Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 46
acessos 9.662
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Fernando Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalNão. Realmente está com problemas.
Luiz Carlos
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Fernando!
Obrigado, pois estava tentando desde manhã
Tenha um bom final de tarde
Att
Luiz.
Hegio Roberto Ribeiro Viana Filho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde Luiz!
Não estou conseguindo acesso.
Renan Kanashiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasBoa Tarde!
Também não estou conseguindo acesso, alguém esta conseguindo?
Fernando Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEm vários Estados ninguém está conseguindo. Alguém sabe o motivo?
Mauro Victor
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Estou tentando e não aparece nenhum erro, apenas começa executar o Java mais não abre o emissor de NFC-e.
O problema é o mesmo?
Renan Kanashiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasBoa tarde!
Entrei em contato com a SEFAZ de SP através do telefone: Oculto, fui informado que o emissor nfe gratuito esta mesmo offline sem previsão de volta, eles não sabem informar o motivo, me informaram também que o contato através do 0800 esta com problemas.
Israel Sanches
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalCaros, na página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para download do emissor (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/), está com o seguinte aviso:
Devido à atualização para a versão 3.10.79 do Emissor NF-e, alguns contribuintes estão encontrando dificuldades ao atualizar a versão do aplicativo. Trata-se de uma atualização completa da versão que ocorreu às 10h do dia 02/03/2016 e está causando sobrecarga de nossos servidores. Estamos limitando novas conexões para viabilizar a conclusão do download daqueles que conseguirem inicia-lo. Caso não consiga realizar a atualização do aplicativo, sugerimos que tente novamente mais tarde.
----------------------------------------------
Informamos que a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no próximo domingo, dia 06/03/2016, das 08h00 às 14h00. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SVC-AN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.
ATENDIMENTO DE DÚVIDAS:
Fale Conosco Exclusivo da NF-e (respostas em horário comercial) - informe sua Inscrição Estadual Paulista e selecione o assunto específico.
Central de Atendimento 0800 170 110 (Não atende às dúvidas relacionadas à interpretação da Legislação Tributária)
E-mail sobre indisponibilidade do sistema NF-e de SP (24x7):
@Oculto
Creio que teremos flutuação no sistema até o dia 06.
Leandro Gomes
Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)Boa tarde amigos,
Estou com o mesmo problema que vocês desde cedo. Atualizei o Java e etc, mas nada resolveu. Até que comecei a crer que seria problema da SEFAZ mesmo.
Vi que todos estão com o erro, mas ao enviar email para verificar a indisponibilidade me foi retornado isso:
O Sistema da Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP está operando normalmente. Caso seja detectado algum problema, esta mensagem será atualizada com a previsão de retorno do sistema.
Informamos que a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no próximo domingo, dia 06/03/2016, das 08h00 às 14h00. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SVC-AN, que estará ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.
Atenção: este e-mail apresenta uma resposta automática e destina-se apenas a informação sobre a disponibilidade do sistema NF-e da SEFAZ/SP. Outras dúvidas deverão necessariamente ser encaminhadas pelo Atendimento Telefônico (0800 17 0110) ou “Fale Conosco” na pagina da NFE e informar a inscrição estadual.”
Afinal, está operando normalmente ou está com problemas??
Israel Sanches
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalConsegui acessar o emissor.
Primeiramente, após o download do novo arquivo, cliquei com o botão direito sobre o mesmo e fui em propriedades.
Lá encontrei no rodapé, a seguinte mensagem:
Segurança: Este arquivo veio de outro computador e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador.
Ao lado, há o botão "Desbloquear".
Este é o primeiro passo.
O segundo passo é realizar a configuração do java com os novos endereços dos servidores do emissor, seguindo as orientações que estão no site oficial: (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/seguranca.html)
Devido a restrições de segurança implementadas pelo Java versão 8, o contribuinte precisará efetuar a seguinte configuração para executar o aplicativo:
Acessar o Painel de Controle
Duplo clique em Java
Clicar na aba Segurança
Clicar em Editar Lista de Sites
Clicar em Adicionar
Inserir as URLs:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br
Clicar em OK
Clicar em Continuar
Clicar em OK
Após isto, eu insisti umas 10 vezes com a abertura do programa, e aos poucos, apesar do erro que diz "Não foi possível executar esta aplicação", aos poucos ele carregou a nova atualização, e por fim, liberou o programa.
Pra meus pcs, funcionaram assim. Espero ter ajudado.
Se mais alguém conseguiu desta maneira, por favor, nos relate aqui para confirmarmos que esta solução funciona a outros e não foi apenas um caso isolado.
Antonio F Simoes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Seguindo os passos do Israel Sanches descritos abaixo e desativando o anti vírus, eu finalmente consegui abrir o emissor.
Primeiramente, após o download do novo arquivo, cliquei com o botão direito sobre o mesmo e fui em propriedades.
Lá encontrei no rodapé, a seguinte mensagem:
Segurança: Este arquivo veio de outro computador e pode ser bloqueado para ajudar a proteger este computador.
Ao lado, há o botão "Desbloquear".
Este é o primeiro passo.
O segundo passo é realizar a configuração do java com os novos endereços dos servidores do emissor, seguindo as orientações que estão no site oficial: (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/seguranca.html)
Devido a restrições de segurança implementadas pelo Java versão 8, o contribuinte precisará efetuar a seguinte configuração para executar o aplicativo:
Acessar o Painel de Controle
Duplo clique em Java
Clicar na aba Segurança
Clicar em Editar Lista de Sites
Clicar em Adicionar
Inserir as URLs:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br
Clicar em OK
Clicar em Continuar
Clicar em OK
Após isto, eu insisti umas 10 vezes com a abertura do programa, e aos poucos, apesar do erro que diz "Não foi possível executar esta aplicação", aos poucos ele carregou a nova atualização, e por fim, liberou o programa.
Hegio Roberto Ribeiro Viana Filho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Consegui o acesso, e já emitir algumas notas fiscais pendentes.
AMÉM!!!
Patricia Camargo Barbosa Hirai
Bronze DIVISÃO 4 , Escriturário(a)Estou com o mesmo problema nenhum dos emissores estão abrindo somente erro.
Att
Patricia
Mauro Victor
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Gostaria de ajuda.
Se eu reinstalar o emissor de NFC-e para tentar resolver o problema eu perco as configurações do anterior, como base de dados das empresas, clientes, produtos, ordem numeração das notas fiscais e arquivos XML?
Alguém poderia me tirar essa dúvida?
Israel Sanches
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalCom relação a Patrícia, a solução que muitos estão utilizando, foi esta:
Primeiramente, após o download do novo arquivo, cliquei com o botão direito sobre o mesmo e vá em propriedades.
Lá no rodapé, estará a seguinte mensagem:
Ao lado, há o botão "Desbloquear". Clique nele.
Este é o primeiro passo.
Mauro Victor
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Israel!
Sim, estou falando do emissor de NFC-e gratuito do estado de SP.
Não consigo fazer backup porque não consigo nem acessar o programa, apresenta erro na aplicação e nem abre.
Israel Sanches
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalQuanto ao sistema NFC, na pagina oficial temos o seguinte aviso:
Viviane Valentim
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Gostaria de ajuda.
Já atualizei o emissor de NFe, mas quando vou assinar a nota aparece a seguinte mensagem:
Não foi possível acessar o repositório de certificados Windows.
Alguém está com este problema ou já ocorreu este mesmo erro?
Att, Viviane
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalViviane, reinstale a cadeia de certificados!
Nepster
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Viviane Valetim
Tente esse procedimento:
Vá na aba sistema do emissor - Certificados - e marque a opção Utilizar Repositorio de Certificados do Windowns.
Acredito que resolva seu caso.
Munique Pires Bernardoni
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom Dia...
Viviane, concluindo o que a Fabiana disse, você precisa reinstala a cadeia de certificados no emissor Nfe, na aba principal você vai na opção "Sistema" -> Certificados -> Utilizar Repositório de Certificados Windows -> Sair.
Bom eu sempre fiz dessa maneira só que faz tempo que não faço, espero ter ajudado.
Munique Bernardoni
Analista Fiscal
Viviane Valentim
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Atualizei o emissor da NFe em outro computador e deu pra emitir a nota normalmente,para emitir no meu computador terei realmente que reinstalar a cadeia de certificados. Mas onde baixo? Poderiam deixar o link do site?
Obrigada!
Denise Melato
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteBom dia, não abre o emissor nessa nova atualização, de 3.10 para 3.10.79, liguei no 0800 e me disseram que só no fale conosco com o TI, alguém poderia me ajudar?
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia, Denise!
Aqui atualizou e está funcionando normalmente.
Qual o erro está dando ai?
Denise Melato
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteBoa Tarde, Fabiana!
Segui os passos que o fale conosco pediu e exclui o programa, foi uma briga com o Java, mas agora ele aparece, pensa, pensa e para "apaga", e não abre nada, não prossegue com a instalação, segui os passos dos amigos em respostas aqui, e não instala.
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVc observou as configurações de segurança do seu Java? Tem q estar no mínimo possivel. Adicionar o Emissor às exceções do Java tbm é importante...
Pra ir vendo, qual a possivel, causa do problema!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Viviane,
caso ainda precise, segue o link para download das cadeias de certificados.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/CadeiaCertificados.htm
Denise Melato
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteBoa noite
Agradeço Fabiana, mas não tem jeito, não vai, fiz de tudo, e ainda estou aguardando o retorno do fale conosco. Mas obrigado.
Munique Pires Bernardoni
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom Dia....
De vez em quando preciso instalar o java mais antigo a versão 7.0, para que possa rodar o Emissor apos um tempo ele mesmo pede a atualização e roda normal no atualizado. Se quiser tentar estale em um computador que não estiver instalado nenhum programa e transmissão que precisa da versão atualizada e tanta... Comigo sempre da certo! No escritório deixamos um computador mais antigo só para o Emissor, devido a esses problemas que sempre apresenta.
Att...
Munique Bernardoni
Analista Fiscal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade