Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.154

Sandra Spinola

Sandra Spinola

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 09:58

Bom dia!
Consegui enviar todas, a maioria enviei na semana passada.
Hoje também enviei com e sem dados informados.
Nesse mês não apareceu nenhum erro pra mim.
Heloisa, sobre alterar prazo eu não vi nenhuma notícia sobre isso.

Fabio Augusto

Fabio Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 14:52

Olá Letícia,

Ainda não consegui solucionar este bendito problema, já fiz instalações em outras máquinas e nada. Já enviei mensagens para SEFAZ-SP e liguei em PE e n'ao obtive nenhum retorno. Tá complicado..

Ulisses

Ulisses

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 15:11

Boa tarde meus caros!
Como já havia mencionado em uma resposta há alguns dias atrás, eu resolvi os problemas de transmissão de SP, removendo o aplicativo SEDIF (eu removi também a pasta onde estava instalado os arquivos - c:\simples nacional\ sedif) reinstalei o aplicativo juntamente com o pacote que corrige alguns erros, cadastrei os contribuintes, gerei e consegui transmitir normalmente.
Contudo, para as empresas do estado de MG está apresentando um erro "1004" "erro de transmissão" e não localizei a solução em lugar algum.

Alguém se deparou com esse erro??

Heloisa Rodrigues Gozzi

Heloisa Rodrigues Gozzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 16:10

Ulisses, muito obrigada pela orientação, mas fiz isso e mesmo assim quando eu abro o sistema na hora de atualizar da o mesmo erro,..

fiz o que vc falou..

Desinstalei, exclui a pasta "simples Nacional" e instalei novamente e o erro persiste..
Tenho amigos da área que tbm conseguiram enviar mas não sei o que estou fazendo de errado que não vai de jeito nenhum.

Ulisses

Ulisses

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 16:21

Boa tarde amigos!
Felizmente consegui transmitir as DESTDA de São Paulo, utilizando o método que postei acima, logicamente que não funcionará com todos devido a instabilidade do sistema e a rede de cada usuário. Contudo as de MG eu não consegui transmitir, o fato é que as SEFAZ não poderão cobrar multas pelo atraso da entrega, uma vez que nem mesmo o sistema deles está funcionando corretamente não é?!?! Seria cômico se não fosse trágico!!rs

Abraços à todos!!

Waldir Junior

Waldir Junior

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 21:18

Boa noite, minha esposa esta tentando transferir o SEDIF até o momento sem sucesso. Ligando para o suporte eles falaram que era algum bloqueio no modem adsl. Como eu sou tecnico, verifiquei as configurações e esta tudo liberado. Pelo manual do software tem um endereco ftp do repositorio que se eu for via linha de comando eu consigo acessar ele. Isto prova que não é nenhum bloqueio no modem adsl ou na provedora.

A mensagem de erro que dá é a seguinte: Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PR

Alguem mais com este problema? Vamos nos ajudar por aqui, pois o suporte deles é muito fraco e não conseguem resolver.

Fabio Augusto

Fabio Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 22:18

Olá Waldir,

Também não consegui enviar as declarações, aqui em São Paulo, a mensagem que aparece é a mesma, porém, UF:SP. Enviei diversas mensagens para o nosso Sefaz-SP é olha a resposta:


Prezado Fábio,
Após a atualização do aplicativo bastaria desbloquear o movimento e gerar a declaração com a nova versão do aplicativo.
Mas caso ainda não seja possível enviar a declaração, você deverá, fazer backup das declarações (Utilitários > Cópias de segurança > Criar cópia de segurança), efetuar a desinstalação do SEDIF-SN, reiniciar o computador, baixar e instalar a nova versão (http://downloaddestda.fazenda.sp.gov.br/instalador/sedif_Setup.exe) para corrigir o problema. Depois basta importar o backup dos dados (Utilitários > Cópias de segurança > Restaurar cópia de segurança).
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.


Pelo visto, não entenderam que o sistema não esta conectando com o provedor deles e nem com o de Pernambuco. Um absurdo, já refiz toda a instalação, inclusive, em máquinas diferentes e atén a minha particular. Não adiantou nada, o sistema não atualiza e agora informa que o módulo assinador não esta instalado.

Vou continuar tentando,

Abraços e boa sorte para nós..

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 10:19

Também não consegui transmitir :/
Não sei mais o que fazer, ja tentei de tudo mas desta vez o problema não está em nossas maquinas ou configurações, pois está bem claro o erro que o problema está ao tentar conectar o servidor FTP deles!

Erro:
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

Alguém sabe como ficam as multas por entrega em atraso?

Alguém passou pelo mesmo problema que eu (acima) e conseguiu resolver?

Waldir Junior

Waldir Junior

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 11:43

Entrei em contato com a Receita Estadual e encontrei uma pessoa de bom senso, no qual consegui evoluir para uma conversa um pouco mais profunda, fora do tradicional roteiro do que o problema é com seu provedor.

Todo problema gira em torno do fim dos IPs padrão IPV4. Para contornar isso, os provedores de serviço de ADSL, criaram um padrao chamado CGNAT, no qual eles fornecem um IP tecnicamente não valido para a mundo externo.

Com isso o problema que os servidores do governo federal e estadual não estao aceitando este padrão.

Por isso que agora existe este jogo de empurra/empurra entre orgão do governo e provedores pois um não consegue corrigir/contornar a mudança e outro não tem mais IPs validos para fornecer a população.

Estou no momento pesquisando uma forma na qual seja possivel contonar o problema independente de provedor e órgãos.

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 09:41

Bom dia!
Pessoal com esse problema de não conseguir transmitir estou com as Declarações paradas, e conversando com alguns colegas me veio uma dúvida...

Uma empresa de MG, que compra mercadoria sujeita ao regime de ST de uma empresa de SP, e na nota fiscal vem destacado o valor de ST, mas nao vem nenhuma GNRE para nossa empresa de MG pagar, somente é acrescido o valor no valor total da nota fiscal. Devo informar esse valor da DeSTA mesmo que não pagamos nenhum GNRE?

Deus está aqui †
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 09:46

Gente, parece piada, mas é sério o que vou falar...

Como comentei aqui anteriormente, também não estava conseguindo atualizar o SEDIF muito menos transmitir as declarações. Ontem (30), baixei o programa SEDIF no meu notebook pessoal (fiz o download do site da sefaz/SP, normal). Quando abri o programa e pediu para verificar as atualização, ATUALIZOU DE PRIMEIRA, fiquei pasma kkkk quando chegava nesta parte aqui no PC do escritório já dava erro e não atualizava :(
Pois bem, restaurei o backup que havia feito e tudo que ão consegui fazer aqui no escritório deu pra fazer em casa, só não consegui transmitir porque a senha para transmissão estava aqui no escritório, mas logo mais volto a postar sobre essa parte kkk tem tudo para dar certo agora!

Conclusão pessoal, acredito que realmente tenha tudo a ver com o modem ou liberar as portas do modem... Que tal fazermos uma pós em TI? hahaha

PS: vale lembrar que todo esse processo foi feito na minha casa, não sei porque cargas da água lá funcionou e aqui no escritório não funciona...


Até breve!


10:40 - Pessoal acabei de transmitir uma declaração, deu certinho graças a Deus! Consegui entregar pelo meu notebook só que usando a internet 3G do meu celular!
Espero que isso ajude vocês que estavam com o mesmo problema que eu. Até mais!

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 11:27

Ai que pena Heloísa :(

Não sei se tem algo a ver, mas na situação que estamos tudo pode ser né... Aqui no escritório usamos a internet da NET (modem da motorola) e em casa usamos a internet da GVT, agora não sei dizer qual é o modem. As vezes isso pode influenciar em algo, o tipo de instalação de cada modem, sei lá...

Enzo Orlando Pedron

Enzo Orlando Pedron

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 11:35

Patrícia,

O provedor de internet do seu escritório, é diferente do provedor usado pelo escritório?
Caso sim, só comprova que o real problema está com o bloqueio feito pelos provedores.

Aqui no escritório estávamos com esse problema, então ligamos para a COPEL TELECOMUNICAÇÕES, e pedimos para desbloquear a porta usada pela SEDIF. Alguns minutos depois, consegui entrar no programa sem problemas, checar as atualizações e transmitir as declarações .

Acredito que todos devem pelo menos tentar fazer o mesmo procedimento.

Att.

Waldir Junior

Waldir Junior

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 10:32

Bom dia prezados.

Uma solução paliativa para transmitir é fazer uso do 4/3G do celular.

Ainda estou tentando achar uma solução via provedores, mas até o momento sem sucesso. Mas caso o prazo aperte, uma solução seria esta de usar o celular como modem para conexão a internet.

Rafael Ruiz

Rafael Ruiz

Bronze DIVISÃO 4, Bancário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 12:56

Boa tarde a todos.
Alguém mais está com este problema:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: SP
Iniciando a transferência do arquivo versoes .xml. ..
Arquivo versoes.xml transferido com sucesso...
Arquivo "SEDIF.zip" Já Atualizado.
Falha durante a transferência do arquivo "CC56A.zip"
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Conectado ao servidor FTP da UF: PE
Iniciando a transferência do arquivo versoes.xml...
Falha durante a transferência do arquivo "versoes.xml"
Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: PE

Faz tempo que não consigo atualizar o programa, independente, de instalar novamente.

Alguém conseguiu contornar essa situação?

Desde já agradeço.

Magna

Magna

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 14:41

Boa tarde!!!

Sei que muitas informações forao dadas, tentei acompanhar para entender melhor. Me desculpem , mas sou nova nesse meio, e estou ainda perdida. Meus clientes sao de sao paulo, empresas do simples nacional. Eles recolhem o DIFALI e tem muitos que compram mercadorias e outros estadosque vem com a guia de ICMS ANTECIPADO recolhidas. Por favor me ajudem aonde tenho que colocar os devidos valores. Ah! as mercadorias sao todas para COMERCIALIZAÇÃO. Obrigada

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 11:33

Bom dia Amigos

Fui fazer a DESTDA ref. ao mês 11/2016 hoje e deu a seguinte mensagem

Erro ao transmitir arquivo 2002 - Sessão Expirada.

Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema ?!

Desde já muito obrigado a todos

Att
Luis

SUZANA CASTANHA

Suzana Castanha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 07:53

Bom Dia,

Então estamos nós aqui denovo né.. Mais um mês com problemas com esse programa!! Inacreditavel!

Mês passado meu Problema era que não atualizava Sedif. Até que no inicio do mês, um dia apenas ele me deixou atualizar. Porém nao consegui mais transmitir nada.

Agora meu problema esse mês mudou... Agora não estou conseguindo nem Gerar a mídia.
Da a seguinte Mensagem: Modulo Assinador não pode ser carregado.

Já mudei data de computador e ja reinstalei tudo denovo e não sei o que fazer para corrigir isso.

Se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver, e puder compartilhar, agradeço muito!

Att,

Página 30 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.