x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 73

acessos 73.844

encerramento empresa com dividas

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 15:01

Renato Santiago Rodrigues ,

Você vai continuar podendo ter acesso ao e-cac.

Quanto a transferência para o cpf dos sócios, em S.P. (capital), ainda não esta ocorrendo (pelo menos não vi nenhum caso).

E mesmo com uma empresa com dividas, é possível abrir outra!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Grecco Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 17:21

Pessoal, estou com uma duvida tenho um cliente que estou fazendo o encerramento por falência no caso eles tem dividas em todos os órgãos, eles me pediram para procurar e fazer o Refis pois querem quitar estas pendencias, minha pergunta vale apena eles fazerem isso agora ou aguardar o encerramento da empresa e entrar com uma ação alegando falência para conseguirem um parcelamento maior?

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 17:25

Grecco Contabilidade

Você pode encaminha a baixa da empresa e paralelamente o pedido de parcelamento.

Desconheço a possibilidade de conseguir outro tipo de parcelamento que não seja o que a RFB tenha disponível.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
facebook.com/criativacontabilidade
instagram.com/criativacontabilidade

Emanoel Henriques Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Eletricista
há 1 ano Domingo | 17 junho 2018 | 21:49

Ola, Boa noite para todos, gostaria de obter ajuda na seguinte questão: Preciso dar baixa em um CNPJ que está sem atividades a mais de 15 anos, tenho algumas dividas que nem sei como foi acontecer isso, posso dar baixa pela internet? e as dividas que supostamente tenho como pessoa jurídica será transferida para o CPF? e como faço para saber de fato quanto devo no CNPJ e como faço para pagar se posso parcelar?

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 10:27

com um certificado digital. e-cnpj você consegue ver todas as dívidas e parcelar. quanto a baixa, procura um contador. é pela internet que faz, mas existe um processo. Inclusive precisará de certificado dos sócios para assinar digitalmente os documentos da baixa...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: agnaldo_paraty@hotmail.com

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 10:34

Emanoel Henriques Fernandes

Você pode fazer a baixa, mesmo com dívidas, mas é mais complicado do que apenas "baixar pela internet", complementando o que o colega Agnaldo, postou, você deve procurar um contador para providenciar a baixa, quanto a verificar o valor da dívida, você pode fazer isso indo diretamente na receita ou fazendo uma procuração eletrônica para o contador.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
claudio@criativacontabilidade.com.br
criativa@criativacontabilidade.com.br
facebook.com/criativacontabilidade
instagram.com/criativacontabilidade

Amanda Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 50 semanas Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 13:16

Boa tarde,

Gostaria da ajuda de vocês. Estou auxiliando um amigo com uma empresa do Simples Nacional (prestadora de serviços sem funcionários) e verifiquei o seguinte:

- Possui PGDAS gerado do ano de 2015, mas nenhum DAS foi recolhido;
- Não declarou nenhum PGDAS de 2016, 2017 e 2018, logo também não recolheu nenhum DAS;
- Não entregou a DEFIS de 2017 e 2018;

Ele me procurou perguntando se conseguiria dar baixa na empresa e posteriormente abrir um MEI.
Pelo que li nas resposta do fórum, é permitida a baixa de empresa do Simples Nacional mesmo com dívida, sendo ela transferida aos sócios. Não sei se seria possível a abertura de um MEI já que o CPF dele estaria vinculado à dívida dessa empresa do Simples.

E se for possível, seria melhor entregar todos os PGDAS e DEFIS em atraso antes de dar baixa?

Desde já agradeço pela ajuda.

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 44 semanas Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:12

Bom dia Pessoal.

Pretendo encerrar uma empresa cuja receita esta cobrando vários anos de entrega da DCTF e tbm GFIP.
Se eu for entregar tudo que pede, nem o sócio vendendo todos os bens pessoais, consegue pagar as multas rs.
A empresa esta sem atividade a varios anos, porem nao fez as entregas das declarações.

Então quero encerrar ela assim, parcelar as dívidas que já existem e essas pendencias de declarações ficarei na esperança que a receita nao cobre.

Está certo isso? Seria mesmo a melhor forma?

Obrigado

Leonardo Balbi

há 44 semanas Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:28

Dos valores que já estão sendo cobrados, será feito o parcelamento e o acerto.

Se eu entregar essas DCTF que estao pedindo (desde jan 2016) assim que eu entregar, mesmo sem movimento, virão as multas por atraso, não é?

Um amigo sugeriu eu encerrar a empresa e nao entregar essas declaracoes.

O que vc acha?

Leonardo Balbi

há 44 semanas Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:42

Decio,

Minha ideia é essa. Assim corro um grande risco de essas entregas não serem cobradas certo?

Sendo que se eu fizer as entregas agora, virão as multas por entrega em atraso.

Página 3 de 3
1 2 3

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.