Jaciele Pecin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalResposta da Caixa: O empréstimo consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento da pessoa física.
respostas 63
acessos 16.056
Jaciele Pecin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalResposta da Caixa: O empréstimo consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento da pessoa física.
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Leonardo
O empréstimo consignado é descontado diretamente no recibo salarial do funcionário, pode se obter esta informação verificando a folha de pagamento.
Jackeline Sousa Silva
Iniciante DIVISÃO 5colegas também não consegui gerar a chave, estou tentando a quatro dias.
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeJaciele e Simone.
Entendi!
Jackeline
Dê uma olhadinha aqui.
CLIQUE AQUI.
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Jackeline
Qual o erro apresentado? Dá uma lida nos tópicos, o pessoal tem contribuído com várias dicas.
Jackeline Sousa Silva
Iniciante DIVISÃO 5no meu programa não aparece a opção do consignado, tentei fazer utilizando o caminho que o Paulo indicou mas nao deu certo, pois a multa rescisória ja foi recolhida e para simular a GRF preciso de base de calculo e no meu caso já esta zerada.
Elisa Cassemiro
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Felizmente já deram previsão para regularização deste erro até 2ª feira dia 03/04/2017!!!
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Jackeline Sousa Silva
Não entendi, vc emite a chave por onde? Não é pelo site Conectividade Caixa?
Vc já emitiu a GRRF ok, agora vá ao Conectividade Caixa emitir a chave...
Jackeline Sousa Silva
Iniciante DIVISÃO 5Simone infelizmente no momento de gerar a chave nao aparece a opção do consignado, só o nr do celular
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Jackeline
Tenta a opção que descrevi acima que a colega Jaciele informou...
Jackeline Sousa Silva
Iniciante DIVISÃO 5vou tentar
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeUma dúvida, eu já tinha pago a GRRF e feito a chave de comunicação, mas deu um problema lá na caixa e tive que retificar o nome da empresa e fazer uma nova chave... A nova chave fiz como o Paulo disse mas eu ja tinha pago a GRRF, será que pode causar algum problema eu ter gerado uma nova GRRF para sair uma nova chave?
Tiago Raksa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia galera,
Aproveitando a discussão desse tópico.. e o funcionário que não tiver celular? Porque pelo que observei o sistema não permite que finalize a comunicação sem essa informação. Referente a opção do consignado, acabei de fazer uma comunicação e o sistema não pediu essa informação, acredito que eles devem estar fazendo algumas adaptações visando ao E-Social.
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Tiago Raksa.
Funcionário de um cliente nosso não tinha celular e eu coloquei o DD da minha região e no campo telefone enchi de 99999999.
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe PessoalTá explicado o motivo da informação de empréstimo consignado ao gerar a Chave de Conectividade
Maiara Gabriela
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Pessoal,
Também fiquei indignada quanto as novidades no CONECTIVIDADE SOCIAL, mas quanto ao PEDIDO CONSIGNADO DO FGTS não TEM mais para fazer a COMUNICAÇÃO DO TRABALHADOR, ficou apenas a colocação do CELULAR que é outra coisa absurda.
Mas como sempre eles inventando novidades e quem sofre somos nós.
Abraços.
Jackeline Sousa Silva
Iniciante DIVISÃO 5também consegui liberar as chaves, como nao tinha o numero do celular usei a dica dos colegas coloquei 999999.
Jaciele Pecin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal Simone Sgarbi Respondido!!! Obrigada por compartilhar!
Sandra Teresinha Cabreira da Silva ainda esta coma opção sim!
Celso Serrano Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Analista SistemasBoa tarde pessoal,
Esse empréstimo trata-se da LEI Nº 13.313, DE 14 DE JULHO DE 2016., disciplinado agora pela CEF 3 CAPÍTULO III – EMPRESTIMO CONSIGNAD O COM GARANTIA DO FG TS, aqui apareceu o campo após eu informar o Código de Saque do FGTS.
Att.
Celso Serrano Araujo
Suzana Loureiro de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaPessoal já tentei diversas vezes gerar chave de GRRF já paga e a opção de empréstimo consignado não aparece.
Teve uma funcionária que a guia não foi paga ainda e quando tento gerar a chave a opção aparece.
E com relação ao celular que deve ser cadastrado, creio que seja para que a caixa tenha um telefone atualizado do funcionário para repassar ao banco que forneceu empréstimo e fazer cobrança.
Alguém conseguiu uma solução para gerar a chave?
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Suzana Loureiro de Souza
Faça como nosso amigo explicou.
Suzana Loureiro de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaLeonardo,
aconteceu que as guias já foram pagas. Tem como fazer isso com guia já paga?
Jaciele Pecin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalSuzana Loureiro de Souza ... a opção do Empréstimo Consignado só NÃO aparece nos casos em que o código da saída seja por Termino de Contrato de Trabalho. Seria esse o seu?
Suzana Loureiro de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaEi Jaciele,
não está aparecendo para dispensa com código I1.
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde amigos!
Estou conseguindo emitir as chaves normalmente.
Quanto ao consignado, estou colocando "não" em todos, afinal eu não tenho como saber isso.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Consegui gerar a chave da conectividade normalmente desde que surgiu esta novidade, mais para o numero eu preencho com o numero aqui do escritório e empréstimo consignado coloco não, sem perguntar para o funcionário! Sera que isso dá algum problema cadastral para o funcionário?
Leonardo Rocha Dantas
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade Jessyca.
Provável que não. Pelo o que eu entendi o consignado é descontado da folha de pagamento mensal dele, e a folha é o escritório que você trabalha quem faz.
Espero ter ajudado!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Leonardo Rocha ,
Humm.. Entendi, e como é feito este empréstimo? Assim como a empresa fica sabendo para descontar em folha?
Jaciele Pecin
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal Jessyca ... O empréstimo Consignado são somente para as empresas conveniadas com o banco.
O valor das parcelas é descontado diretamente do holerite do colaborador. Quando é feito o empréstimos, ambas as partes, empregado e empregador deverão assinar um Termo de Compromisso com o Banco.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Jaciele,
Ata entendi!!! Muito obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade