2015-11-10T09:28:20-02:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 96

acessos 160.234

Erros De Sefip no Windows 10 64 bits

há 3 anos Sábado | 1 outubro 2016 | 15:07

Nestor, enviei uma mensagem privada pra você. Me responda para que possamos resolver esse problema pra você, sem precisar chamar mais técnicos.

Leia, uma dica: Para não precisar clicar toda vez com o botão direito e executar como Administrador, clique no ícone uma vez com o botão direito e depois em Propriedades. Na aba Atalho, clique em Avançado e então marque a caixa Executar como Administrador. E se houver a aba Compatibilidade, há também a caixa para marcar Executar como Administrador.
Fazendo isso, o Windows já deixa gravada a informação e o programa vai rodar sempre como Administrador, mesmo se você executar o programa diretamente da maneira padrão com dois cliques.

Problemas de Informática? Pode deixar que a Genti resolve! E você não precisa nem levantar da cadeira.
Solicite seu atendimento em http://www.genti.com.br
há 3 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:48

Bom Dia!

Meu windows é 10 e consegui transmitir fazendo o procedimento de desconectar a internet.

1 - clicar com o botão direito e ir em propriedades;
2 - Em propriedades do SEFIP, ir em compatibilidade e desabilitar o modo de compatibilidade e selecionar executar como administrador;
3 - retirar o cabo de rede ou desconectar do wifi.
4 - Abra o SEFIP e gere o arquivo como de costume.
5 - Reconecte a internet.

há 3 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 17:42

Boa tarde pessoal.

Já estava de cabeça quente aqui, pois é um absurdo esses programas da Caixa continuarem sem atualização em uma época em que praticamente tudo se resolve via internet.

Mas Graças a Deus a também a mensagem do nosso colega Walmir Porfilio consegui gerar os arquivos na SEFIP. ..

A solução é muito simples: ATENÇÃO NO DETALHE DE DESCONECTAR A INTERNET, CASO CONTRÁRIO NÃO FUNCIONA.

1 - clicar com o botão direito e ir em propriedades;
2 - Em propriedades do SEFIP, ir em compatibilidade e desabilitar o modo de compatibilidade e selecionar executar como administrador;
3 - retirar o cabo de rede ou desconectar do wifi.
4 - Abra o SEFIP e gere o arquivo como de costume.
5 - Reconecte a internet.

Aqui funcionou perfeitamente, espero que funcione por aí também, pois enquanto não temos um programa atual disponibilizado pela Caixa, temos que encontrar soluções paliativas.

Obrigado.

há 3 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 22:46

Parabéns, André Santos e outros felizardos, pelo êxito alcançado!
Jonathan Romani, segui suas orientações, sem resposta positiva; também as do André Santos, sem sucesso. O SEFIP simplesmente para de funcionar aos chegar em 100% sem concluir o "fechamento".
Para enviar a Sefip, copio o arquivo, gerado pela folha, para outro computador com o Windows XP.

há 3 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 23:14

Nestor tente instalar o microsoft .net framework 3.5 no seu computador e depois siga os passos que descrevi na mensagem anterior. Pois antes de eu conseguir fazer funcionar, O Windows me avisou que a Sefip precisava deste pacote instalado.

Segue o link: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=25150

Acho interessante você tentar os seguintes passos:

1 - Desinstalar a Sefip na sua máquina e deletar a pasta CAIXA lá da pasta Arquivos de Programas e reiniciar o computador;

2 - Fazer a instalação do pacote .net framework do link acima e reiniciar mais uma vez o computador.

3 - Baixar a Sefip do seguinte link http://www.caixa.gov.br/empresa/fgts-empresas/sefip-grf/paginas/default.aspx (Tem um botão "BAIXE O SEFIP" logo após as explicações sobre o que é SEFIP)

4 - Antes de instalar a SEFIP, clicar com o botão direito no arquivo clicar em PROPRIEDADES, depois em COMPATIBILIDADE e marcar as caixas de diálogo EXECUTAR ESTE PROGRAMA EM MODO DE COMPATIBILIDADE (WINDOWS XP SERVICE PACK 3) e a caixa EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR;

5 - Instalar a SEFIP;

6 - Desconectar a Internet;

7 - Gerar os arquivos SEFIP normalmente;

8 - Só depois de tudo terminado conectar a internet novamente.

Acredito que assim você conseguirá resolver este problema.

Faça todas etapas com bastante calma e atenção para não deixar nada pra trás.

Espero que funcione.

Grande abraço!

há 3 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 13:32

Boa tarde,

Estava com este problema também na SEFIP, ao clicar em executar o mesmo estava travando. Pesquisava e não encontrava a solução. dai fui mexer na maquina e encontrei a solução. Já fazem 2 dias que esta funcionando. Segue abaixo minha dica.

1. painel de controle
2. central de rede e compartilhamento
3. conexão local
4. propriedades
5. na aba "Rede" role a barra até o fim e desmarque "Protocolo IP versão 6 (TCP/IP v6)" e "respondente de Descoberta de Topologia de Camada"
6. clique em "OK" feche tudo e reinicia a maquina.

Comigo funcionou, estou compartilhando porque espero poder ajuda-los também.

Obs.: FAÇA ESTE PROCEDIMENTO E COMENTE AQUI SE DEU CERTO OU NÃO.

Boa sorte a todos.

há 3 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 14:46

O procedimento acima não funcionou. Mesmo desativando essas opções na placa de rede e reiniciando o sistema, a execução da SEFIP continua travando no final do processo quando a máquina está conectada na internet.

Toda vez que preciso executar, é necessário desativar a placa e rede e reconectar antes de abrir a Conectividade Social por dentro do SEFIP. O problema é que nosso sistema perde a conexão com o banco de dados ao realizar essa ação, tornando o processo muito mais penoso do que deveria ser.

Alguém possui outra ideia para resolver este impasse?

há 3 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:32

Amigos...

Parece brincadeira.
Segui todas as dicas, mas todas mesmo, que me foram sugeridas. Inclusive orientações da CAIXA.

Agora, em vez de travar no Fechamento, dá aviso de ERRO INTERNO.

Excluí e reinstalei o Sefip vária vezes, sem resultado.

Por incrível que pareça, funciona direitinho num velho computador, com XP, aposentado desde 2014.

O "Jeitinho" foi colocar os dois computadores em rede e do velho computador buscar o arquivo "Sefip.re" gerado pela folha no computador novo.

Agradeço aos colegas pelas orientações, mesmo que infrutíferas.

E, aos desafortunados, como eu, que tenham melhor êxito.

há 3 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:46

Nestor.

Faz o seguinte:

1 - Vai até o painel de controle, aplicativos e localiza o SEFIP como fosse desinstalar;
2 - clica em Desinstalar, só que ao invés de desinstalar o programa vc clica em recuperar;
3 - Após a recuperação reinicie o computador e abra o SEFIP.
4 - Quando abrir o SEFIP, ao invés de importar a folha vc clica em restaurar (nessa opção vc irá restaurar um backup de uma SEFIP já enviada);
5 - Após feita a restauração, atualize as tabelas do INSS, FGTS e SELIC do SEFIP;
6 - Agora importe a folha do mês desejado.

Veja se dá certo tanto para corrigir o SEFIP como na geração da folha.
No meu W10 funciona.
Outra coisa, qual sistema contábil vc utiliza???

att.

Walmir Porfírio
Contador
há 3 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 17:25

Depois de muitos testes, descobrimos que o problema de travamento na Execução da SEFIP só ocorre na edição de Aniversário do Windows 10 x64 (Julho/2016) quando a internet está ativa. Nessa versão, temos que desplugar a internet ou desconectar a placa de rede para podermos executar sem o travamento.

Instalando a versão de Abril/2016 e bloqueando essa atualização no Windows Update, conseguimos contornar o problema.

há 3 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 17:59

Amigos colegas.
Depois de haver desistido de novas tentativas, resolvi testar, mais uma vez, as dicas do Walmir Porfírio.
Fui direto ao ponto 4: Abri o Sefip em Aplicativos e tentei restaurar algum backup de sefip já enviada. Não encontrei nenhum (não sou bom em mexer com arquivos).
Retornei ao sefip e atualizei as tabelas INSS, FGTS, etc.
Após isso excluí o arquixo sefip gerado pela folha e rodei novamente.
Milagrosamente, funcionou! Apenas, mostrou erros de cadastros (imaginem) "Código DDD incorreto".
Após esses ajustes, funcionou corretamente.
Obrigado pelo esforço dos colegas.

há 3 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 11:52

Quanto ao erro da sefip ,resolvi o meu problema desconectando o cabo da internet ou a internet para quem usa wifi , é só ir nas configurações e desativar a internet e pronto o arquivo será executado apos isso é só ligar novamente o cabo normalmente .

eu tentei todos os meios acima e esse foi o único que deu certo acredito que o problema não é incompatibilidade pois em casa uso normalmente o sefip no windows 10 64 bits , mais no trabalho tive esse problema no windows 10.

Espero ter ajudado se tiver dado certo para mais alguém deixa o comentário e se alguém resolveu de outra forma posta no fórum .

Aurisneide Lima

Contadora

Aurisneide Lima
há 3 anos Sábado | 29 outubro 2016 | 21:24

caros srs usuarios as soluções paliativas são muito desgastantes. Simplesmente instalem o programa em modo administrador clicando com o botao da direita do mouse. após isso liberem o programa sefip. exe no firewall do windows 10 64 tanto UDP como TCP utilizando o modo "DEUS" do windows. Nunca mais terão problemas. Não esquecendo de liberar o UAC também.

Gisbert August Werninghaus

há 3 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 10:33

Bom dia Gisbert.

Achei sua solução bem direta!!!
Vc poderia nos ajudar a liberar o SEFIP nos modos UDP e TCP e esse modo "DEUS"
Citado por vc.

Obrigado

Walmir Porfírio
Contador
há 3 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 10:48

Se o seu windows for 8, 8.1 ou 10 baixe a atualização da SEFIP através do link abaixo:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=74920

Após abrir o site, digite "8.4" no campo de pesquisas, o arquivo é o seguinte:

SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe
Adaptação do aplicativo SEFIP para atualização pelos usuários do sistema operacional Windows 8 e Windows 8.1. Para os usuários dos demais sistemas operacionais e versões do Windows não há necessidade de atualização do aplicativo SEFIP. Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP - versão 8.4 de 22/03/2012. Aplicação de uso obrigatório a partir de 21/11/2008. Kit de instalação completa.
Publicado em 27 de janeiro de 2015 / Formato exe / 12010 Kb / 11064 downloads

Bom dia, fiz conforme orientação do Anderson e resolveu, grato pela informação, ja havia procurado em vários lugares mas sem sucesso.

há 2 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 15:16

Para desativar a internet dá pra usar um pequeno script ( abrir o bloco de notas) e colar o conteúdo abaixo (windows 10) mas clique com o botão direito, executar como administrador:
start ncpa.cpl
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=disabled
exit

Salvar isso como desativainternet.bat
abrir um novo arquivo no bloco de notas e colar abaixo:
start ncpa.cpl
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=enabled
exit

Salvar isso como ativainternet.bat
Detalhe: a sua conexão de internet deve ter o mesmo nome, no meu caso Ethernet ( que é o conteúdo entre aspas)
com isso poupa-se o trabalho de levantar, desplugar o cabo e replugar depois.
Um comando desativa e outro ativa a conexão.
Se quiser pode fazer em um só arquivo, assim:
start ncpa.cpl
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=disabled
pause
netsh interface set interface name="Ethernet" admin=enabled
exit

salva como desligaeligaainternet.bat
o comando tem um pause no meio que permitirá controlar o segundo momento após a desativação...

há 2 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 21:18

Com certeza, no meu caso desabilitar o firewall não fez diferença alguma. O problema é que o software foi desenvolvido e depois atualizado antes do windows 10 então ficamos com essas "soluções" como alternativa

há 2 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 23:18

Srs. infelizmente o governo esta desatualizado diante da tecnologia. Todos os programas somente rodam em sistemas de 32 bits, ou seja, somente com o windows 10 32 bits eles irão funcionar. Não existe a necessidade de windows xp.

há 2 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 17:16

Depois de muito tentar... descobri a solução !

DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP

Como faço isso ?

- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativas NetBios sobre TCP/IP

Só clicar em OK - OK e Fechar

Resolvido !

há 2 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 21:03

O meu notebook é windows 10 e eu estava com o mesmo problema. Aparecia a mensagem: "Ocorreu um erro interno no SEFIP. Se o erro persistir, reinstale o SEFIP. " Fiz varias tentativas, mas a unica que deu certo foi instalar uma versão para windows 8 (que também serve para windows 10) conforme explicou o nosso amigo Anderson. Segue abaixo uma copia da explicação dele:

"Se o seu windows for 8, 8.1 ou 10 baixe a atualização da SEFIP através do link abaixo:

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=74920

Após abrir o site, digite "8.4" no campo de pesquisas, o arquivo é o seguinte:

SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe
Adaptação do aplicativo SEFIP para atualização pelos usuários do sistema operacional Windows 8 e Windows 8.1. Para os usuários dos demais sistemas operacionais e versões do Windows não há necessidade de atualização do aplicativo SEFIP. Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP - versão 8.4 de 22/03/2012. Aplicação de uso obrigatório a partir de 21/11/2008. Kit de instalação completa.
Publicado em 27 de janeiro de 2015 / Formato exe / 12010 Kb / 11064 downloads".

há 2 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 12:31

@Sandreson Barabarini, desativar o NETBIOS resolveu pra mim! Obrigado! Para mapear uma unidade de rede com o NETBIOS desativado criei uma biblioteca no windows apontando pra lá!
@Anderson, a atualização do SEFIP que vc se refere infelizmente é de 2014 e é justamente ela que dá a maior parte dos problemas. Aqui parte-se do princípio que tudo o que foi escrito antes de seu tópico já foi tentado....obrigado, um abraço

há 2 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 17:22

Desativei NETBIOS SOBRE TCP/IP, como a dica do usuário SANDERSON BARBARINI e funcionou!!!!
Fazia tempo que eu tentava resolver este problema (só executava o fechamento desativando a internet) e ainda bem que li esta publicação.
Agradeço imensamente a colaboração.

há 2 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 20:54

Olá, boa noite pessoal! Eu também estava com o mesmo problema. Passei nervoso o dia todo por conta disso. Na hora do fechamento, dava erro e pedia para reinstalar o sefip.
Eu consegui resolver após fazer o download do arquivo: SetupSefipV8_4_29_08_2014.exe.
Segue o link: http://www.caixa.gov.br/downloads/fgts-sefip-grf/setupsefipv8_4_29_08_2014.exe

Obs. Não esqueçam de fazer backup do sefip antes de realizar a nova instalação.
Espero ter ajudado.
Abraços

há 2 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 20:38

RESOLVEU!!!!!!!

A solução da NETBIOS / TCP/IP do amigo Sanderson Barbarini resolveu.

Fiquei um dia inteiro procurando uma solução.

O Absurdo é a CAIXA ECONÔMICA não ter uma solução mesmo que paliativa.

Achei um absurdo quando liguei o suporte da caixa no 0800 e o atendente me disse que só desconectando o cabo da internet.

Agradeço ao amigos que resolveram ou apresentaram essa solução como o amigo Walmir Porfírio, mas no meu caso não posso desconectar a rede para não perder o acesso do sistema de contabilidade.

Muito obrigado a esse site que tem ajudado toda vez que há um problema como esse. E um obrigado muito especial a todos de colaboram com suas dúvidas e soluções.

"Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas" (Albert Einstein)

há 2 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 21:59

Eu troquei de máquina, comprei um computador novo pra minha sala e tudo foi instalado do zero, windows, programas contábeis, etc.

E o legal é que agora ta tudo funcionando sem precisar de nenhum truque. Estou transmitindo a SEFIP sem problema nenhum.

Mistério!!!

Página 2 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.