Barbara Yukie Fukami
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde a todos
Tenho um caso aqui em que todas as contribuições (inclusive a guia rescisória) foram pagas com o NIT da empregada doméstica, ao efetuar o registro fiz o procedimento da Qualificação Cadastral , como os dados estavam corretos e o eSocial diz que NIS é igual NIT/PIS/PASEP considerei que estava tudo certo. Por uma confusão da empregadora acabou que tívemos que pedir para a funcionária tirar um extrato do FGTS ... e foi aí que descobri que ela tem um nº de PIS e ela ficou perturbada pois nada consta do FGTS nessa conta...
Fui até a Caixa e a informação da atendente é que" - Não fazemos RDT de empregada doméstica, tem que ver o que fazer no eSocial", e obviamente no eSocial nada consta pois pra eles é tudo a mesma coisa, tentei o 0800 da Caixa e uma atendente muito atenciosa me informou que o procedimento que eles tem nesse caso é fazer uma unificação do PIS com o NIT mas que eu teria que ver na agência qual o formulário que eles aceitarão nesse caso, cansada já de buscar infos e não encontrar nada certo, vi aqui que estão falando de fazer RDT na Caixa mesmo, alguém conseguiu resolver desse jeito?
Desculpem o texto tão longo e se houver alguma coisa errada também, minha estreia aqui, não sabia mais onde perguntar...
Obrigada
--
Bárbara