
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal. Baixei o programa SEDIF Estado de São Paulo. Fiz o cadastramento das empresas, mas a opção de Envio está desabilitada. Eu entro no menu "Encerramento" e não consigo prosseguir.
respostas 1.128
acessos 109.759
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá pessoal. Baixei o programa SEDIF Estado de São Paulo. Fiz o cadastramento das empresas, mas a opção de Envio está desabilitada. Eu entro no menu "Encerramento" e não consigo prosseguir.
Marcos Mescyszyn
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidademaicon,
na aba encerrar, tem o botÃo de gerar documento, apÓs gerar documento É que habilita o botÃo de transmitir, mas ninguem de sÃo paulo estÁ conseguindo transmitir pois o governo ainda nÃo estÁ recepcionando a declaraÇÃo. estamos aguardando esta liberaÇÃo.
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Marcos Roberto Mescyszyn. Obrigado pela explicação. Fiz o procedimento e realmente não está dando certo ainda. Vamos esperar por qualquer novidade.
Sandra Helena de J.rodrigues
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeGustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSandra Helena de J.rodrigues , nada ainda, pelo fale conosco o estado de SP diz que esta fazendo testes, semana que vem libera, porém ja faz um mes que eles falam que semana que vem libera.
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeSim, falha ao conectar o servidor dá mesmo, mas preenche na mão, manualmente, e pede para gerar e entregar, e depois vai no menu resumo da declaração que lá embaixo no rodapé emite um número de recibo. Assim como também emite um monte de carateres igual aqueles recibos de declaração da Receita quando são entregues. Vai dizer que isso não é um recibo???!!!
Diego Piva Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Consegui fazer todos os procedimentos na DeSTDA SP, menos enviar.
No momento do envio aparece o erro: "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP".
Alguém conseguiu enviar em SP? Pelo que já li, o Estado ainda não está apto para recepcionar a declaração. Estou correto?
Atenciosamente,
Diego Piva.
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalIsso mesmo Diego, o estado de São Paulo ainda não liberou as transmissões da De-STDA.
Segundo o suporte a plataforma de recepção ainda está em fase de testes.
Estamos aguardando a liberação do envio.
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Amigos..
Estamos "sendo enrolados" tantos meses que até perdi o 'fio da meada'.. se por exemplo, liberarem o sistema essa semana.. aí até o dia 20.04 teremos que entregar as declarações referente aos meses de janeiro, fevereiro e março?
Diego Piva Marques
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Bruna ! Bom dia, Marcus !
Primeiro obrigado por confirmar a resposta, Bruna. Percebemos que não estamos perdidos e se encontramos com os mesmos problemas.
Quanto ao acumulo de declarações, é isso mesmo Marcus. Se o programa for liberado para a recepção da DeSTDA SP, até o dia 20/04/2016 teremos que enviar as declarações de: Janeiro, Fevereiro e Março. Sem contar as declarações já existentes e a famosa declaração de IR pessoa física que temos para este mês.
Grande abraço e saúde e paciência a todos, para que possamos finalizar com competência este mês de abril.
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarcus estou com a mesma preocupação.
Não seria nada justo se isso acontecesse, mas não temos controle sobre isso!!
Em minha opinião, o estado deveria liberar o sistema, porém, até o início de 2017, não cobrar multa de atraso de entrega, justamente por conta desse acúmulo de meses que não estão sendo enviados por culpa deles.
Vamos esperar pra ver o que acontece, e torcer para o prazo ser estendido novamente!
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBruna Moreno, bem isso mesmo.. terá que haver algum tipo de flexibilidade.. vamos aguardar mais um pouco..
Sergio Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAcompanhando...
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal....
Foi mesmo suspenso o recolhimento do diferencial de alíquotas para optantes do simples de SP, liguei na minha assessoria e falaram que não...
Alguém poderia me ajudar??
Obrigada
Mariana
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMariana, não foi suspenso o recolhimento do diferencial de alíquota para optantes do Simples Nacional do estado de São Paulo. As empresas devem continuar recolhendo normalmente esse imposto.
O que mudou foi a declaração STDA, que anteriormente era anual, e agora é mensal.
Porém a transmissão da mesma ainda não está liberada, estamos aguardando uma resposta por parte do Estado de São Paulo.
Mariana
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeObrigada Bruna!!!
É tanta coisa que aparece que fico confusa!!!
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalMariana , o assunto aqui é outro, porém se voce perguntou o novo DIFAL da EC 87/15 que começou em 2016 e que deve ser declarado na nova STDA, esta supenso sim, desde 18/02/2016 tem liminar que garante isso, porém essa liminar vale somente a empresas do SImples Nacional.
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia à todos
Fiquem atentos a publicação de normativa estadual, pois a informação que possuo de dentro do Sefaz-SP é que deverá ser publicada a PRORROGAÇÃO da DeSTDA para o próximo mês de AGOSTO.
Att.
Rafael
Capivari/SP
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalQue notícia ótima Rafael!
Vamos aguardar a publicação oficial.
Muito obrigada por nos avisar!!
Breila Ancelmo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBreila,
Eu tentei importar mas não consegui.
Preenchi manualmente todas as declarações.
Se alguém conseguiu importar, por favor, nos explique o procedimento!
Josefina do Nascimento Pinto
Colunista , Consultor(a)Caros colegas,
Confaz prometeu prorrogar para 20 de agosto de 2016 o prazo de entrega da DeSTDA dos meses de janeiro a junho de 2016.
Confira:
sigaofisco.blogspot.com.br
sigaofisco.blogspot.com.br
Breila Ancelmo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBruna Obrigado.
Espero que eles liberem a importação dos dados cadastrais
Antonio Roberto Torricilas
Prata DIVISÃO 5 , Analista Fiscalsegunda-feira, 11 de abril de 2016
DeSTDA – prazo de entrega será prorrogado para 20 de agosto de 2016
Há menos de dez dias para vencer o prazo de entrega da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação do Simples Nacional - DeSTDA dos meses de janeiro a março de 2016, o CONFAZ anuncia novo prazo de entrega da obrigação exigida dos contribuintes optantes pelo Simples Nacional.
Desta vez o CONFAZ promete prorrogar para o dia 20 de agosto deste ano o prazo de entrega da DeSTDA dos meses de janeiro a junho de 2016. O novo prazo abrange todos os Estados e Distrito Federal.
A oficialização da prorrogação do prazo de entrega deve ocorrer com a publicação de Convênio ICMS no Diário Oficial da União.
Confira matéria veiculada pela SEFAZ-SC
Atenção contribuinte do Simples Nacional: entrega da DeSTDA é prorrogada para 20 de agosto
Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação do Simples Nacional
O Conselho de Política Fazendária (CONFAZ) decidiu em reunião na última sexta-feira, 8 de abril, pela prorrogação da entrega da DeSTDA em nível nacional. Portanto, a medida alcança todos os estados e Distrito Federal. Fatos geradores relativos aos meses de janeiro a junho de 2016 poderão ser declarados até 20 de agosto de 2016.
Atenção: Quanto ao pagamento devido por empresas optantes pelo Simples Nacional, na condição de substituto tributário ou destinatário de mercadorias sujeita à substituição tributária por responsabilidade (antecipação tributária), aquisição de imobilizado ou materiais de uso e consumo, no Estado de Santa Catarina, continua sendo os prazos previstos nos artigos: 53, §§ 21 a 23 e 60, §§ 29 e 30 do RICMS/SC. Quanto aos demais estados, deve-se consultar a legislação do local de cada um.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalRealmente estao perdido, a falta de preparo é enorme, ao mesmo tempo que esse prorrogaçao é boa é ruim tambem, pois entregar 7 meses de uma vez só nao será nada legal, só espero que o sistema esteja liberado com 60 dias de antecedência.
Abdenio Ramos de Souza
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadeé uma palhaçada isso.
Deveriam extinguir tal declaração, lançam uma declaração, mas não têm suporte pra mesma. É só mais uma coisa pra estufar nossas obrigações.
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalE pior, para àqueles que optarem por elaborarem as declarações mensalmente, e deixar pendente apenas a transmissão, correremos o risco de mudarem a estrutura da SEDIF e perdermos o que tentamos deixar pronto.
Enfim, está sendo muito "dolorido" trabalhar com contabilidade mesmo amando o que se faz.
Lucas Brandalia
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) TributárioComecei a cursar contabilidade esse ano, mas já trabalho em um escritório contábil a 10 anos. Conhecendo bem a área, ao mesmo tempo que quero me formar me pergunto o porque to fazendo isso...
Realmente está cada dia mais difícil trabalhar com os fiscos estaduais e a RFB. O contador trabalha mais como um fiscal para o estado do que como contador para seus clientes, essa é a realidade que vejo hoje em dia.
Raphaela
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioAlguém já conseguiu transmitir/entregar a nova declaração STDA mensal pelo ESTADO DE SÃO PAULO ?
Bruna Moreno
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Raphaela!
Conforme respostas postadas anteriormente aqui, a plataforma de recepção da declaração ainda não foi liberada, portanto não conseguimos transmitir nada.
Segundo publicação oficial, o prazo foi prorrogado para 20 de Agosto, então acredito que ainda vá demorar uns meses para tudo estar certinho e liberado para a transmissão dessas declarações.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade