x
2016-01-11T15:06:25-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 124

acessos 34.895

Encerramento de Empresa na Jucesp

há 3 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:19

Flaviane Silva de Faria Rodrigues

Boa tarde em que parte você está tendo dificuldades ??

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: fabiocom121@hotmail.com

WhatsApp (13) 99789-0607
há 3 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:54

Boa tarde Fabio, obrigada pela atenção

Na verdade quando entro no site, mas agora descobri e acho que é questão de configuração do explorer...
fiz a configuração e pelo menos consegui entrar, agora vou ver na prática o preenchimento, se tiver duvidas posso te chamar?

Gratidão

Flaviane Rodrigues
há 2 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 12:45

Prezados Bom dia, alguém pode me ajudar?

Estou encerrando uma LTDA

1- Já providenciei o Distrato social em 4 vias, preciso reconhecer firma das assinaturas das duas sócias nesse distrato.

2- No campo "ATO" marquei apenas a opção Distrato Social A4.

3- No campo "Responsável pela guarda dos livros" informei apenas uma das sócias.
quando termino de preencher tudo só está gerando o DARE não está gerando a copa do processo com os dados. o que estou fazendo de errado?

Obrigada ^
Luciana

há 2 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 13:23

Boa Tarde, Luciana

Vc tem que voltar lá em consulta informando o numero de controle da internet e será liberado os de mais formulários

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607
há 2 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 12:24

Boa Tarde !

Gostaria de saber se para a baixa na Jucesp de uma empresa de sociedade empresária limitada normal (Não é ME ou EPP), inclusive está Inapta na Receita, se é necessário vistas de um advogado e se é necessário juntar as certidões da Receita e do FGTS.

Fico no aguardo,
Renato Carlos.

há 2 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 12:48

Boa tarde Renato

Para baixa de empresa já esta dispensado a apresentação das certidões, quanto a vista de um advogado
caso sua empresa seja enquadrada em ME não precisa de vista de advogado, caso não seja é bom sim pegar o visto de um advogado.

Abs e boa sorte

há 2 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 09:05

Bom dia, Decio

não é necessário mais apresentar certidões junto com o distrato social, pois a empresa pode ser baixada mesmo com débitos e nem precisa do visto do advogado em caso de baixa !

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607
há 2 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:33

Bom dia a todos!
Preciso de informações sobre todo o processo de baixa de empresa na Junta Comercial de São Paulo.
A empresa esta paralisada mas ainda com CNPJ ATIVO, com 02 sócios, só que um sócio está em lugar incerto, não foi localizado pelo sócio que pretende fazer a baixa da empresa. É possível fazer a baixa da empresa com apenas uma assinatura?
Grato,
Iran Couto Chalub

há 2 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 11:11

Obrigado Fábio!

O processo aí em São Paulo é Manual ou é com Certificado Digital como em Minas - JUCEMG?

Na JUCEMG, para abertura ou baixa de empresa é tudo virtual com Certificado Digital, não preciso me dirigir à JUCEMG!

Então o processo na JUCESP, tenho que elaborar o Distrato os Sócios Assinam, com reconhecimento das Assinaturas em Cartório, elaboração de DBE,

qdo liberado a DBE encaminho o processo na a JUCESP, é isso?

Como é o processo?

Iran

há 2 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 14:00

Para acesso ao VRE pode ser com qual quer certificado, o DBE é levado junto com o Distrato Social na JUCESP !

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607
há 2 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 17:47

Boa tarde pessoal,

estou fazendo o encerramento de uma EIRELI, já fiz o DBE através do Coletor Nacional e fiz agora o processo no Via Rapida Empresa, de Desconstituição.

Mas e agora, aonde eu imprimo os formulários da Junta e gero o DARE? Por enquanto só estou conseguindo pesquisar o processo no VRE.

Desde já agradeço a atenção!

há 1 ano Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 16:03

Boa Tarde, Prezados.

Estou com uma duvida em relação aos documentos. Estou dando baixa em uma empresa que era MEI e foi automaticamente excluída por não enquadrar nos critérios do MEI se tornando empresario individual. Já fiz o DBE, preenchi o VRE. Mais por não estar familiarizada com os procedimentos da JUCESP além da impressão do requerimento em 4 vias e os demais em 1 eu tenho que reconhecer firma em algum documento ou mandar copia autenticada da identidade?
Obrigada desde já

há 1 ano Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 17:15

Colegas estou com um estranho caso de uma empresa que foi baixa na Junta e no Posto Fiscal, mas continua ativa na RFB.
Acredito que seja o caso de fazer apenas um dbe direcionado a RFB para resolver a situação, mas ai que está o problema: o meu cliente não possui mais o distrato, ele foi registrado na junta em 2008, é possível pedir uma segunda via para a JUCESP? Pois terei que anexar uma cópia autenticada ao dbe para o envio a RFB.
A certidão de inteiro teor que é emitida após pagamento de taxa na JUCESP resolveria esse caso também?

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
http://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
contato@patriciasilvacontabilidade.com.br
há 1 ano Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 09:47

Bom dia,

Estou fazendo o encerramento de uma empresa pela primeira vez, e gostaria de saber qual documentação preciso encaminhar para JUCESP.
É uma via do DBE da baixa, uma vida da Capa do Requerimento e três vias do Requerimento de Empresário? Apenas isso? Ou preciso mandar documentação do empresário junto?

Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já.

há 1 ano Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 10:10

Laura Hansen fiz uma baixa recentemente e levei uma cópia autenticada do rg do empresário, como é terceirizada a pessoa que leva a minha documentação na Barra Funda (sou do interior) ele sempre olha os documentos antes e ele me devolveu a cópia dizendo que na baixa não precisava, e realmente deu tudo certo, então acredito que não precisa.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
http://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
contato@patriciasilvacontabilidade.com.br
há 1 ano Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 17:02

Laura Hansen

Boa Tarde o DBE se for assinado com certificado digital não precisa de assinaturas do titular, você precisa levar o cadastro web, com 4 vias do requerimento de empresário e o dbe de baixa apenas isso !

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607
há 1 ano Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 17:13

Boa tarde,.. sei que já faz um tempo esse assunto aqui né! Risssss
Mas, estou tentando fazer o encerramento e tenho dúvida quanto a seguinte questão a ser colocada no distrato social:

1. A sociedade que iniciou suas atividades em 15 de dezembro de 2012 encerrou todas suas operações e atividades em 01 de janeiro de 2014.
Obs: o último livro registrado na JUCESP/SP, foi em 31/12/2013.
(ENTÃO Pergunto: Essa data 01 de janeiro de 2014, foi a data em que a empresa não teve mais nenhum movimento, tanto que a partir deste exercício ATÉ HOJE / 2019, passou a entregar tudo como inativa. Mas o DISTRATO DA SOCIEDADE, será concretizado agora em 2019. (por exemplo 12/02/2019 caso fosse hoje),

LOGO QUAL A DATA QUE DEVO COLOCAR NESTA CLÁUSULA, PODE SER 01/01/2014?
OU tem que ser a data da efetiva assinatura dos sócios no distrato social, ou seja 12/02/2019 (caso fosse hoje)?????

E ESSA DATA (desta cláusula) É A MESMA DO EVENTO TANTO NA DBE COMO TAMBÉM NA WEB DA JUCESP?

ou essas datas a serem colocadas na DBE/WEB-Jucesp é a data de assinatura dos sócios no distrato, ou seja, 12/02/2019 (caso fosse hoje)??????

2. No distrato, é obrigatório a mensuração dos valores das quotas para cada 01 dos sócios, mesmo sendo que essas quotas nunca tenham sido integralizadas?

Obs: Caso deixe esta cláusula assim: (Procedida a liquidação da sociedade, os sócios nada têm a receber por saldo de seus haveres correspondentes ao valor de suas quotas.), corre o risco da JUCESP/SP, recusar????

3. As testemunhas, são obrigatórias no distrato? e se sim, quantas são?

Jesus!! Socoooorrooo!!!

Afff tô muito confusa!! Me desculpem! Risss

há 1 ano Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 17:24

Carmem

Boa Tarde, a data de baixa coloca de agora mesmo, pois da data de baixa valida será a data do registo, o capital pode ser devolvido ao sócios, no dbe não vai data pois o mesmo será direcionado para a junta comercial e não para receita federal.

Att,

Fábio

WhatsApp (13) 99789-0607
Página 2 de 5
1 2 3 4 5
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.