x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 629.103

DESTDA - Simples Nacional

Rhairison Winkelmann

Rhairison Winkelmann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 12:10

"Este executável está incompatível com a base de dados"

Pois bem, nunca tenho problemas com este app, eu sempre acompanho este tópico, vi uma movimentação fora do normal em meu e-mail de ontem para hoje, e agora vejo que não estou só.

Estou passando pelo mesmo problema do executável, mas acredito que a culpa é parcialmente minha, pois estava tudo funcionando perfeitamente, mas apareceu que o mesmo necessitava de uma atualização! efetuei a atualização e depois o erro "DLL GNRE" apareceu, eu só tinha um unica empresa para transmitir pois o restante já tinha ido antes da atualização.

Pra tentar resolver o problema da DLL fui no site do SEDIF baixei a versão base do app, e instalei, mas agora deu o erro que abre minha postagem. Pelo conflito da versão do executável com a base o algo assim.

Penso em apagar os diretórios e reinstalar do zero, mas não quero perder os cadastros das empresas já feitas. Agora estou em uma saia justa do que fazer ou como fazer este backup já que o app não abre.

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 12:28

Olá pessoal, sou nova por aqui, sou do estado de São Paulo, estamos passando pelo mesmo aqui no escritório já instalei e desinstalei umas pares de vezes!! Porém nada feito, primeiramente da o erro da DLL GNRE logo que vc consegue abrir e atualizar ele, você começa a enviar o documento e eis que na ultima parte logo após a senha surge o erro: 1007: Versão da Aplicação Desativada!
Alguém deu esse erro?
Se sim conseguiram uma soução?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:24

Olá,

O meu atualizou agora a pouco pra nova versão, deu erro gnre e tal, depois dei ok e entrei novamente em transmitir aí ele fez busca atualizou so arquivo GNRE e funcionou normalmente

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 13:42

Boa tarde,
Estou enfrentando o mesmo problema do Pedro Henrique, alguém já sabe alguma coisa???
O programa nem abre, e a atualização, foi feita sem eu pedir, enquanto transmitia.

Pedro Henrique Mendonça

Pedro Henrique Mendonça

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 14:43

Boa tarde!

Alguém sabe dizer se eu posso desinstalar e reinstalar o programa sem perder os cadastros dos clientes?

Estou pensando em fazer isso, mas tenho medo de perder esses dados.

Atenciosamente,

Pedro Henrique Mendonça
Pedro Henrique Mendonça

Pedro Henrique Mendonça

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:42

Jessyca, no meu caso, o programa não está nem sequer abrindo.

Quando eu clico para abrir ele já mostra esse mesmo erro citado pelo Marcel Pereira Rodrigues de Faria: "Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)" Motivo: Versão do executável: 1.05 menor que a versão da base 1.13

Existe outra forma de fazer esse backup?

Atenciosamente,

Pedro Henrique Mendonça
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:49

Pedro Henrique ,

Hum..... Você não está com sorte Pedro!!!hehehe

Enfim, a unica forma que eu sei é dentro do sistema, sinto muito!!

Sabe por causas destes constantes erros é sempre bom depois que você terminar de enviar o mês fazer um backup, só por garantia, isso já salvou a minha pele em um passado recente!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Rhairison Winkelmann

Rhairison Winkelmann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 16:30

"Este executável está incompativel com a base de dados "local (C:\SimplesNacional\SEDIF\SEDIF.fdb)"

COMO RESOLVER! O erro de DLL vai persistir, mas este é geral ao meu ver, por isso acredito que vai ser corrigido em um update, já o erro do executável é da maquina assim sendo reversível somente de forma manual.

Primeiramente crie uma pasta no seu disco C como o seguinte nome SEDIF2 no diretório SimplesNacional, na pasta já vai ter o diretório SEDIF por isso crie o SEDIF2 ficando da seguinte forma.

Disco Local (C:)> SimplesNacional/>SEDIF2

Baixe a versão base do programa no site oficial http://www.sedif.pe.gov.br/

Inicie o programa clique em executar, na pagina que informa o local de instalação do mesmo vai aparecer C/SimplesNacional/SEDIF so adicione um 2 no final do campo de digitação, ou selecione a pasta SEDIF2 de forma manual. (NÃO INSTALE NA PASTA ORIGINAL DO PROGRAMA)

Continue a instalação, ele vai falar sobre atalhos do menu iniciar, novamente selecione a pasta SEDIF2 ou digite o 2 no final.

Deixe a instalação terminar!

Agora execute o programa atraves do executavel na pasta SEDIF2 que você acabou de instalar, va na pasta procure o sedif.exe e execute, ele vai pedir para verificar atualizações do programa, deixe o mesmo atualizar! assim o programa vai estar na versão problemática que todos estamos.

Se for em abrir arquivo, não ira encontrar nenhuma de suas declarações, neste momento feche o aplicativo. Va para a pasta do programa original! SEDIF, nesse diretório mesmo conforme abaixo.

Disco Local (C:)>SimplesNacional/>SEDIF

Procure pelo seguinte arquivo > sedif.fdb copie tal arquivo, va para a pasta SEDIF2 e cole o mesmo, vai pedir para substituir, faça isso!

Pronto agora execute o programa, ele não vai dar mais conflito no executável! e seus cadastros e declarações vão estar ali todos recuperados. O programa vai estar atualizado. Mas o erro DLL ainda continua.

Ao menos você vai ter o programa funcionando normalmente. Lembre de executar o programa pelo exe da pasta SEDIF2. Mantenha as duas pastas por prevenção.

E DAQUI PARA FRENTE SEMPRE FAÇA UM BACKUP. Porque nessa até eu gelei... ^^

Espero ter ajudado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 13:30

boa tarde
Rhairison, fiz todo o procedimento, o programa abriu sem as declarações, localizei o arquivo sedif,fdb, e colei, na pasta sedif2, continua dando o msm erro do executavel. Será que fiz algo errado?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 15:58

Olá, o meu hoje desandou...erro 1007 - Versão da Aplicação desativada!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Rhairison Winkelmann

Rhairison Winkelmann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 18:36

Nádia, pois bem não sou técnico mas identifiquei que o arquivo citado matem os dados salvos, tanto que nem exclui a pasta original já para não dar nenhum problema caso não funciona-se.

Você entrou no programa na pasta (SEDIF2) e atualizou ele? antes de copiar o arquivo sedif.fdb?

Pois o arquivo sedif,fdp da pasta SEDIF original esta dando conflito com o executável desatualizado, sendo assim ele deveria estar trabalhando de forma uniforme com o executável da pasta SEDIF2 pois este você atualizou assim mantendo os dois na mesma versão.

Você conseguiu abrir o programa depois do procedimento de instalação? logo em seguida atualizou?

E o erro voltou a aparecer quando você copiou o arquivo da pasta SEDIF para a pasta SEDIF2?

Se seguiu arrisca o que passei deveria funcionar perfeitamente. segue algumas prints.

1º as duas pastas e o mesmo arquivo, de dados nas duas. Só que na segunda já esta um pouco maior porque utilizei o sistema.
https://i.imgur.com/yR7Axh0.jpg

2º Tento abrir o programa na pasta original SEDIF. (ainda tem o erro)
https://i.imgur.com/3gJY9wC.jpg

3º Tento abrir o programa na pasta nova SEDIF2 (tem o erro DLL mas ele abre)
https://i.imgur.com/koD54Kd.jpg

4º Os dados estão todos aqui (no programa da pasta 2)
https://i.imgur.com/Fyev05x.jpg


Eu acho que deveria funcionar ai também.



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 08:50

Bom dia
Rhairison, consegui fazer o programa funcionar e acabei usando um backup que tinha, só pra não perder o cadastro dos contribuintes. Obrigada
Agora estou com o mesmo erro de Rose.

ANDRE

Andre

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:19

Bom dia a pessoal,

Pelo que percebi o erro "1007 Versão da aplicação desativada " é comum a todos, sendo assim provavelmente haverá alguma atualização do programa, pelo menos é o que espero.

Abraços!

Rhairison Winkelmann

Rhairison Winkelmann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 10:47

Bom Dia

Só pra constar, a solução que dei foi para o problema do executável que não deixava o programa ser aberto, que alguns tiveram assim como eu ao tentar instalar a versão base do aplicativo.

Os procedimentos que indiquei nada tem haver com os erros de DLL e o erro 1007.

Aos que conseguiram resolver o erro do executável fico feliz em ter ajudado. ^^

FABIANE ALVES

Fabiane Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 11:01

Bom dia, prezados colegas!!

Alguém pode esclarecer se os erros de atualização/instalação do SEDIF - SN tem relação com os bits do computador?

Não consigo nem abrir o programa e os erros são:

A DLL GNRE não foi encontrada. Atualize a versão ou reinstale o SEDIF.

A versão deste executável não aceita a versão das regras de validação instaladas.
Versão mínima das regras suportada: 3.63
Versão das regras: 3.41

" Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."


Fabiane Alves
Aux. de Escrita Fiscal
Araruama/RJ
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 15:46

Olá Senhores alguém por acaso conseguir descobrir sobre erro 1007 versão da aplicação desativada ? estamos todos com erros?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 10:40

Bom dia.
- Desanimador.
- Agora um novo erro: "1007 - Versão da aplicação desativada."
- Como se não tivéssemos prazos a cumprir.
- Como se em nossa área de atuação não tivéssemos tantas obrigações acessórias a fazer.
- Espero que o programa seja normalizado com urgência.

Boa sorte a todos nós.
Marcelo.

Página 149 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.