Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite,
eu desabafei um pouco no tópico http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=21940
e gostaria de ouvir e aprender - também, com a realidade de vocês que militam na área.
Sabemos das dificuldades impostas pela lei, mas pouco ou nada do sofrimento com clientes que atrasam, que tomam nosso tempo com perguntas repetidas, com choradeira e por ai vai.
Quero com isso, tentar encontrar modos de diminuir essas coisas, de como organizar a atividade, de modo a minimizar conflitos, falhas, atrasos.
No meu caso, tenho sofrido, porque ainda não encontrei pessoas em quem depositar confiança no trabalho, trocando em miúdos, bons empregados.
Encontro, falastronas, bocudas, ignorantes, pretensiosas, somando a isto, exigentes com respeito a salários e beneficios.
Com industria pagando mais de R$ 800,00, os grandões em torno de R$ 950,00, fica muito dificil captar empregado.
E fazer tudo sozinho não dá.
Eu cheguei a estudar a viabilidade de formar uma sociedade com outros de mesmo porte (nanico), onde segundo meus calculos a economia para cada um seria o equivalente a 30 novos clientes, o que considero dificil conquistar hoje.
Corte de aluguel (não trabalho em casa, aluguei uma casinha só para o escritório), internet banda larga, provedor, assinaturas de boletins, tempo em pesquisa, leitura, gasto com combustível.
Fora a possibilidade de locar um prédio melhor localizado e a divisão das responsabilidades entre os socios.
Por mais que se fale, não creio em empregado vestindo a camisa, ainda mais em Escritório Contábil.
Eu tenho uma receita de R$ 5.500,00, e despesas no montante médio de R$ 3500,00.
Tenho um empregado, mas o ideal no meu ver seriam mais dois. Porém como?
Apenas mais um, já seriam nada mais do que R$ 1 mil de despesa.
Eu "teria" um escritório para pagar funcionário.
O pior de tudo, me sinto casado com o escritório. Não sei como "passar p''ra frente", se vendo, se fecho.
No ínicio tinha o sonho de ver tudo "redondinho", até banquei duas empregadas, mas começou haver conflitos por ciumes, pois eu recompesei mais uma do que outra, devido a diferença de méritos - falo sério.
Agora, com o que tenho, mesmo incentivando a fazer um curso superior, só recebo queixa que eu pago pouco e que outros pagam mais (800 a 950, grande mais).
Cheguei a conversar com alguns contabilistas em busca de fechar uma sociedade, mas as negativas foram imediatas.
O estranho é que encontro alguns pelas RFB com olheiras enormes, e quando por ventura passo em frente a seus estabelecimentos, encontro as luzes acessas e os veículos na frente, indicando que ainda estão trabalhando.
E aqui obtive depoimentos do mesmo, e que ocorre comigo. Chego a sair do escritório as 23:00.
No começo cheguei a sair 01:00, zonzo de sono.
Tudo, com o intuito de oferecer um melhor serviço. Mas a que preço?
Não espero e nem acredito em reconhecimento por parte dos clientes. É utopia.
Assim sendo, para encerrar. Gostaria que aqui fosse trocado as nossas dificuldades do dia-a-dia, não como mero desabafo ou choradeira como fazem os clientes, e sim como busca de soluções.
Eu tenho ideias que pretendo implantar mas que tenho receio, como por ex. exigir que os clientes agendem horário.
Estou cansado de no meio do trabalho ter de parar e ficar ouvindo blá blá durante 01:30.
É isso, e peço desculpas pelo modo que expus a questão.
Abraços a todos e até hoje cedo.
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe
mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com