x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 100

acessos 38.592

NF-E - Muitas dúvidas em alguns campos.

Fernando Santi

Fernando Santi

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 14 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 09:09

Bom dia, estou precisando da ajuda de vcs.

Eu trabalho eu uma empresa em sp que trabalha com remanufatura de cartuchos de toner para impressoras laser e estou começando a trabalhar com nota fiscal eletronica porém tem alguns campos no cadastro de produtos que eu não sei onde achar os dados para preencher corretamente.

os campos que eu tenho dúvidas estão nessa imagens abaixo marcado por um retangulo.

http://laserhome.com.br/1.jpg

http://laserhome.com.br/2.jpg

http://laserhome.com.br/3.jpg

http://laserhome.com.br/4.jpg

http://laserhome.com.br/5.jpg


fico aguardando uma ajuda por favor.

desde ja eu agradeço.

abraços.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 7 de julho de 2009 às 14:28:11.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 09:50

Bom dia Fernando!

Nem sempre todos os campos no cadastro de produtos serão preenchidos. Dependerá da característica dos mesmos.

Na imagem 1 "unid trib/qtd trib/vl uni trib". Esses campos só serão preenchidos se o produto for tributado por unidade, como por ex.; material de embalagem para refrigerente e cerveja, gasolina, álcool, etc. Se se produto é tributado em %, essa tag não deverá ser gerada.

Imagem 2 - tributação do ICMS. Precisa saber se seu produto é tributado integralmente (código 00), se for tributado mas com redução na base de cálculo será usado o código 20...

Imagem 3 - código enquadramento do IPI - somente será preenchido esse campo se seu produto tiver enquadramento, como por ex.; cigarro, bebida etc.

Imagens 4 e 5 - Situação tributária do Pis e Cofins - dependerá da operação que está sendo realizada. Situação de isenção para esses tributos, podemos exemplificar a operação de exportação.

Assim, se faz necessário que o depto. fiscal/contábil auxilie na tributação dos produtos para que sejam cadastrados corretamente.

Se preferir me enviar seu email, posso lhe enviar o leiaute da NFe em excel com o conteúdo dos campos a serem preenchidos.

O que vale lembrar é que nem sempre todos os campos ou tags serão gerados, pois depende do produto, atividade, operação da empresa.

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 16:57

Enides Trevisan

Se preferir me enviar seu email, posso lhe enviar o leiaute da NFe em excel com o conteúdo dos campos a serem preenchidos.

O que vale lembrar é que nem sempre todos os campos ou tags serão gerados, pois depende do produto, atividade, operação da empresa.


Também gostaria que fosse enviado por e-mail o leiaute da NF-e no meu e-mail @Oculto

Obrigado !

Waneska Braga

Waneska Braga

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 14:52

Olá Enides,

Boa tarde!!!

Será que poderia me enviar tbm.....

@Oculto

Mto obrigada,

Abraços...

Waneska Braga

Editado por Waneska Braga em 10 de setembro de 2009 às 14:56:57

Waneska Braga
"O pensamento cria, o desejo atrai, a fé realiza."
Charles Michel Araujo dos Santos

Charles Michel Araujo dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 12 setembro 2009 | 22:39

Por favor gostaria de uma ajudar para preencher a NFe , de uma empresa comercial ( Churrascaria) , vende comida para uma prefeitura e é optante pelo simples nacional. .. gostaria da ajuda de alguem quem poder me ajudar mande para email @Oculto

Editado por Charles Michel Araujo dos Santos em 12 de setembro de 2009 às 22:41:18

Aline de castro

Aline de Castro

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 10:34

Por favor, so queria esclarecer um ponto. Para emissão de NFe de empresa Simples Nacional nao é obritório o preenchimento do campo de Situação Tributária do IPI, é isto?

É que trabalhamos com um sistema integrado, e o mesmo nos obriga a preencher este campo para conseguirmos emitir a nota. Mas nao achei nada sobre como preencher este CAMPO IPI e se deve realmente preenche-lo para empresas optantes pelo Simples e a empresa do software diz que é obrigatório preencher. Estou em um dilema...

Obrigada

Aline de castro

Aline de Castro

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 11:18

Obrigada Vinicius. Mas vc sabe se há algum manual ou alguma legislacao, ou algum pergunta e reposta onde posso provar que este campo por hora deve ficar em branco?

Aline de castro

Aline de Castro

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2009 | 14:54

Oi Enides, obrigada pelo anexo.

Na verdade ja havia baixado este anexo. Mas ele nao cita nada sobre o IPI para Simples. Nem no anterior de 2008.

Por isso, aabei ficando ainda na mesma.

Será que aguem conhece algum lugar que fala especificamente sobre o preencimento de IPI de NFe do Simples Nacional?

Paulo Ricardo Nacif Nicolau

Paulo Ricardo Nacif Nicolau

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2009 | 22:02

ola Boa noite!!

Estou tendo um problema similar, teoricamente a empresa q trabalho era para estar obrigada a emissão da NF-e porem por um decreto foi adiado essa obrigatoriedade, ou seja, ainda estou fazendo os testes

Vamos a minha dúvida,

O preenchimento dos campos de IPI, PIS, e COFINS
Na empresa q trabalho alguns produtos tem IPI e outros não, no momento que estou fazendo a nota fiscal, vamos supor que seja um item sem IPI, o sistema (sefaz SP) não me deixa validar a nota sem preencher o campo de codigo de enquadramento de IPI, o que eu devo colocar? e se o item tiver IPI?

A imagem 1 citada acima, não se pode validar sem preenche-lo, devo preencher com "zeros" ?

PIS e COFINS sou optante pelo lucro real então devo colocar e tributada normal e aliquota de 1,65 e 7,6 como base de calculo o valor do produto?

Grato, desde já agradeço
att
Paulo

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.