x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 104

acessos 338.233

Erros De Sefip no Windows 10 64 bits

Fabiano Gelain

Fabiano Gelain

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:10

O maior problema da SEFIP e Conectividade no Windows 10 é que de vez em quando os aplicativos travam no envio da SEFIP, de modo que nem o Gerenciador de Tarefas consegue abrir, apenas o menu iniciar responde. O pior é que o banco de dados sempre corrompe após deslogar o usuário ou reiniciar o computador.

Usamos o Windows 10 em 40 máquinas há 3 anos e não conseguimos encontrar uma solução definitiva para este problema. O jeito é fazer backup constante dos dados da SEFIP e ter os arquivos e tabelas sempre à mão para fazer uma restauração rápida.

Ademar Mussi Sargin Filho

Ademar Mussi Sargin Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 13:49

Boa tarde a todos, fiz a formatação de um maquina no escritório e o contador estava com problema para fazer a impressão da sefit, consegui resolver trocar a impressora parão por uma impressora PDF agora a sefit está rodando certinho, qualquer coisas só me mandar uma e-mail que explico como fazer

@Oculto

Glaucia Costa de Souza

Glaucia Costa de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 11:41

Bom dia,

estou com o seguinte problema:

Este aplicativo não pode ser executado em seu PC
Para localizar uma versão para o seu PC, consulte o fornecedor do Software.

Como devo proceder?
Comprei a pouco tempo este notebook.

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 17:35

Boa tarde Glaucia..  verifique se o seu Win é 32 ou 64.. geralmente isso acontece quando tentamos executar software de 64bits em sistema de 32... se tiver tudo certo o dowload do SEFIP pode estar corrompido tb.  veja tb. se não necessita de permissão para gravar em C:\ 

abços. 

Luiz Arruda

MICHEL

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 18:08

Caros colegas depois de muito apanhar para o programa desatualizado da Caixa consegui resolver e estamos atualmente com 3 computadores com Windows 10 64 Bits funcionando o conectividade Social e SEFIP.

Procedimentos que utilizei para que o programa funciona-se

1) Atualizar o Windows 10

Primeiramente atualize o Windows 10 utilizando o Windows update tem uma atualização que demora bastante tempo que
atualiza para a versão 1903 deixe que o Windows faça essa atualização. 

Veja como atualizar o Windows 10 no site: 
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027667/windows-10-update
Utilize a opção Verificar se há atualizações do Windows
Notei que o computador que o Windows 10 não estava atualizado a SEFIP trava ao enviar o RE e não tem o retorno.
Então se não atualizar não vai funcionar.

2) fazer o download dos programas
 
Quando o Windows estiver atualizado vamos fazer o download dos programas
 
conectividade_social_instalacao_v1207.exe
SetupSefipV84.exe 

Download nos links abaixo;
http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-conectividade-social/conectividade_social_instalacao_v1207.EXE
http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-sefip-grf/SetupSefipV84.exe

Salve os dois arquivos no desktop.
 
3)procedimentos antes da instalação
 
Antes de instalar clique com o botão direito do mouse sobre cada um dos arquivos vá até a opção
propriedades e depois na aba Compatibilidade
Marque: Executar este programa em modo de compatibilidade Selecione a opção Windows XP (Service Pack 3)
Marque a opção Executar este programa como administrador
Logo em seguida aplicar e ok façam isso para os dois arquivos conectividade_social_instalacao_v1207.exe e SetupSefipV84.exe 
 
4)Logo, após crie uma pasta com o nome caixa em c:\
Ficando assim c:\caixa

5) Feito isso instale o conectividade e o sefip em c:\caixa
No programa de instalação tem que fazer a alteração do caminho onde será instalado 
Ficando assim
para o sefip: C:\caixa\SEFIP  
para o conectividade: C:\caixa\CNS
 
6) Depois de finalizada a instalação
Copie o arquivo cnsselo.dll que esta na pasta C:\caixa\SEFIP
 
Cole uma copia em
C:\caixa\CNS  
C:\Windows\System32
C:\Windows\SysWOW64
 
7) Agora execute como administrador o arquivo CNSComReg.exe que esta na pasta C:\caixa\CNS
 
8) Feito isso localize o atalho Conectividade Social na área de trabalho
Clique com o botão direito do mouse depois clique em propriedades na aba Compatibilidade
Marque a opção Executar este programa como administrador.
Clique em aplicar e depois ok

Abra o programa Conectividade Social e perceba que os problemas foram sanados.

Moises Dantas Cruz

Moises Dantas Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:10

Boa tarde.
Estou com o mesmo problema do nosso amigo Fabiano Gelain, o SEFIP que tem instalado no computador trava...e depois corrompi a base de dados...ai faco bkp e reinstala tudo de novo, mas com um certo tempo apresenta mesmo pro.

Carlos Belentani

Carlos Belentani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 16:21



depois de muito quebrar a cabeça ta ai a solução para esse problemaDESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP

Como faço isso ?

- Painel de controle
- Central de Rede e Compartilhamento
- Alterar as configurações do adaptador
- Selecionar o seu adaptador de rede - DOIS CLIQUES
- Propriedades
- Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) - Propriedades
- Avançado
- Wins
- Configuração NetBIOS
- MARCAR: Desativas NetBios sobre TCP/IP

Só clicar em OK - OK e Fechar 

Resolvido !

Rafael Freitas de Oliveira

Rafael Freitas de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 18:13

Olá colegas!

Gostaria de compartilhar com vocês uma alternativa bastante simples e prática para solução da COMPATIBILIDADE entre sistemas 64 bits e arquivos de ÍNDICES CAIXA.

O procedimento é o seguinte, tendo baixado o arquivo compactado do índice com o mês referido na página de downloads do site da CEF, extraia o arquivo e tenha acesso ao executável do mesmo.

Feito isso, caso seu sistema não apresente automaticamente a extensão do arquivo ao lado do nome dele "TF202007.EXE", por exemplo, há a necessidade de habilitar essa opção. Ela é demonstrada ao desmarcarmos a opção "Ocultar a extensão dos tipos de arquivos conhecidos", que fica no menu de OPÇÕES DE PASTA, você pode localizá-lo no Painel de Controle, ou mesmo entre os menus de cabeçalho de pasta pela opção "Exibir".

Estando no diretório: "OPÇÕES DE PASTA" > Aba "Modo de exibição", essa opção "Ocultar a extensão dos tipos de arquivos conhecidos" vai estar mais ou menos no meio da janela que abriu, deixe-a DESMARCADA.

Com isso, as extensões dos arquivos serão demonstradas, incluindo a do arquivo "TF202007.EXE" do exemplo, renomeie apenas a extensão do arquivo para ".ZIP", ou seja o arquivo exemplo agora se chama "TF202007.ZIP".

Feito isso, clique com o botão direito do mouse sobre ele, e selecione a opção "Extrair...", você poderá extrair no local onde ele está, ou mesmo extraí-lo no caminho padrão em //Arquivos de programas/ CAIXA/ ÌNDICES.

OBSERVAÇÃO: Ao alterarmos a extensão do arquivo para um arquivo compactado (ZIP, RAR etc), fazemos com que o PC ao invés de executar o arquivo do índice e extrair os arquivos ".txt" com as informações, apenas extraia automaticamente essas mesmas informações.


Espero ter ajudado, qualquer dúvida me coloco à disposição.

Rafael F. Oliveira | @rafaelfreitss

REOBERTH QUEIROZ

Reoberth Queiroz

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 09:28

Esse erro de gravação é só quando a internet está ativada, ou seja, algum bloqueio de rede, algo do tipo... O meu deu certo com esse passo a passo:

Link:  https://www.sistemaspadrao.com.br/2017/12/18/erro-sefip-windows-10-executar-re/
2ºPASSO (ERRO DE GRAVAÇÃO):
DESATIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP
Comofaço isso?
– Painel de controle
– Central de Rede e Compartilhamento
– Alterar as configurações do adaptador
– Selecionar o seu adaptador de rede – DOIS CLIQUES
– Propriedades
– Selecionar Protocolo IP Versão 4 (TCP /IPv4) – Propriedades
– Avançado
– Wins
– Configuração NetBIOS
– MARCAR: Desativar NetBios sobre TCP/IP
– Só clicar em OK – OK e Fechar
Resolvido!
 

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 19:09

Boa noite! Diego Gente eu vim aqui só para dizer que a solução apresentada pelo @Rafael Freitas de Oliveira é simplesmente excelente! Super funcionou aqui pra mim que passei a tarde tanto resolver o problema de compatibilidade do executável da SEFIP na minha maquina. Claro que vc tem que ler com atenção rs. 

Mas o caso @ DIEGO, não é vc vc extrair do zip, é que dentro do .zip, vem um executável que é incompatível com o Windows 10. 

Muito obrigada @Rafael Freitas de Oliveira

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Informática
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 19:34

Olá Rafaela,

Que bom que conseguiu da forma que precisava.
Eu somente mostrei uma maneira bem mais prática, pena que não entendeu.
Se estiver interessada em ver, segue um vídeo que fiz agora.
https://www.youtube.com/watch?v=0glEVS-9kqc

A propósito, o arquivo executável que vem da CEF é um arquivo compactado auto-extraível, só não é reconhecido por alguns sistemas operacionais na arquitetura 64 bits.

Fabiola Jacinto

Fabiola Jacinto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 11:14

Pessoal, bom dia! Estou com um problema diferente, minha maquina é windows 10 pro, x64, e talvez alguém possa me dar um help. Tenho o sefip 8.40 (Atual Março/2020) instalado e ele gera todos os arquivos, sem problemas. No entanto, quando vou imprimir os relatórios GPS e comprovante de declaração a previdência ele simplesmente trava, e não consigo mais utilizar o sefip, tendo que reiniciar pelo gerenciador de tarefas depois. Ja tentei várias soluções que encontrei na internet. Ja liguei na caixa, e nada!  Alguém Já teve um erro parecido? Tem alguma dica que possa me ajudar?

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Informática
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 11:19

Olá Fabiola.
Como primeira sugestão, sugiro deixar uma impressora PDF definida como padrão. Só um teste para ter certeza do funcionamento.
Segundo, execute a sefip como administrador. Acionar o atalho da sefip com o botão direito do mouse e escolher a opção "executar como administrador".
Por fim, pode ser problema na sua impressora, na instalação dela no perfil administrador. Assim, abra um bloco de notas como administrador, escreva algo e experimente imprimir para ver se funciona.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.