x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 44

acessos 12.754

Lançamentos Contabeis

Gustavo Henrique Vieira

Gustavo Henrique Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 17:11

Boa tarde!

Diego,

Eu tenho noção sobre esse assunto, mas ainda tenho muito que aprender, e estamos aqui no forum para isso, aprender com outras pessoas da área como nós. Respondendo a sua pergunta, Quando você compra o alevino você deve lançar como estoque de animais em formação ( não sei como é o plano de contas de vocês). O lançamento é assim

D- Estoque de animais em formação (AC)
C- Caixa/Banco (AC)

Com a compra de rações, produtos para os alevinos, tudo referente a sua criação até chegar ao tamanho mínimo (ou peso) para a venda você lança da seguinte forma:

D-Estoque de animais em formação (AC)
C- Caixa/Banco **

Pois a ração e tudo mais deve ser considerado como custo da formação do produto.

Ao atingir o tamanho para a venda você deve apropriar o peixe:

D- Estoques (AC)
C- Estoques de animais em formação (AC)**

**Pelo custo de toda a sua formação.

Não se esqueça que depois que você apropria todos os custos e tira o animal do ativo em formação você começa a depreciá-lo também, para isso você pode usar a tabela da Receita ou então algum outro método que achar mais conveniente e viável por lei, pode pedir o laudo de um veterinário para auxiliá-lo nessa etapa. Espero ter ajudado.

Nancy Lourenço

Nancy Lourenço

Iniciante DIVISÃO 4, Perito(a)
há 12 anos Sábado | 7 maio 2011 | 18:55

Preciso urgentemente de ajuda!!!
Voltei pra faculdade de Ciências Contábeis e estou com muita dificuldade em Lançamento!!!

Gostaria de saber como lanço nos razonetes estes ítens:
- Apropriação de impostos à pagar: IRRF = R$ 300,00; PIS = R$ 130,00; COFINS = R$ 600,00; CSSL R$ 200,00;
- Registro da despesa de salários para pagamento futuro, R$ 2000,00;
- Registro da despesa com FGTS para pagamento futuro, R$ 160,00;
- Registro da despesa de INSS patronal sobre salários para pagamento futuro R$ 400,00;
- Registro de INSS sobre salários, descontado dos funcionários, para pagamento futuro, R$ 300,00;
- Contabilização 1/12 de provisões trabalhistas;
- Contabilização das depreciações do imobilizado.

Por favor..... preciso urgentemente, estou totalmente perdida..... não é minha área da qual trabalho e faz muito tempo que não vejo!!!!

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar!!

Nancy

Jadson Rodrigues Santos

Jadson Rodrigues Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:04

Olá Bom dia, gostaria de uma ajudinha de vcs, peguei uma empresa optante do simples, inicio das atividades 14/12/2009, e gostaria de saber até a data atual quais balanço eu tenho que fazer e como proceder para resolver esse probleminha.


att
Jadson

J R Santos
luiz carlos manganelli

Luiz Carlos Manganelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 17:07

Gostaria de ajuda no q diz respeito ao lançamento contabil do valor descontado em nota fiscal de serviço (prest de serviços de pessoa juridica para p juridica 1,5%) (empresa trib pelo lucro presumido) pq essse valor vai ser abatido na guia de IRPJ (4,8%), fiz o seguinte lançamento, nao sei se esta correto.
pela emissão da nf

D-Cliente AC
C-Rec Serviços CR

pelo IR retido

D-IRRF a recuperar AC
c- Clientes AC

sera alguem pode me ajudar por favor

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 17:31

Boa tarde, Luiz Carlos Manganelli


Este assunto já foi debatido incansavelmente em outro tópicos; sugiro-lhe uma pesquisa.


Boa sorte

Nota:
De acordo com as regras, visto que já excluí duas postagens suas neste tópico idênticas a esta que estou respondendo, é desaconselhável duplicar as perguntas, na mesma ou em salas diferentes. Aconselho cultivar o hábito de sempre pesquisar antes de perguntar

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
luiz carlos manganelli

Luiz Carlos Manganelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:15

CARO AMIGO RICARDO

Eu ja havia feito pesquisa e nao havia encontrado, portanto fiz a pergunta novamente para ver se alguem poderia estar me ajudando, mas pelo que estou vendo nao consigo ajuda neste FORUM e vou procurar a ajuda de outra forma, mas mesmo assim agraço......

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 16:30

Boa tarde, prezado Luiz Carlos Manganelli


fiz a pergunta novamente para ver se alguem poderia estar me ajudando, mas pelo que estou vendo nao consigo ajuda neste FORUM

Encaro como improcedente a sua impressão de que por aqui não recebe ajuda, porque é inegável que quando incentivamos alguém a pesquisar, também é um tipo de ajuda.

Isto fortalece a autonomia, aumenta a confiança e gera o sentimento de realização da pessoa, concorda?

Pelas palavras de Saulo Heusi:

Pesquise antes de perguntar
Você pode ficar sabendo mais do que espera


Como não pretendo questionar a razão de você ainda não haver encontrado a resposta desejada, nesta ocasião apresento-lhe uma resposta já preparada pela mesmo autor da frase que citei no parágrafo anterior: clique aqui e leia a mensagem dele registrada em 22/02/2010.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Vanessa  Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 20:47

Ola!!

Gostaria de saber como faço para contabilzar a seguinte situação.:



- Referencia.: mes de maio
- Prestei serviços para uma empresa no valor de 40.000,00
- 10.000,00 foram pagos a vista
- 30.000,00 foram faturados em 2 duplicatas( de 15.000,00 cada uma).
- Uma dup. será paga em junho e a outra em julho

Grata,

Vanessa

Vanessa Rodrigues
[email protected]
Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:13

Bom dia!

Caros amigos, como faço para fazer o lançamento de salários a pagar, qual deve ser a conta a débito e a credito.
Pesso orientação sobre esse lançamento pois é uma provisão de salários a pagar mais de acordo com a contabilidade tem que ter a contrapartida, sendo assim pesso ajudar.

Abraços Washington.

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:50

Boa tarde, Washington


A resposta oferecida por Nancy Lourenço é incompleta porque não foi oferecido o roteiro completo.

Clique aqui e obtenha mais detalhes sobre a contabilização de folha de pagamento.


Bons estudos


Nota:
Lembre-se de pesquisar antes de perguntar; com usuários novatos é comum o fato de uma vez ou outra perguntarem sem pesquisar, porém, quando isto ocorre com um participante com mais de um ano de cadastro (seu caso), a situação é atípica e estranha.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 13:53

Participantes do Fórum Contábeis:


Considerando que o nome deste tópico é generalizado e por aqui estão comentados muitos assuntos diferentes e independentes, foi decidido que ele precisa ser fechado.

A todos recomendo que quando da criação de um tópico é necessário que seu nome esteja intimamente relacionado com o assunto.


Obrigado pela atenção

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.