x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.168

Simples Doméstico *** e-Social

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 17:18

Galera que estava com duvida quanto ao calculo da folha devido férias no mês 06/2016...


Eu fiz o seguinte:

Férias de 01 á 30/06



não cadastrei retorno, o sistema já entenderá que ela voltou em 01/07

Lancei a rubrica férias e 1/3 sobre férias com o valor devido e em deduções, lancei:

eSocial5099 - Desconto de adiantamento de férias e adicional de 1/3 no mês

que é nada mais que o liquido das férias (ferias + 1/3 - inss) .


Pelo que entendi é isso.


Abraços, espero que ajude.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Tomé Alves Neto

Tomé Alves Neto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 11:54

Não estou conseguindo colocar o salário família para empregadas domésticas horistas. O mês passado deu certo, mas este mês não aparece a rubrica abaixo do salário. Não existe outra rubrica no sistema que substitua esta, pois se colocada em outra, o INSS será calculado em cima do total e não somente do salário. Alguém está com o mesmo problema? Ou pode me ajudar?

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 13:39

Tomé Alves Neto

Prezado

Ainda nao cadastrei nenhum domestico que tenha filhos menor de 14 quatorze anos mas creio que no esocial devera cadastrar os dependentes talvez seja por isso que nao puxa...da uma olhada...

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Gerluzia

Gerluzia

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 17:05

Boa tarde!

Também estou com o mesmo problema em relação a salário família das domésticas horistas. A doméstica tem 4 filhos e o mais velho tem 8 anos. O cadastro está correto pois todos os meses fechei com o salário família que até então o sistema do e social "puxava" corretamente. E isso só está acontecendo com a horista.

Alguém por favor pode nos socorrer?

Desde já agradeço!

Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 08:21

Estou com os mesmo problema, das funcionarias mensalistas o e social "puxou" corretamente a rubrica de salário família, o problema só acontece mesmo com as domésticas horistas, alguém conseguiu resolver esse problema?
Existe algum e-mail ou numero para entrar em contato com o suporte do e social ?

Gerluzia

Gerluzia

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 08:56

Bom dia !

Ivan

já tentei fechar a folha mas realmente o sistema não está considerando o salário família. No meu caso a remuneração da doméstica bruta é R$ 480,00.

Não sei qual o procedimento adotar. Já mandei e mail para os suportes acima e nada. Já liguei para o 158 e enfim quando alguém me atendeu (pois o sistema estava fora do ar o tempo todo) me informaram que era pra eu lançar o salário família manual.

E aí está outro problema... não está disponível o evento para digitação. O que consta na lista é Salário Família complemento que desconta o INSS.

Estamos sem saída... alguém conseguiu alguma coisa?

PS.: Obrigada Ivan !!!

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:22

Bom dia galera,

acredito que uma alternativa seria alterar de horista para mensalista e colocar o salário base os R$ 480,00.

Vale a pena tentar só para não ficar sem gerar a guia desse mês.

Abraços.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Amanda Seiffert

Amanda Seiffert

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 11:18

Bom dia ,

Estou gerando uma rescisão no eSocial, quando vou concluir o desligamento para geração das guias aparece o seguinte erro:

Já existe no evento um grupo com mesma chave de identificação.

Liguei no 158 e me disseram que o site está fora, e que devo continuar tentando. Mais alguém está com este problema?
Questionei o atendente e disse a ele que o pagamento da rescisão deve ser efetuado amanhã e ele me disse para " continuar tentando".

Muito obrigada

Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:37

Fiz o que o Vandro aconselhou e ao trocar funcionaria para mensalista a rubrica de salário família apareceu.Agora é esperar consertarem esse erro do sistema,.

Obs. : No 158 a atendente não conseguiu resolver o problema, ela nem sabia que o e social estava apresentando esse erro.

Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:37

Fiz o que o Vandro aconselhou e ao trocar funcionaria para mensalista a rubrica de salário família apareceu.Agora é esperar consertarem esse erro do sistema,.

Obs. : No 158 a atendente não conseguiu resolver o problema, ela nem sabia que o e social estava apresentando esse erro.

Breno

Breno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:45

Bom dia,

Estou com um caso onde o empregador domestico faleceu,como proceder caso os herdeiros queiram continuar com o contrato com a funcionaria( a esposa do falecido ainda é viva mas não tem condições de assumir esse tipo de responsabilidade)?
A duvida é em relação a anotação a ser feita na CTPS e ao cadastro do novo responsável no e social.

Caso os herdeiros não queiram continuar com o contrato a rescisão deve ser feita como se fosse demissão sem justa causa, o problema é em relação ao aviso, os herdeiros teriam que pagar o aviso prévio ou não iria existir aviso para esse tipo de situação ? Nesse caso um dos herdeiros poderia assinar os termos de rescisão ?

Lucia Senerino Lanza Henrique

Lucia Senerino Lanza Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 10:05

Bom dia Breno,

a solução no seu caso seria a rescisão mesmo. Quem assina é o inventariante. Quanto ao aviso prévio, você poderá colocar retroativo, como se tivesse trabalhado, caso a funcionária for permanecer no emprego. Após os procedimentos da rescisão, cadastre ela em nome da pessoa que ficará responsável por isso.


Espero ter ajudado.

Página 178 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.