x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.979

DESTDA - Simples Nacional

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 16:39

Boa Tarde alguém pode me ajudar fui  entregar o stda e está dando o erro 1013 documento desconhecido está acontecendo isso com alguém?

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 15:22

Marise, 
Comecei a fazer hj, uma transmitiu normal a outra já deu esse erro desconhecido...td mês a mesma novela...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 10:55

Bom dia Pessoal

Fiz uma grande bobagem, cadastrei a IE da empresa errada no programa de entrega da destda e infelizmente não deu erro algum, desde que começou as entregas estou entregando na Inscrição errada. Pior que puxo a IE errada e consta as destda na consulta todas entregue e na IE certa nada.

Alguém sabe me salvar? Como e onde retificar isso?

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:50

Michele Pessoa,

Olha, não tive esse caso mas pra mim é preciso corrigir cadastro e entregar tudo de novo.
Como você não entregou na I.E. certa, creio que o sistema não vai entender a retificadora, teria de entregar normal, com isso salve os dois recibos pra provar que não é entrega em atraso.
Apesar que até hoje acho que ninguém levou multa por fazer entrega em atraso.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 14:47

Obrigada pela resposta Gustavo

Porém estou com medo de entregar tudo com novo cadastro pois la consta pelo cnpj mais com a inscrição errada, uma loucura, vai que aparece divida depois pro CNPJ

Acho que vou na Sefaz ver se me dão uma solução

Mais obrigada

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 15:08

Michele Pessoa,

É uma ideia tambem, nada melhor do que perguntar a ele mesmo, como na minha cidade nao tem secretaria da fazenda e como essa cambada não atende telefone...rs pra mim sempre é dificil, mas se você tem aceso fácil, faca isso, você pode ficar com respaldo deles né.

No estado eles não costumam muito considerar o CNPJ em quase nada, ja tive casos aqui de pagamento da GARE com CNPJ errado e o sistema considerou certo, porém quando erra a I.E., o pagamento não reconhece por nada, enfim, se sua informação aparace na conta fiscal da empresa, ele entendeu a declaração, faça essa analise.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 16:42

Prezados,
Boa tarde.
Dúvidas sobre o preenchimento.
Sou de SP e quando compro de outro estado e o mesmo possui protocolo, fico na condição de substituído certo? Nesse caso é necessário informar na DESTDA? Se sim em qual campo?

E nas situações onde compro sem protocolo(quando recolho a ST na entrada) e compras de produtos não sujeitos a ST(somente diferencial de alíquota) , como lanço cada caso desses? (sendo que temos apenas os campos Ativo fixo e uso e consumo na área de  Diferencial de alíquota na DASTDA, e o produto adquirido é para comercialização)

Obrigado

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 15:35

Por favor, preciso de orientação.
- Preciso retificar uma DeSTDA transmitida em Janeiro/2020, com movimento.
- Preciso alterá-la para Sem Movimento, contudo NÃO consigo efetuar os procedimentos, aparece mensagem de erro.

Agradeço a quem puder ajudar.

Everton Rosa da Silva

Everton Rosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:31

Oi bom dia..
Sou de Goiânia tenho uma empresa que tem uma filial em SP, não entendo na da legislação de SP, tem como alguém me ajuda, ja baixei o programa mas não sei como fazer o calculo e nem onde lançar.
exemplo ele comprou em Santa Catarina uma mercadoria para revenda no valor de 3950,00 como eu faço fazer o calculo e onde eu lanço. 
Desde já agradeço pelo ajuda.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:57

Boa tarde a todos.
Por favor;

- Ao tentar enviar a DeSTDA, aparece a mensagem de erro " Certificado Inexistente".
- Já tentei de inúmeras formas, mas NÃO consigo transmitir independentemente se for SEM MOVIMENTO ou COM MOVIMENTO.

Agradeço antecipadamente;
Marcelo.

Mirele Sotelo

Mirele Sotelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 10:53

Bom dia.
Meu Destda estava funcionando perfeitamente, porém depois de certo tempo de uso, voltei a utilizar e não está completando a atualização, alguém sabe informar como corrigir? Já tentei reinstalar por cima e não funcionou :(
Agradeço muito, desde já, a colaboração.

*** Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) ***

Mirele Sotelo
Téc. Contabilidade - Bach. Administração
R&M Contabilidade e Auditoria
https://www.rmcontabilidadeeauditoria.com.br
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:41

Boa tarde Isabela.
- Me desculpe, não consegui fixar minha resposta.
- Bem, infelizmente não consegui resolver ainda, mesmo com as dicas de alguns colegas.
- Está bastante complicado.
- Espero que resolvamos isto o mais breve possível.

--
Atenciosamente;
Marcelo.

Mauricio Birochi Sarti

Mauricio Birochi Sarti

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 12:56

Mirele, tente conectar seu PC na rede celular, aqui eu desconecto o PC da rede faço um acesso pela rede 4g do celular e consigo enviar. Pela rede do escritório não vai nem com reza braba.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 16:19

Boa tarde, 

Alguém está conseguindo transmitir a DESTDA?
Fiz o bkp, reinstalei o programa, porém mesmo assim não aparece a opção de transmitir, apenas gerar o documento. 

Mais alguém está acontecendo isso?

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 07:59

Bom dia Isabela Gomes, bom dia a todos!

- Hoje pela manhã, ao abrir o programa para tentar transmitir uma DeSTDA, foi feita uma atualização automática.
- Após este fato, consegui transmitir a declaração normalmente.
- Espero que todos consigam também.

--
Atenciosamente;
Marcelo.

LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 08:44

Bom dia a todos,
Ontem fiz a atualização e não deu certo o envio, persistiu o problema da certificação.
Mas hoje ao atualizar novamente deu certo, consegui enviar minhas declarações.
Tentem o mesmo.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Página 161 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.