x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 100

acessos 38.592

NF-E - Muitas dúvidas em alguns campos.

Fernando Santi

Fernando Santi

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 14 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 09:09

Bom dia, estou precisando da ajuda de vcs.

Eu trabalho eu uma empresa em sp que trabalha com remanufatura de cartuchos de toner para impressoras laser e estou começando a trabalhar com nota fiscal eletronica porém tem alguns campos no cadastro de produtos que eu não sei onde achar os dados para preencher corretamente.

os campos que eu tenho dúvidas estão nessa imagens abaixo marcado por um retangulo.

http://laserhome.com.br/1.jpg

http://laserhome.com.br/2.jpg

http://laserhome.com.br/3.jpg

http://laserhome.com.br/4.jpg

http://laserhome.com.br/5.jpg


fico aguardando uma ajuda por favor.

desde ja eu agradeço.

abraços.

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 7 de julho de 2009 às 14:28:11.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 09:50

Bom dia Fernando!

Nem sempre todos os campos no cadastro de produtos serão preenchidos. Dependerá da característica dos mesmos.

Na imagem 1 "unid trib/qtd trib/vl uni trib". Esses campos só serão preenchidos se o produto for tributado por unidade, como por ex.; material de embalagem para refrigerente e cerveja, gasolina, álcool, etc. Se se produto é tributado em %, essa tag não deverá ser gerada.

Imagem 2 - tributação do ICMS. Precisa saber se seu produto é tributado integralmente (código 00), se for tributado mas com redução na base de cálculo será usado o código 20...

Imagem 3 - código enquadramento do IPI - somente será preenchido esse campo se seu produto tiver enquadramento, como por ex.; cigarro, bebida etc.