x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 249.999

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 11:20

Bom dia

No programa SEDIF não visualiza a impressão para o recibo.

Enviei a declaração, porém fica só disponível impressos da declaração.

Alguém com esse problema de não conseguir que o ícone impressão do recibo fica disponível?


Help e agradeço.

Manoel Luiz

Manoel Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 17:38

Boa tarde,
Tenho um Cliente optante pelo Simples Nacional, que faz transmissão da GIA-ICMS/SINTEGRA mensal.
Minha dúvida é a seguinte, minha empresa está desobrigada de transmitir a EFD, e obrigada a transmitir a DeSTDA.
Devo parar de transmitir GIA-ICMS/SINTEGRA e continuar apenas fazendo a transmissão da DeSTA? ou devo continuar com as 3x declarações mensais??

O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica.
MARY ALVES

Mary Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:30

Bom dia,

Tenha uma cliente que é representante de vendas, porém no CNAE dela também pode comercializar, o que acontece ontem ela me notificou de algumas notas que eu não tinha nenhum conhecimento, porém verificando estas notas são notas de compra de outro Estado mas é somente uma peça de cada item e ela me disse que eram apenas de demonstração/mostruário na nota não consta nada disso, devo recolher este diferencial de alíquota? Pois consta a base de calculo de ICMS e o Valor do ICMS. Não tem nenhuma informação no campo de dados adicionais.
Além de serem também de meses anteriores.

Me surgiu esta dúvida se alguém puder me ajudar agradeço e muiito

Jennifer Dutra

Jennifer Dutra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:01

bom dia!



Estou com o seguinte erro, já reinstalei desativei firewall.

Access violation at address 0171B442 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002c0

ocorre quando quero emitir o recibo, depois que ele já foi transmitido e assinado.

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:16

Bom dia, amigos e amigas,
Sou do estado da Bahia e recentemente fiz uma atualização do DESTDA e do aplicativo TED.
Como ja é de conhecimento de todos, nem todos os estados possui um plantão fiscal da SEFAZ para nos ajudar a entender essas mudanças que ocorrem, não so na estrutura mas também na legislaçã. Bom, estudando o aplicativo DESTDA percebi que agora tem a parte de emissão de GNRE e é necessário informar segundo os manuais do aplicativo.
O problema é que o programa finaliza e transmite o arquivo so nao habilita a aba "Gerar GNRE".

Para o estado de vocês é obrigatorio?
Estou totalmente perdido em relaçao a essa GNRE e quem tiver mais clareza sobre...

Sônia Maria

Sônia Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:52

Boa Tarde Colegas!

Alguém poderia me ajudar, por favor?

No sistema SEDIF, clico em Transmitir e Iniciar Processamento. O processo é finalizado, porém na parte das Inscrições Estaduais, na aba Situação, aparece a seguinte mensagem: “Erro no processo de executar TED” e o arquivo não é transmitido.
Alguém se deparou com esse erro?

Desde já agradeço

AMANDA ARRAIS

Amanda Arrais

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 13:02

Sônia Maria

Boa tarde!

Estava com esse mesmo erro, e hoje pela manhã resolvi ligar para a SEFAZ.
Fui informada que é necessário entrar no site www.sefaz.ba.gov.br e atualizar a versão do APP SEDIF.

Você atualiza e pede para executar o APP.
Quando o aplicativo iniciar vai aparecer uma caixa de texto perguntando se deseja atualizar novamente, você vai clicar em não.

Depois disso a mídia gera normalmente.

att.

Amanda Arrais

Yasmin Feliciano

Yasmin Feliciano

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 11:24

Olá, bom dia.
Estou tendo um problema atualmente para transmitir o DeSTDA com o Sedif. Começou da seguinte forma:
Enviei uma mensagem ao Sefaz, pedindo ajuda referente ao erro "1007 - Versão do aplicativo desativada" do Sedif. Como solução, a atendente me disse que eu deveria desinstalar o atual, mesmo que ja fosse a versão atualizada, e baixar e reinstalá-lo a partir do site outra vez. Como ela pediu, realizei o backup das empresas, desinstalei o Sedif reinstalei. Fiz a restauração da cópia de segurança, até aí tudo normal.
Porém, os erros começaram na hora de gerar o arquivo texto, ou transmitir o movimento. Ao tentar transmitir, ocorria um erro dizendo que o caminho "C/Simples..." etc para o arquivo não podia ser encontrado. Esse foi o primeiro problema.
Depois, percebi que se eu fizesse um novo movimento e tentasse gerar o arquivo texto pra ele, outro erro ocorria. Dizia que o documento estava identificado com 0 (com dados) sendo que não havia dado nenhum no movimento.

Já não sei mais como proceder. Alguém aqui já teve algum desses erros ou algo parecido?

Grata desde já.

Lucas Costa

Lucas Costa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 11:33

Tive o mesmo problema que você, após aguardar um tempo o erro mudou para o "Capsula não encontrada", sem atualizar e sem fazer absolutamente nada o erro agora pra mim voltou a ser o "9999". Incrível como fazem um programa deste nivel que vive dando prolemas.

Lucas Costa - Analista Fiscal
Contato: 9-8619-1520
João Állison dos Santos Silva

João Állison dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:06

não consigo de jeito nenhum transmitir, já tentei o sistema de sp e pe e nada, já passei portas 443 e 21 pelo firewall, já passei pelo proxy, já adicionei o cca56a.exe em permissões de aplicativos, já dei permissão na pasta do simplesnacional/sedif acesso total e só vejo o pessoal dizer que consegue, aqui me retorna o erro falando que não conseguiu se conectar ao servidor da fazenda e para verificar se tenho conexão com a internet, não sei mais o que fazer, sinceramente!

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 18:31

João Állison eu também já tentei de tuuudo! Teve uma época que aqui no escritório eu não conseguia, mas em casa dava super certo, agora nem isso mais :(

Fico pensando se há multa por falta de entrega ou entrega fora do prazo... Não é justo eles programaram uma porcaria desta, jogar em nossas mãos e ainda querer cobrar multa deste tipo, não acha? Nunca vi um caso desse tipo, porém sempre que penso o assunto fico apreensiva :|

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 14:20

Olá,

Eu estava com o mesmo problema, de não conseguir transmitir e aparecia este erro:

UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.


Baixei a atualização do sistema, e tentei enviar novamente e transmitiu com sucesso!

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 15:23

Boa tarde

Tenho uma empresa que foi cancelada em 23/01/2018. Neste caso tem que fazer declaração De-STDA de extinção? Ou somente enviar a competência 01/2018 e parar de enviar as proximas?


No manual não encontrei caso de extinção.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 10:30

Bom dia, por favor, preciso de ajuda.
Um cliente, no ramo de olaria (fabricação de tijolos) vendeu para uma outra empresa que revenderá o produto.
Produto COM substituição tributária.
Nosso cliente pagará a GARE-ST.
Minha dúvida é, como lançar esta situação na DeSTDA.

A quem puder ajudar, muito obrigado.
Marcelo.

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 15:54

Bom dia amigos!

Algum de vocês pode me ajudar?

A situação é a seguinte: Um comerciante VAREJISTA de bebidas compra essas bebidas dentro e fora do Estado do Rio de Janeiro. Essas mercadorias todas tem ICMS retido na hora da compra, ou seja, ele paga o ICMS ST junto ao valor dos produtos.
Onde devo lançar esse ICMS ST no DEFIS? Entendo que ele não é o substituto portanto a primeira aba da DEFIS está descartada ou preciso lançar algo lá? E na segunda aba ? Devo lançar algo?
Já li e reli o manual da DEFIS mas não obtenho certeza absoluta de onde lançar esses valores retidos nas notas de compra.
Podem me ajudar por favor ?

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
[email protected];
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 17:30

Boa tarde Paulo Roberto,

Ainda não há a possibilidade de menção do ICMS ST retido nas notas fiscais de compra na DEFIS. A título de entrada somente será preenchido no momento os valores de diferencial de alíquota resultantes das aquisições de material de uso e consumo ou imobilizado de fora do estado do RJ.

Fui em algumas palestras no ano passado a respeito do assunto, especificamente da MG TREINAMENTOS, que disse que a SEFAZ disponibilizará futuras atualizações à medida que novas obrigações surgirem dentro da DESTDA.

Espero ter te ajudado,
David

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 19:56

Boa noite David Tavares Silva Vale!

Não devo preencher nem mesmo a 2º aba onde há "Antecipação-Com encerramento", visto que foi recolhido o ICMS-ST na compra e o mesmo se encerra naquele momento ? Ou estou entendendo errado essa aba?

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
[email protected];
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
Lucimara

Lucimara

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:46

Caroline Boa tarde Caroline, qual foi a solução para seu problema? Estou com o mesmo problema, se puder me ajudar.

ERRO SEDIF: Ao abrir o programa e atualizar versão aparece uma mensagem de erro sendo:
NÃO FOI POSSÍVEL VERIFICAR A ATUALIZAÇÃO DO SEDIF

Alguém que possa ajudar com a resolução a esse erro?

Obrigada

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:20

Bom dia caros colegas do fórum

Eu fiz o procedimento abaixo e resolveu meu problema do erro "9999 - Falha de conexão com a Secretaria da Fazenda”. Segue:

Passo 1: No Internet Explorer (IE) clique no menu Ferramentas

Passo 2: Clique em "Opções da Internet"

Passo 3: Clique na guia "Avançadas" > Role até o final da tela e desmarque as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar SSL 3.0" > Desmarque também as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2" > Deixando somente a opção "Usar TLS 1.0" marcada.

Depois basta tentar enviar novamente o arquivo.

Link do Site: Erro 9999 - SEDIF


Espero ter ajudado!

Att.
Aline Fiorine

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 09:05

resolvido!!!
faÇa o download do instalador do sedif e reinstale o mesmo, quando estiver no processo de instalaÇÃo mude o diretorio para onde a instalaÇÃo vai, mantendo o mesmo sedif que esta dando o problema na pasta c:\simplesnacional\sedif, depois de instalado va ate a pasta onde voÇe salvou o novo instaldor do sedif abra as pastas simples nacional/sedif depois de aberto copie os arquivos: atualicaosedif.exe, cc56a.exe, conexao_ftp.txt e config_uf.txt copie esse arquivos e cole na pasta que seu sedif que esta com o problema feito isso reinicie seu aplicativo e ja pode transmitir normalmente duvidas min contate pelo whats Oculto

att bruno ramos
aux. contabil
brasilia de minas mg

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 17:24

Boa tarde pessoal, estou com um problema para transmitir a DeSTDA, quando tento atualizar o SEDIF aparece o erro abaixo:
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Minha conexão com a internet está normal, já desabilitei o anti vírus, já alterei as configurações do IE e nada resolveu.
Será que alguém consegue me ajudar?

Obrigada!

Página 35 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.