade 9, inclusive esse em que errei .

A forma que fiz esta correta ?

Desde ja agreço a ajuda de todos .

Maria Daiane

Maria Daiane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 09:26

Bom dia, estou com uma situação parecida.
Foi feito o sefip na epoca sem o funcionário em 08/2015, pois ele estava de auxílio doença que não foi de trabalho, e o sistema não puxou  a informação dele no código P1. Ele retornou logo mais em 12/2015.
Porém, quando peço o extrato fins rescisório dele está aparecendo as competências 08, 09 e 10/2015 não localizadas. Então retifiquei a SEFIP informando os demais funcionários na modalidade 9, e ele na modalidade branco para reinformar a data de afastamento que não tinha ido. Já havia tentando também informar todos da modalidade 9 e não deu certo.
Porém fiz essa sefip dia 22/05 e pedindo o extrato agora na sexta-feira, ainda consta essa informação de não localizada e não sei como proceder. Alguém que possa ajudar?

Desculpe reabrir o tópico antigo, não encontrei nada nas respostas que já não tenha feito.

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 15:24

Boa tarde,

Um empregador PF Produtor rural que tem apenas um funcionário e o mesmo está afastado desde o mês 06/2019 por auxilio doença de acidente NÃO relacionado a trabalho deve proceder com GFIP sem movimento no mês 07/2019?

tuany

Tuany

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 12:01

Pessoal Boa Tarde

estou com duvida ainda sobre o assunto, meu funcionário saiu de licença do dia 20/06
eu enviei a Sefip com P1, agora no mês de julho já estou fazendo a importação do folha e diz q ele não deve ser integrado para a sefip devido ao afastamento.
minha duvida é: o tempo que ele estiver de licença eu não envio a sefip?
os lançamentos são apenas a entrada do auxilio e a saída?

Att. Tuany
Aux. dep. Pessoal

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 16:19

Boa tarde!

Uma empresa a qual contabilizamos possui uma funcionária de licença médica do dia 24/05 a 31/08/2019. Porém essa empresa não nos avisou do ocorrido. Conclusão: houve recolhimento de todas as custas para a funcionária, inclusive depósito de FGTS para a mesma. Como só recebemos a informação da licença agora, pergunto: Como enviar as informações a GFIP, sabendo-se que houve recolhimento de tudo o que lhe era de direito?

Desde já agradeço,

Renata Moreira

Elaine Valiente Soares

Elaine Valiente Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 12:25

Bom dia, Tenho um funcionário com auxilio doença a mais de 4 anos por cancer. O mesmo não conseguiu aposentar, ocorre que de ano em ano pede a renovação do auxilio.
O último venceu em 18/01/2020 ele deu entrada na renovação do auxilio e a funcionário do RH não lançou, foi enviado GFIP e recolhido INSS e FGTS. Sei que tenho que retificar a GFIP e o e Social, mais e quanto aos recolhimentos que foram feitos janeiro e fevereiro como fica??

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.