Eloir Fabio Braum
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoMárcio,
Então eu enviei errado mesmo, como tomador.
Enviei novamente, uma GEFIP para cada CEI. Espero que agora funcione.
Obrigado.
respostas 144
acessos 156.242
Eloir Fabio Braum
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoMárcio,
Então eu enviei errado mesmo, como tomador.
Enviei novamente, uma GEFIP para cada CEI. Espero que agora funcione.
Obrigado.
Fernanda Caroline Guimaraes do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite amigos! Uma construtora que iniciou uma obra em novembro/17 e encerrou em fevereiro/18. Foi cadastrado o CEI. A empresa não possui funcionários e foi enviada a GFIP do CEI ref. novembro e dezembro de 2017 sem movimento no código 115. Ao término da obra foi gerado a DISO do CEI e o INSS foi calculado e pago em março/18 pela aferição indireta. A CND já foi disponibilizada. Gostaria de saber se é preciso enviar mais alguma GFIP referente ao exercício de 2018 e, se sim, seria sem movimento?
Agradeço a atenção,
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Fernanda Caroline Guimaraes do Nascimento
Não é mais necessário envar outra GFIP para essa empresa.
Fernanda Caroline Guimaraes do Nascimento
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Cláudio.
Obrigada!
Kamilla
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeMonica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Pessoal!
Não consigo de jeito nenhum enviar uma GFIP sem movimento utilizando o código 150 ou 155...nesse caso como proceder? envio somente com o CEI e escolho a opção 115 mesmo?
No aguardo e obrigado.
Att.,
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeIsso mesmo. GFIP sem movimento:
1. Coloque o CEI e preencha o Cadastro / Cadastro de Empresa
2. Movimento / Novo / Abertura de Movimento
3. Competência ...... /
4. Código de Recolhimento - 115
5. Ausência de Fato Gerador / Sem Movimento
6. Salvar
E as demais formalidades......
Luana
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Colegas,
Estou transmitindo uma GFIP sem movimento do CEI/CNO de um condomínio, onde a pendência apareceu vinculada a Construtora. Sendo assim, como a RFB lerá que a gfip transmitida é referente a obra que está pendente na situação fiscal da Construtora ?
Obs: preenchi a tela da Sefip com os dados somente do CNO.
Obrigada
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)alguém conseguiu enviar recentemente?
Fabiano Piffer
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde,
estou com esse problema, um cliente PJ tem 3 CEI de obra e esta acusando falta de GFIP desde o inicio das obras até hoje quase 3 anos depois e não tinha empregados nessas obras, me falaram que basta fazer a GFIP do primeiro mes mais antigo que os demais dão baixa sozinho, isso procede ou terei que fazer todas sem movimento?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Fabiano Piffer,
Boa tarde! Isso procede.
Fabiano Piffer
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidademeus caros, eu fiz a GFIP mais antiga sem movimento, mas o engenheiro que fez a DISO está me questionando se não teria que informar em algum lugar na GFIP a GPS paga da obra codigo 2208, algum sabe me informar se isso é necessário e se sim como fazer?
Camila Braga Pinto Pacheco
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde!
Tenho uma empresa que prestou serviço a diversos CEI e não entregou a GFIP. Anos depois acusou na receita federal. O CEI teve movimento porque os empregados prestaram serviço. Como eu entregarei essa GFIP?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Camila Braga Pinto Pacheco,
Boa tarde.
Se o serviço era de empreitada parcial, envie uma GFIP com código "150", ou se foi empreitada total (empresa era a responsável pela obra/matrícula), use o código "155".
Terá de incluir o CEI como tomador, e vincular os empregados que prestaram serviços na obra.
Camila Braga Pinto Pacheco
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde! No caso, descobri que essas GFIP'S que não foram entregues do CEI são sem movimento. Como que eu vou enviar essas GFIP'S? Qual o código de recolhimento? Quando coloco a empresa e o tomador/obra e coloco o código 115, não aparece o CEI da empresa! Me ajudem, já estou nervosa!!!!
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Rodrigo Torres dos Reis
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCaros bom dia!
Tudo bem?
Preciso muito da ajuda de vocês.
Seguinte, tenho pendência de SEFIP relacionado a duas matrículas CNO/CEI no ecac, porém, o certificado digital da empresa não tem o sei vinculado.
Eu elaborei a SEFIP cadastrei a obra tomador considerando as matrículas CNO/CEI, e como não tem movimento, coloquei o código 115 e marquei a opção sem movimento.
Enviei a declaração e até o momento não houve a baixa.
O que devo fazer?
Antes disso, havia gerado a SEFIP com as matrículas CNO/CEI, porém, ao tentar enviar, diz que a declaração não está relacionada ao CNPJ.
Obrigado.
Abraços.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Rodrigo Torres dos Reis
A baixa no sistema, leva de 3 a 5 dias
Att
Rodrigo Torres dos Reis
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeClaudio,
Sabe me dizer se o procedimento que realizei está correto?
Enviei a SEFIP no dia 07/12/2020, porém, de uma outra empresa que enviei na mesma data a baixa ocorreu.
Muito obrigado.
Abraços.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Rodrigo Torres dos Reis
A princípio, está correto, às vezes baixa no dia seguinte, mas às vezes leva alguns dias. acompanhe o andamento, que deve baixar logo da outra empresa também.
Rodrigo Torres dos Reis
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeClaudio muito obrigado.
Tenha um ótimo dia.
Abraços.
Sandro Claber da Silva Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde
Estou com um problema na GFIP da matriz, onde a ultima movimentação foi mes 08/2021, ficando apenas os empregados dos CEIS de 3 obras. COnsulta dE pendencias fiscais consta a AUSENCIA DE GFIP. 09/2021 -já informei aruivo unico para o codigo 155 contendo as informações dos empregados por CEI, com o fpas 507. fiz e PROCESSO e o DESPACHO DE ENCAMINHAMENTO PEDE PARA INFORMAR A PROPRIA EMPREESA COMO TOMADOR, INSERINDO SEU CNPJ NO CAMPO Tomador/Obra. Fiz tal procedimento e ainda continua com ausência de declaração ref dados MATRIZ mes 09/2021.. Poderiam me orientar, pois não sei mais o ue fazer. Obrigado
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Bom dia, se você já enviou a GFIP 155 com as informações das obras (CEIs), então deve enviar uma GFIP 115 com ausência de fato gerador. Essa é a orientação do Manual da GFIP.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade