Ana Carolina Maduro Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia Marcio
Obrigado.
Estou tentando fazer uma sem movimento agora está dando o erro de senha na hora do envio.
É a primeira que estou fazendo.
respostas 4.804
acessos 649.934
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia Marcio
Obrigado.
Estou tentando fazer uma sem movimento agora está dando o erro de senha na hora do envio.
É a primeira que estou fazendo.
Amadeu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
O meu cada hora aparece um erro novo: Documento desconhecido, CPF inválido, Documento original já existe, Falha ao conectar com o servidor entre outros. Mandei uma mensagem para o SEFAZ, só estou aguardando uma resposta deles, porque esse programa já ta me irritando...
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia
Então agora deu esse erro de cpf inválido, esses erros pelo que estou vendo é normal acontecer seria um erro do SEFAZ...
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou tentando transmitir e sempre dá erro dizendo "erro": 1010 - CPF do responsável inválido(mesmo o CPF estando certo)
Daí quando tento transmitir novamente, fala que o mesmo já foi enviado, pra enviar como arquivo substituto.
Como faço para consultar e imprimir o arquivo que "eles dizem que já enviei"?
Amadeu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Thiago,
Na verdade não foi enviado é um erro que o programa cria... tanto que se você tentar enviar de novo talvez mude o erro, pois se você tivesse realmente enviado ia ter o recibo de entrega para imprimir e apareceria "Declaração já transmitida" , é um bug do sistema mesmo.
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa tarde
Vai sair uma nova versão do programa do estado de sp?
Amadeu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Acho que uma nova versão nessa altura não seria viável para nós, porque temos diversas declarações de vários clientes para entregar e só temos um pouco mais de um mês para entrega-las o correto deveria ser a prorrogação, ou até mesmo a suspensão da declaração. Pra mim a STDA tava tranquilo, mas sempre querem complicar o "simples".
No campo ICMS ENTRADA - eu informo o valor do diferencial de alíquota. Na STDA eu informava o estado de onde comprou. Nesta DESTDA eu preciso informar o estado? Como faço?
E no caso do DIFERENCIAL DE ST (GARE) , lanço junto com o diferencial de alíquota?
E quando vem com a GNRE?
Thiago Castro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Ok Erick, nesse caso o que é melhor fazer? Aguardar uma nova versão do sistema?
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde,
Em qual campo declaro o valor que recolhi de minhas saídas (6.401 / 6.403) por meio de GNRE para outros estados, quando não tenho inscrição neles?
Amadeu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Thiago,
Então, eu mandei uma mensagem pro SEFAZ estou aguardando a resposta... Porém se lançarem uma versão de última hora, creio que todos os contribuintes ficariam insatisfeitos, devido ao prazo estar próximo.
Assim que o SEFAZ me der uma resposta comento aqui no fórum.
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos
Após cadastrar todos nosso clientes, vou começar a digitação dos meses e tenho algumas dúvidas...
Cliente que não teve nada de recolhimento de ICMS, no Campo Conteúdo do Documento eu coloco a opção 1 - Sem Dados Informados?
Para fazer o envio, eu preciso enviar mês a mês separados?? ou consigo enviar vários meses de uma vez?
Obrigado.
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarcio Vitti , isso mesmo, e somente um mes por vez. boa sorte.
Juliana
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Bom Dia,
Minha duvida é a mesma da Ana Carolina Maduro, DIFERENCIAL DE ST (GARE) devo lanço junto com o diferencial de alíquota?
e quanto a GNRE devo lançar também? Se devo em qual campo irei lançar? Alguém sabe nos responder???
Roberto Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a todos!
Depois de ler e reler todas as mensagens sobre a DeSTDA, e verificar que a maioria continua com muitas dúvidas, como eu também estava, e acho que agora consegui entender, vou tentar explicar de uma forma simples para que todos possam entender e espero que meu entendimento esteja correto.
Estou falando em relação as informações de Entradas de ICMS devido por aquisições interestaduais.
A gente lê tanta coisa sobre Antecipação com ou sem Encerramento, e acaba se confundindo e complicando, achando que é um bicho papão, mas de forma simples é o seguinte:
Antecipação com Encerramento = São as compras de Mercadorias que estão na Substituição Tributária, ou seja, sujeitas ao regime de recolhimento antecipado do imposto, e vem com a GNRE recolhida em nome do comprador, ou vem sem o recolhimento e a empresa compradora recolhe a GARE da antecipação. A empresa vai revender estas mercadorias sem recolher novamente o imposto.
Antecipação sem Encerramento = São as compras de Mercadorias que não estão na Substituição Tributária, ou seja, não estão sujeitas ao regime de recolhimento antecipado do imposto, e a empresa compradora recolhe a GARE do Diferencial de alíquotas. A empresa vai revender estas mercadorias e recolher o Imposto normal.
Resumindo:
Então no quadro COM ENCERRAMENTO = GNRE e GARE = Mercadoria Substituição Tributária
SEM ENCERRAMENTO = Diferencial de Alíquotas = Mercadoria Tributada.
E os outros de acordo com a finalidade:
Ativo Fixo ou Uso e Consumo.
Espero estar ajudando.
Agora o meu problema é a transmissão, que a cada vez que eu tento aparece um erro diferente. Quando a gente acessa o SEDIF o programa dá a mensagem, se quer verificar se existe atualização da versão, eu sempre dava OK e dizia que a versão já estava atualizada. Hoje deu a mensagem de que estava atualizando os arquivos, achei que era a solução dos meus problemas, vã esperança, atualizou mas os problemas continuam os mesmos. Vamos aguardar nova atualização.
Saudações.
Roberto.
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia a todos,
Agora quando vou enviar a declaração, também aparece erro de CPF, provavelmente deve ser algum erro do sefaz, alguém está conseguindo enviar ?
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalRoberto Ferreira , boa explicaçao, assino embaixo seu texto, perfeito.
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom Dia Roberto,
Obrigada pelas explicações, mas minha maior duvida é o ICMS ST das saídas que recolho mediante de GNRE para outros estados, quando não tenho inscrição nele. Na STDA informávamos, vocês não estão informando?
Tambem assisti esse video, que ajudou bastante:
https://www.youtube.com/watch?v=qvOgiUCUlDM
- Hoje não conseguimos enviar nenhuma, só dá o erro de CPF, sendo que o CPF esta correto. Mas ontem fiquei até mais tarde para tentar transmitir e depois das 18h o sistema funcionou normalmente. Não sei se tem alguma coisa haver, mas após o horário comercial percebo uma melhora significativa.
Bom final de semana a todos!
Juliana
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Muito Obrigado Roberto Ferreira... Ajudou muito sua explicação....
Quanto ao seu problema de envio acredito que seja no programa SEDIF, pois semana passada consegui enviar varias sem movimento,
mas hoje ao tentar enviar outras deu erro no cpf, ou seja, terei que aguardar algumas horas e tentar enviar novamente....
Marcio Vitti
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado pelos esclarecimentos Roberto! Eu tinha esta dúvida também.
Roberto Ferreira obrigado me ajudou muito.
Roberto Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde a todos!
Aline Santos Faria:
Aline Santos Farias
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa Tarde Roberto,
Desculpe, estou tão confusa que acabei não me expressando bem. É que na STDA detalhávamos os Estados "originários" e na DESTDA só habilita informação para outro estado se tivermos I.E. nele. Então na DESTDA, não entrará o valor de ICMS ST das minhas saídas recolhido mediante GNRE para outros estados, certo?
Mas acho que agora, entendi rs (se eu não tiver entendido corrija-me, por favor):
** Lançarei o valor total do ICMS ST devido a SP, que pagarei mediante GARE, no campo : ST- SUBSTITUTO TRIBUTÁRIO / ICMS ST Operações Subsequentes. ( APENAS MINHAS SAÍDAS PARA SP)
** Lançarei o valor total do ICMS ST que veio recolhido nas minhas compras fora de SP, pagas mediante GARE ou GNRE , no campo : ST- SUBSTITUTO TRIBUTÁRIO / ICMS ST Operações Antecedentes (COMPRAS DE OUTRA UF, que veio com ICMS ST pago à SP).
** Lançarei o valor total do DIFAL (Compras de outra UF), no campo: ICMS ENTRADA / ANTECIPAÇÃO - sem encerramento (difal compras para com/ind) / DIFERENCIAL DE ALÍQUOTA - Ativo ou Uso/Consumo (difal compras para uso/ativo).
É isso?
O video caso nao consiga pelo link, tente pelo nome: Departamento Fiscal: 21 - DeSTDA NA PRÁTICA
https://www.youtube.com/watch?v=qvOgiUCUlDM
Obrigada pela ajuda.
Neriane
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia!!! Aqui no estado da Bahia não está disponível nenhum arquivo para a transmissão da DeSTDA , como fazer para transmitir a declaração? E foi prorrogada até dia 20/08/2016.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Neriane, aqui no RJ estou conseguindo transmitir normal.
Roberto Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia a todos!
Aline Santos Faria:
Acho que você está fazendo uma pequena confusão. Vejamos:
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia,
O Estado do Pará dispensou a entrega da declaração ?
Elisangela Correa
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalBom dia a todos!
Segue resposta SEFAZ - SP referente aos erros:-
Prezado (a),
O sistema tem sido alvo de constantes melhorias. Em caso de erros volte a entrar em contato detalhando o ocorrido, tipo de erro, empresa, login do PFe utilizado, CPF do responsável pelo envio, período da declaração.
Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico, dentro de alguns meses, uma consulta às declarações enviadas e seus recibos. Caso não haja declarações criá-lo novamente.
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Mensagem Original:
SEDIF SN
Estamos tentando enviar as declarações SEDIF SN referente aos meses de Jan a Maio/2016, mas tem retornado vários erros para depois transmitir:- "1010 - CPF do responsável inválido" (Apesar de ser o CPF correto) "1014 - Original existente, envie como substituto" (Apesar de não ter sido encaminhado nenhum arquivo para a referencia) "Erro ao transmitir arquivo! 2003 - Protocolo de transmissão inválido" (???).
Sabemos que o prazo foi estendido, mas com esses erros a transmissão é muito demorada para a demanda de arquivos que ainda temos que transmitir.
A Sefaz tem algum conhecimento do que possa ser esses erros?
Elisangela Correa
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) FiscalAdailson Silva, bom dia.
Sim.
Pará - o Decreto n° 1.547/2016 dispensa o contribuinte optante do Simples Nacional estabelecido no Pará e o estabelecido em outra Unidade Federada que possua inscrição no Pará de apresentar a DeSTDA à Secretaria de Estado de Fazenda do Pará.
Que sorte a sua!
Aleksandra dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscalbom dia!
Falta São Paulo !!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade