x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 38

acessos 32.133

Criar Chave.pri

Yngrid

Yngrid

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 09:41

Bom dia colegas!

Estou com dúvida em relação software Cliente de Certificação, a geração de chave (arquivo txt para pri).

Houve alguma nota oficial emitida pela Caixa para mudança dos procedimentos?

Todos ainda estão levando os arquivos TXT o pendrive até à Caixa para a pré-certificação do arquivo, junto do Termo de Adesão e cópia dos documentos da empresa?

Ontem uma nova cliente se dirigiu até à agência da Caixa e o atendente (que trabalha nesta área há anos) disse que o procedimento havia mudado e não receberia mais nenhum arquivo por pendrive, que estavam atrasados em relação aos procedimentos (nos desqualificando diante de nossa cliente) e que só receberia os arquivos por e-mail... Pergunto: mudou algum procedimento? A Caixa lançou nota sobre isso? Ou será que ele apenas estava fazendo "corpo mole" em relação a este atendimento?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:11

Yng um bom dia,

A mudança que existe é que, os certificados das empresas com mais de 3 empregados serão revogados, entretendo não há nota que informe a impossibilidade de gera a chave pri, normalmente os gerentes não sabem como fazer ou fazem corpo mole, conforme mensagens anterior, orientei um cliente a fazer a chave pri e foi maior impasse com o gerente por ele não querer fazer, tive que abrir uma reclamação na ouvidoria da caixa, com 2 dias após o próprio gerente me ligou convidando a ir a agencia para fazer o chave pri sem maior dor de cabeça.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Yngrid

Yngrid

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 11:25

Bom dia colegas!

Estou com dúvida em relação software Cliente de Certificação, a geração de chave (arquivo txt para pri).

Houve alguma nota oficial emitida pela Caixa para mudança dos procedimentos?

Todos ainda estão levando os arquivos TXT o pendrive até à Caixa para a pré-certificação do arquivo, junto do Termo de Adesão e cópia dos documentos da empresa?

Ontem uma nova cliente se dirigiu até à agência da Caixa e o atendente (que trabalha nesta área há anos) disse que o procedimento havia mudado e não receberia mais nenhum arquivo por pendrive, que estavam atrasados em relação aos procedimentos (nos desqualificando diante de nossa cliente) e que só receberia os arquivos por e-mail... Pergunto: mudou algum procedimento? A Caixa lançou nota sobre isso? Ou será que ele apenas estava fazendo "corpo mole" em relação a este atendimento?

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 11:34

Yng

Até onde sei, continua tudo igual, para a geração da chave.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 11:34

Yng,

Como dito acima, continua a mesma coisa, caso o agente se recuse a fazer a chave pri, pergunte o motivo e não tendo base oficial ligue na ouvidoria e faça reclamação, guarde o protocolo e no dia seguinte volte a ligar informe o protocolo e pergunte se já tem uma solução, com certeza haverá uma solução.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 13:40

Prezados, boa tarde

Tenho uma dúvida sobre a chave .PRI, existem antigas empresas que foram adquiridas pela empresa onde trabalho, essas empresas foram inativadas e os colaboradores foram transferidos para a empresa atual que existe e não houve transferências parcial ou total de FGTS, ocorre que quando temos um desligamento, é necessário acessar o saldo de FGTS dos colaboradores transferidos, isso sempre foi feito normalmente, porem alguns dias atrás ao acessarmos a chave .PRI aparece o seguinte erro "INTERNAL ERROR 10 DURING USER AUTHORIZATION CHECK"
Já li em outros tópicos que é um problema do certificado e que devemos comparecer em alguma agência CEF para regularização, aí surge minha dúvida; pois nenhum atendente da CEF soube me explicar:

É possível gerar novo certificado .PRI para empresas que já estão inativas ou ja foram baixadas na Receita Federal?

Desde já agradeço a atenção dos senhores!

Thiago Bomfim Lucena

Thiago Bomfim Lucena

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 20:24

Pessoal Boa noite,

Estou tentando salvar no Pen Drive pra levar na caixa e não consigo,já coloquei ele na unidade A mas aparece duas mensagens a primaria pede pra Inserir um disquete formatado no drive A depois que clico em ok aparece outra mensagem "Todos arquivos existentes no disquete serão removidos permanente deseja realmente continuar"
Clico em ok e não avança fica com essa mesma mensagem .
Alguém já passou por isso?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.