Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrespostas 4.804
acessos 651.532
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalBrenda
Prata DIVISÃO 1 Joao Figueiredo Eu sempre entrego as declarações com a senha do contador mesmo...
Mas, mesmo assim, continua dando esse erro!
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalbrenda,
vc tem 3 alternativas, pode ser com certificado digital, do contador ou senha web do cliente
obs> vc esta pertinho de meus parentes de socorro kk
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBrenda , você sem que se certificar que o CPF que você esta informando, é o mesmo que consta na base da RFB como responsável pelo CNPJ da empresa.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallarissa,
mas isso aconteceu comigo aki tb, essa msg de cpf invalido aparece pq o cpf do cliente nao esta vinculado na empresa, na vdd o cpf esta correto, o problema é que a senha que não esta vinculado na senha que ela esta digitando
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJoao Figueiredo, o que vc fez pra sanar o problema neste caso?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallarissa,
nesse caso espera o dia seguinte , pq é problema do servidor do sefaz, e não da empresa, e caso permanecer esse erro ,entrar em contato com o Sefaz, ou manda email, mas tenta transmitir no dia seguinte, com certeza é problema na secretaria da fazenda, hj eu transmite todos e nao deu problema
quando for assim, entra no cadesp do cliente, e ver quem é o responsavel pela empresa, se o cpf esta correto, pode acontecer isso tb
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeA única vez que acusou essa mensagem pra mim, foi devido o CPF informado estar divergente ao da base da RFB.
Mas sendo assim, podemos esperar de tudo desse programinha "legal" rsrsrsrs
Obga pelas orientações Joao Figueiredo
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscallarissa ,
eu pensei que vc fosse de sp, em mato grosso vc tem que fazer tb?
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSim, infelizmente!!
Jorge Luiz
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaBom Dia pessoal
Sou novo aqui no fórum e preciso de uma ajuda
Ao tentar imprimir um Recibo de uma empresa dá a mensagem
"Access violation at address 0171FBD2 in module 'SEDIF.exe'. Read of address 000002C0"
Fiz backup dos dados do Sedif em uma pasta separada e excluí as pastas originais, depois reiniciei o Computador e baixei novamente o programa e reinstalei, depois restaurei e o problema ainda persiste, também atualizei o Java e nada até agora.
Alguém passou por esse problema ou sabe a solução?
Obrigado
Att.
Jorge Luiz
Elisangela
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
Não estou conseguindo acessar a SEDIF da a seguinte informação: Acess violation 008E9B20 in module 'SEDIF.exe' . Read of address 0784DA60. Alguém pode me ajudar.
Sds,
Elisângela de Rossi Araujo
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeElisangela, boa tarde.
- Tivemos um problema semelhante ontem.
- Tente o seguinte:
a) Faça um backup do sistema.
b) Instale novamente o SEDIF, tendo-se como base a Sefaz-PE.
c) Não há necessidade de desinstalação.
d) Tente transmitir novamente.
Boa sorte.
Atenciosamente;
Marcelo.
Shirley Graziele Ramos Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pessoal,
Alguém de MG que observou a seguinte questão.
Ante de transmitir a DESTDA entro no SIARE e consulto os histórico pagamentos.
Este mês observei uns pagamentos que não consegui identificar a guia DAE.
Analisando vi que o valor era referente a uma nota de compra de um fornecedor de SP, que destacou o ICMS ST e gerou GNRE.
Este pagamento não deveria aparecer no "histórico de pagamento" do SIARE.
Alguém viu isso também?
Declaro essa informação na DESTDA?
Att.,
Shirley Ribeiro
Vanuse Quadros
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde pessoal
enviei minhas Destda ref a abril/2017 e fui consultar o recibo mas apresentou um erro na maioria delas.
"COM ERRO-DESCRIÇÃO DO ERRO DE REJEIÇÃO DO ARQUIVO: 23 -STDA com crédito parcelado, suspenso ou em Divida Ativa. Não permite retificação."
Sendo que não estou retificando estou enviando a original, alguém teve este erro?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalvanuse,
entra no sintegra e pesquisa se seu cliente esta nao habilitado ou suspenso a insc estadual, caso tenha esses 2 avisos,vc nao consegue transmitir pq provavelmente esse cliente esta com pendencia junto a fiscalizaçao e nesse caso vc tem ir jumto ao sefaz verificar, pq caso esteja com esses problemas vc nao consegue transmitir esse destda
Janaina Cristov Ferrari
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Alguém está com problemas para a entrega de DESTDA?
Já tentei de tudo, desinstalei e instalei novamente, com o arquivo de SP e o arquivo de PE, mesmo assim não vai!!
Já tentei instalar novamente, sem desinstalar o programa que está no meu micro, e nada acontece...
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalThiago
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista TecnologiaObservei relatos qua a net não esta conseguindo logar no ftp da Sefaz, quem tem vivo esta conseguindo
Patricia
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde
Estou tentando transmitir a Destda e logo ao abrir o programa ele não consegue se conectar com o estado de São Paulo da a seguinte mensagem :
Conectado ao servidor FTP da UF: SP
e não sai disso .
Alguém está com esse problema ?
Desde já agradeço a atenção.Att/Patrícia
Adriano Cabral e Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente FiscalBom dia
Para ver se estou correto, Se uma empresa compra produtos COM ST para revenda de outro estado com alíquota 4%, ela paga diferencial de alíquota e no destda preenche o campo com encerramento? Alguém me confirma, Obrigado
Ruben Cunha
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBom dia Adriano ,
Compra :
Com encerramento é antecipação , quando não á protocolo com o seu estado e seu fornecedor envia a mercadoria CFOP 6.102 , mas no seu Estado esse produto tem ST , ai você faz a antecipação e paga e declara no DeSTDA com encerramento.
Sem encerramento é o diferencial de alíquota , onde você compra uma mercadoria fora do Estado e essa mercadoria não está sujeita ao ST em seu Estado.
Venda :
O contribuinte localizado em SP informará o ICMS devido na qualidade de contribuinte-substituto
nas seguintes saídas com mercadorias sujeitas à substituição tributária:
 para a UF SP: ICMS-ST devido a SP nas operações internas
 para as demais UFs: quando inscrito na UF de destino, ICMS-ST relativo às operações interestaduais
(recolhimento através de GNRE, código 10004-8 – ICMS Substituição Tributária por Apuração).
IMPORTANTE:
O contribuinte localizado em SP e que não seja inscrito na UF de destino não precisará informar o ICMS
devido às demais UFs quando realizar operações interestaduais na qualidade de contribuinte-substituto
em relação ao outro Estado, pois o ICMS será recolhido operação a operação através de GNRE com o
código 10009-9 – ICMS Substituição Tributária por Operação.
Att.
Ruben Cunha
Assessoria Fiscal
@Oculto
Oculto
Denise Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroBoa tarde pessoal,
Alguém de SP que esta com problema na DeSTDA?
Tento atualizar ou enviar alguma declaração e aparece a mensagem "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP"
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Denise,
Por aqui está normal!
Denise Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroJessyca,
Há dias estou tentando, já instalei em outro PC mais ocorre o mesmo erro.
Mais vlw pela atenção!
Abraços!
Aléx Sandro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ruben Cunha
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBom dia Alex ,
Mediante a posto fiscal eletrônico ainda não , mas se tiver contato com a contabilidade anterior pode solicitar a cópia de segurança e assim terá todas as entregas.
Att.
Ruben Cunha
Assessoria Fiscal
@Oculto
Oculto
Sunamita Rosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Bom dia.
no meu caso, como não tinha o contato do antigo escritório, fiz os lançamentos como se fosse enviar, e na hora da transmissão aparece um aviso que a DeSTDA original referente aquele mês já consta na base de dados do SEDIF.
Ruben Cunha
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) TributárioBom dia Sunamita ,
Sim , pode também fazer esse teste caso não tenha mais o que fazer hahaha .
Att.
Ruben Cunha
Assessoria Fiscal
@Oculto
Oculto
Sunamita Rosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)Pessoal, me tirem uma duvida.
Sou de Pernambuco e tenho um cliente que compra do Sul mas só vende no estado.
No extrato de barreia vem:
GRUPO DE MERCADORIA :ANTECIPAÇÃO (diferença de alíquota)
GRUPO DE MERCADORIA:SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA
A guia para pagamento deste ICMS é 058-2
Na DeSTDA no campo ICMS ENTRADA eu lanço COM ENCERRAMENTO ou SEM ENCERRAMENTO?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade