2015-12-23T13:59:05-02:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 227.328

há 2 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 11:20

Bom dia

No programa SEDIF não visualiza a impressão para o recibo.

Enviei a declaração, porém fica só disponível impressos da declaração.

Alguém com esse problema de não conseguir que o ícone impressão do recibo fica disponível?

Help e agradeço.

há 2 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 17:38

Boa tarde,
Tenho um Cliente optante pelo Simples Nacional, que faz transmissão da GIA-ICMS/SINTEGRA mensal.
Minha dúvida é a seguinte, minha empresa está desobrigada de transmitir a EFD, e obrigada a transmitir a DeSTDA.
Devo parar de transmitir GIA-ICMS/SINTEGRA e continuar apenas fazendo a transmissão da DeSTA? ou devo continuar com as 3x declarações mensais??

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
há 2 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:30

Bom dia,

Tenha uma cliente que é representante de vendas, porém no CNAE dela também pode comercializar, o que acontece ontem ela me notificou de algumas notas que eu não tinha nenhum conhecimento, porém verificando estas notas são notas de compra de outro Estado mas é somente uma peça de cada item e ela me disse que eram apenas de demonstração/mostruário na nota não consta nada disso, devo recolher este diferencial de alíquota? Pois consta a base de calculo de ICMS e o Valor do ICMS. Não tem nenhuma informação no campo de dados adicionais.
Além de serem também de meses anteriores.

Me surgiu esta dúvida se alguém puder me ajudar agradeço e muiito

há 2 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:01

bom dia!

Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall.

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

ocorre quando quero emitir o recibo, depois que ele já foi transmitido e assinado.

há 2 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:16

Bom dia, amigos e amigas,
Sou do estado da Bahia e recentemente fiz uma atualização do DESTDA e do aplicativo TED.
Como ja é de conhecimento de todos, nem todos os estados possui um plantão fiscal da SEFAZ para nos ajudar a entender essas mudanças que ocorrem, não so na estrutura mas também na legislaçã. Bom, estudando o aplicativo DESTDA percebi que agora tem a parte de emissão de GNRE e é necessário informar segundo os manuais do aplicativo.
O problema é que o programa finaliza e transmite o arquivo so nao habilita a aba "Gerar GNRE".

Para o estado de vocês é obrigatorio?
Estou totalmente perdido em relaçao a essa GNRE e quem tiver mais clareza sobre...

há 2 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:52

Boa Tarde Colegas!

Alguém poderia me ajudar, por favor?

No sistema SEDIF, clico em Transmitir e Iniciar Processamento. O processo é finalizado, porém na parte das Inscrições Estaduais, na aba Situação, aparece a seguinte mensagem: “Erro no processo de executar TED” e o arquivo não é transmitido.
Alguém se deparou com esse erro?

Desde já agradeço

há 2 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 13:02

Sônia Maria

Boa tarde!

Estava com esse mesmo erro, e hoje pela manhã resolvi ligar para a SEFAZ.
Fui informada que é necessário entrar no site http://www.sefaz.ba.gov.br/scripts/frame_internet.asp?corpo=http://www.sefaz.ba.gov.br/especiais/destda.html e atualizar a versão do APP SEDIF.

Você atualiza e pede para executar o APP.
Quando o aplicativo iniciar vai aparecer uma caixa de texto perguntando se deseja atualizar novamente, você vai clicar em não.

Depois disso a mídia gera normalmente.

att.

Amanda Arrais

há 2 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 11:24

Olá, bom dia.
Estou tendo um problema atualmente para transmitir o DeSTDA com o Sedif. Começou da seguinte forma:
Enviei uma mensagem ao Sefaz, pedindo ajuda referente ao erro "1007 - Versão do aplicativo desativada" do Sedif. Como solução, a atendente me disse que eu deveria desinstalar o atual, mesmo que ja fosse a versão atualizada, e baixar e reinstalá-lo a partir do site outra vez. Como ela pediu, realizei o backup das empresas, desinstalei o Sedif reinstalei. Fiz a restauração da cópia de segurança, até aí tudo normal.
Porém, os erros começaram na hora de gerar o arquivo texto, ou transmitir o movimento. Ao tentar transmitir, ocorria um erro dizendo que o caminho "C/Simples..." etc para o arquivo não podia ser encontrado. Esse foi o primeiro problema.
Depois, percebi que se eu fizesse um novo movimento e tentasse gerar o arquivo texto pra ele, outro erro ocorria. Dizia que o documento estava identificado com 0 (com dados) sendo que não havia dado nenhum no movimento.

Já não sei mais como proceder. Alguém aqui já teve algum desses erros ou algo parecido?

Grata desde já.

há 2 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 11:33

Tive o mesmo problema que você, após aguardar um tempo o erro mudou para o "Capsula não encontrada", sem atualizar e sem fazer absolutamente nada o erro agora pra mim voltou a ser o "9999". Incrível como fazem um programa deste nivel que vive dando prolemas.

Lucas Costa - Analista Fiscal
Contato: 9-8619-1520
há 1 ano Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:06

não consigo de jeito nenhum transmitir, já tentei o sistema de sp e pe e nada, já passei portas 443 e 21 pelo firewall, já passei pelo proxy, já adicionei o cca56a.exe em permissões de aplicativos, já dei permissão na pasta do simplesnacional/sedif acesso total e só vejo o pessoal dizer que consegue, aqui me retorna o erro falando que não conseguiu se conectar ao servidor da fazenda e para verificar se tenho conexão com a internet, não sei mais o que fazer, sinceramente!

há 1 ano Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:31

João Állison eu também já tentei de tuuudo! Teve uma época que aqui no escritório eu não conseguia, mas em casa dava super certo, agora nem isso mais :(

Fico pensando se há multa por falta de entrega ou entrega fora do prazo... Não é justo eles programaram uma porcaria desta, jogar em nossas mãos e ainda querer cobrar multa deste tipo, não acha? Nunca vi um caso desse tipo, porém sempre que penso o assunto fico apreensiva :|

há 1 ano Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 14:20

Olá,

Eu estava com o mesmo problema, de não conseguir transmitir e aparecia este erro:

UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Baixei a atualização do sistema, e tentei enviar novamente e transmitiu com sucesso!

há 1 ano Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 15:23

Boa tarde

Tenho uma empresa que foi cancelada em 23/01/2018. Neste caso tem que fazer declaração De-STDA de extinção? Ou somente enviar a competência 01/2018 e parar de enviar as proximas?

No manual não encontrei caso de extinção.

há 1 ano Terça-Feira | 20 março 2018 | 10:30

Bom dia, por favor, preciso de ajuda.
Um cliente, no ramo de olaria (fabricação de tijolos) vendeu para uma outra empresa que revenderá o produto.
Produto COM substituição tributária.
Nosso cliente pagará a GARE-ST.
Minha dúvida é, como lançar esta situação na DeSTDA.

A quem puder ajudar, muito obrigado.
Marcelo.

há 1 ano Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 15:54

Bom dia amigos!

Algum de vocês pode me ajudar?

A situação é a seguinte: Um comerciante VAREJISTA de bebidas compra essas bebidas dentro e fora do Estado do Rio de Janeiro. Essas mercadorias todas tem ICMS retido na hora da compra, ou seja, ele paga o ICMS ST junto ao valor dos produtos.
Onde devo lançar esse ICMS ST no DEFIS? Entendo que ele não é o substituto portanto a primeira aba da DEFIS está descartada ou preciso lançar algo lá? E na segunda aba ? Devo lançar algo?
Já li e reli o manual da DEFIS mas não obtenho certeza absoluta de onde lançar esses valores retidos nas notas de compra.
Podem me ajudar por favor ?

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
paulor.contato@gmail.com;
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
há 1 ano Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 17:30

Boa tarde Paulo Roberto,

Ainda não há a possibilidade de menção do ICMS ST retido nas notas fiscais de compra na DEFIS. A título de entrada somente será preenchido no momento os valores de diferencial de alíquota resultantes das aquisições de material de uso e consumo ou imobilizado de fora do estado do RJ.

Fui em algumas palestras no ano passado a respeito do assunto, especificamente da MG TREINAMENTOS, que disse que a SEFAZ disponibilizará futuras atualizações à medida que novas obrigações surgirem dentro da DESTDA.

Espero ter te ajudado,
David

há 1 ano Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 19:56

Boa noite David Tavares Silva Vale!

Não devo preencher nem mesmo a 2º aba onde há "Antecipação-Com encerramento", visto que foi recolhido o ICMS-ST na compra e o mesmo se encerra naquele momento ? Ou estou entendendo errado essa aba?

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
paulor.contato@gmail.com;
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
há 1 ano Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:46

Caroline Boa tarde Caroline, qual foi a solução para seu problema? Estou com o mesmo problema, se puder me ajudar.

ERRO SEDIF: Ao abrir o programa e atualizar versão aparece uma mensagem de erro sendo:
NÃO FOI POSSÍVEL VERIFICAR A ATUALIZAÇÃO DO SEDIF

Alguém que possa ajudar com a resolução a esse erro?

Obrigada

há 1 ano Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:20

Bom dia caros colegas do fórum

Eu fiz o procedimento abaixo e resolveu meu problema do erro "9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”. Segue:

Passo 1: No Internet Explorer (IE) clique no menu Ferramentas

Passo 2: Clique em "Opções da Internet"

Passo 3: Clique na guia "Avançadas" > Role até o final da tela e desmarque as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar SSL 3.0" > Desmarque também as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2" > Deixando somente a opção "Usar TLS 1.0" marcada.

Depois basta tentar enviar novamente o arquivo.

Link do Site: Erro 9999 - SEDIF

Espero ter ajudado!

Att.
Aline Fiorine

há 1 ano Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 09:05

resolvido!!!
faÇa o download do instalador do sedif e reinstale o mesmo, quando estiver no processo de instalaÇÃo mude o diretorio para onde a instalaÇÃo vai, mantendo o mesmo sedif que esta dando o problema na pasta c:\simplesnacional\sedif, depois de instalado va ate a pasta onde voÇe salvou o novo instaldor do sedif abra as pastas simples nacional/sedif depois de aberto copie os arquivos: atualicaosedif.exe, cc56a.exe, conexao_ftp.txt e config_uf.txt copie esse arquivos e cole na pasta que seu sedif que esta com o problema feito isso reinicie seu aplicativo e ja pode transmitir normalmente duvidas min contate pelo whats 38 997370094

att bruno ramos
aux. contabil
brasilia de minas mg

há 21 semanas Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 17:24

Boa tarde pessoal, estou com um problema para transmitir a DeSTDA, quando tento atualizar o SEDIF aparece o erro abaixo:
UF: SP
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
UF: PE
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Minha conexão com a internet está normal, já desabilitei o anti vírus, já alterei as configurações do IE e nada resolveu.
Será que alguém consegue me ajudar?

Obrigada!

Página 35 de 35
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.