x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 42

acessos 60.445

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 3 julho 2007 | 09:51

Olá,

Provavelmente há um problema nos arquivos anexos ocasionado pela troca do servidor.
Estou disponibilizando outra planilha de calculo de férias, que foi publicada em outro post pelo nosso colega Cláudio.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 10:15

Excelente o arquivo, entretanto para que não haja recolhimento a maior no IR sobre as férias, sugiro alterar a célula de abatimento de dependentes, conforme abaixo:

Na célula R 23 - coloque =N21*132,05

pode observar que quando incluir na célula amarela R23 ( 1 dependente) o valor do IR é um se incluir 2 ou mais dependentes o recolhimento é outro.

Só com o intuito de colaborar

José Luiz

há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 10:48

Olá Cláudio,

Me desculpe!!!
Havia guardado o arquivo mas não sabia quem tinha publicado.
Já corrigi o erro no meu post anterior.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.

há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 13:38

Olá Lisiane,

Pelo que conheço, o Feedreader é uma programa para leitura de noticias RSS. A planilha anexo esta em formato .XLS e pode ser aberto com o Excel. Um software open source que também pode utilizar para edição e visualização de planilhas é o Open Office.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 16:19

Boa tarde Claudio Eugênio.

Como disse o Zé Luiz, sua planilha é muito boa, mas tomei a liberdade de fazer algumas alterações no que diz respeito a automação, todos os valores agora são automaticamente cálculados, bastando para isso trocar as tabelas tanto da Previdencia quanto do Imposto de Renda, espero que concorde as mudanças. Uma coisa que notei foi falta de um campo para abono pecuniario (Art 143 da CLT), seria bom avaliar a inclusão dessa verba na planilha, outra coisa legal, seria a impressão do recibo de férias, quando tiver um tempinho tentarei incluir isso na planillha, enquanto isso se alguem tiver disponibilidade para poderá faze-lo e disponibilizar no site. Pediria ao colega Zé Luiz expert em excel :) que avaliasse a dita para ver se não tem erro de logica e coisa tal

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 16:50

Esclarecimento:

Essa tabela não é de minha autoria, pois apenas repassei como recebi, para envio ao Portal.

Quem quiser melhorá-la, fique à vontade, e envie ao Portal para que outros colegas possam tb utilizá-la.

Att

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 4 julho 2007 | 19:49

Já está disponivel.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 16:47

Base de Cálculo (R$)..............Alíquota.....Parcela a Deduzir do IR
Até 1.434,59..........................Isento..........Zero
De 1.434,60 até 2.150,00........7,5 %......R$ 107,59
De 2.150,01 até 2.866,70........15 %.......R$ 268,84
De 2.866,71 até 3.582,00........22,5 %.....R$ 483,84
Acima de 3.582,00...................27,5 %.....R$ 662,94

é a tabela de IR progressiva de 2009 eu não sei como incluir as novas faixas de desconto na planilha.

Adalberto

Adalberto

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 20:21

Boa noite Raphael

Copie da ua planilha e cole aqui a fórmula utilizada na tua planilha, que assim eu apenas acrescento as novas faixas já com o endereço certo das tuas células

Ivanilza Azevedo

Ivanilza Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 14:49

Boa tarde!

Agradeço imensamente as informações Raphael, me ajudaram com certeza.
Infelizmente Adalberto não tenho nenhuma planilha, falha minha, mas agradeço sua atenção, estou tentando fazer tudo diferente, por isso, o que for disponibilizado será bem vindo.

Atenciosamente,

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade