x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 99

acessos 47.319

CT-e para Transporte de Passageiros

claudio marcio dos santos

Claudio Marcio dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 11:47

Bom dia! Alguém tem o passo para preenchimento do CTE para transporte de pessoas. Meu cliente tem uma empresa de fretamento de Vans e nunca fiz uma CTE de transporte de passageiros. Estou tentando usar o aplicativo gratuito de CTE mas não sei quais informações colocar. COmo faço também a Os?

Fernando Gustavo Flôres

Fernando Gustavo Flôres

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 17:29

Legal Barbosa!

Parece ser bom, porém não tem suporte 24hrs, e atender cliente do modal 67 isso é no minimo obrigatório. Já imaginou estar com uma rejeição e não ter com quem falar no meio da madrugada?

Nisso a turma do LOG CT-e da show, 24hrs... 7 dias por semana :)

Abraço!

Erica Camelo Silva

Erica Camelo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 11:44

Boa tarde,
sei que este post é antigo, mas me encontro na mesma situação que o Vagner Silvio, tambem tenha um cliente que presta serviço para EMTU com conseguiu realizar o credenciamento ? você emiti o CTe Os semanal?

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 08:56

Bom dia pessoal, tenho um cliente, cujo cnaes i – transporte rodoviario coletivo depassageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional (cnae 4929-902 e cnae 4923-002); ii - locação de veiculos tipo micro-onibus, onibuis e automoveis, sem motorista e/ou com condutor (cnae 7719-599 e cnae 7711-000);
O mesmo está precisando tirar nota de locacao de veiculo s/ ou com motorista.  Pergunta: deve fazer CTE??qual modelo?. Ou pode fazer NFE?  
att
Solange
 

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 09:12

Solange, bom dia.

Para locação de veículos sem motorista, poderá emitir um recibo comum, pois não caracteriza nem receita tributada pelo ISS e nem pelo ICMS.

Se for locação de veículos com motorista, então caracteriza-se prestação de serviço. Se tal prestação foi municipal, deverá emitir Nota Fiscal de Prestação de Serviço/NFSe. Se foi intermunicipal/interestadual, deverá emitir CTe-OS.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 16:18

Solange,

Para transporte de pessoas, CTe-OS Modelo 67.

CTe Modelo 57 é para transporte de carga.

Disponha.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.