x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 67.582

SEFIP - Usar versão antiga da Tabelas do INSS

Wellington Rodrigues

Wellington Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:40

Boa tarde a todos.
Hoje eu tenho em meu computador o SEFIP versão 8.4 e minha versão das Tabelas do INSS estão na versão 35.0 - 11/01/2016.
Quero saber se realmente tem a possibilidade de eu voltar para versão 32.0 01/2013, pois preciso fazer umas correções que a Caixa pediu e enviar novamente. Eu só consegui atualizar as Tabelas SELIC e Índices do FGTS para o ano de 2013. Quando tento atualizar as Tabelas do INSS da a seguinte mensagem : "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site https://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização". Eu fiz o download dos arquivos direto do site da Caixa, mas não vai. Já tentei em três computadores diferentes, um no Win 7 64bit, Win 7 32bit e Win XP 32bit mas sempre da a mesma mensagem.
Alguém sabe dizer se da pra fazer isso, voltar pra tabela antiga ou não da mesmo?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 13:46

Wellington Rodrigues

Vá em>>exibir>>tabelas INSS lá vc verá todas as tabelas.

As tabelas já ficam atualizadas desde o início do programa, só precisamos atualizar as futuras.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 16:11

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, ja com a tabela de 2017 baixada e precisando voltar para a de 2016. Eu consigo ver nessa tela todas as tabelas e valores, porem não consigo ativar ela no SEFIP.

Soraya Pastore

Soraya Pastore

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 17:55

Boa tarde,

estou com o mesmo problema, preciso retransmitir a sefip de 08/2000 porem como estou com a tabela auxiliar inss de 2017 o valor do INSS está maior do que foi declarado na época, consegui o arquivo mas quando tento atualizar as Tabelas do INSS da a seguinte mensagem : "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização".

Por favor algum me ajude!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 18:01


Eu passei por esse problema também e o que fiz foi, procurar no PC, a tabela atualizada que estava baixada, exclui ela e depois baixei novamente a que eu queria, e deu certo....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:46


Tente excluir o programa Sefip, a ao instala-lo novamente coloque a tabela que deseja usar...

Conforme os colegas citaram se estiver tudo atualizado, não precisa, mas minha não tinha, foi a forma que encontrei

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 17:49

Boa tarde, Stefania!

Não entendo quase nada de SEFIP, mas preciso calcular o FGTS e a GPS de Janeiro e Fevereiro/2016 p/ pagto dia 23/06/2017.
Se possível sem excluir o programa da SEFIP..
Sei que tenho que gerar o arquivo na folha, importar na SEFIP (até aqui tudo bem) e baixar algumas tabelas.
O caminho na SEFIP eu sei, mas não sei ao certo quais são as tabelas e datas das mesmas.

Tentei calcular baixando apenas os índices do FGTS e apareceu a mesma msg da Soraya: "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização".


Índices do FGTS = link TF201706.EXE Validade 10/06/2017 a 09/07/2017
INSS = link AUXINSS.EXE versão 36.0
Selic = ??

Se você puder confirmar as tabelas já ajuda bastante.
Inclusive preciso saber se p/ calcular o mês de 02/2016 vou utilizar as mesmas tabelas de 01/2016?

Obrigada,


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
VALQUIRIA SANTOS

Valquiria Santos

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 14:51

Boa tarde

Preciso das tabelas dos anos 2012,2013,2014,2015,2016.
Constam no local indicado pela colega - Exibir - Tabelas INSS, mas eu não consigo ativa-las para o programa utilizar a tabela que preciso.
No site da Caixa baixo os arquivos mas ao tentar atualizar no Sefip vem a mensagem:
Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no sitio https://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização.

Por favor se alguém tiver essas tabelas e puder me enviar por e-mail ou disponibilizar aqui para os demais colegas, ficarei grata.

meu e-mail
@Oculto

Joaquim

Joaquim

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 09:07

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema, no meu caso preciso da tabela 14.0 (02/06/2003) para lançar várias GFIP's de 2004 - porque quem lançou na época não atualizou a tabela.

Alguém descobriu como coloco essas tabelas?

Obrigado.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 09:45

Joaquim, acredito que não é necessário retroagir a tabela. Na mais atualizada quando a gente vai fazer cálculos antigos ele já tem as informações dos anos passados, sem prejuízo, etc.

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:09

Concordo com o Alison

O programa sefip é um lixo arcaico, mas ele não é tão tosco de utilizar tabelas de 2017 em informações de 2013 por exemplo... o sistema tem essas informações nele, e as usa de acordo com a competência informada.

Tive de retransmitir trocentas sefip´s antigas e todos os cálculos de INSS batiam certinho.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:14

Claudio Jose Correa

o sistema tem essas informações nele,

NÃO... Se por acaso você não tenha as tabelas atualizadas não vai funcionar, o meu sistema não funciona assim, pois por exemplo troquei de pc e não tenho a tabela atualizada dos anos anteriores...


Joaquim

As tabelas que estão disponíveis você baixa elas e puxa para dentro da Sefip, como faz com a do ano novo....

Valquiria Santos

Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no sitio http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização.


Somente consegui resolver este problema ao excluir a tabela de 2017 do meu computador, excluir o programa e baixar a tabela do ano que queria e instalar a sefip de novo com a tabela do ano que ia usar, tive que fazer isso todas as vezes afff, mas não teve outro jeito.

DJACY ANDRADE DOS SANTOS

Djacy Andrade dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 08:51

Bom dia turma.
Realmente é um descaso com as empresas e quem sofre são os contadores e pessoal do DP. Deixo uma dica que pode causar sérios transtornos: se em janeiro 2018 tiver alguém sendo demitido o problema será na hora de informar no sefip utilizando a tabela antiga, pois pode coincidir que a tabela publicada após essa demissão, quando gerar o sefip o valor da incidência poderá mudar de faixa. Ai uma dorzinha de cabeça para retificação e retrabalho.

Cristiane M.

Cristiane M.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 11:14

Bom dia Pessoal,

Alguém precisa pagar o Funrural no mês de janeiro e já tentou gerar a guia pelo SEFIP?
Minha dúvida é se é a tabela auxiliar que atualizará a nova alíquota do Funrural... Pergunto pois simulei a guia, e os percentuais não estão atualizados.
Estou com medo de reter os 1,5% e a GFIP calcular 2,3% para pagarmos...

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 abril 2018 | 18:50

Boa noite...

Eu ainda tenho muita dúvida quanto a esse tópico.

Preciso recalcular alguns FGTS em atraso do ano de 2017. Minha tabela Auxiliar está atualizada para 2018 (tabela 37.0).
Pelo que eu sei, preciso "voltar" para a tabela de 2017 (versão 36.0), pois se eu deixar a atual (37.0) o INSS não baterá (pois em alguns casos há troca de faixa).

Liguei na CEF e o atendente me disse que eu NÃO preciso mudar a tabela, que devo usar a atual. Eu não confiei nessa informação, pois estou vendo que está dando divergência nos valores.

O que fazer? Como os colegas agem nesse caso? Usam a tabela atual?

Se trocam a tabela para uma mais antiga, como fazer isso passo a passo?

Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.