x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 13.943

abertura da empresa na jucesp

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 09:07

Silene

realmente RLE não permite algumas atividades.

Agora precisa ver com seu cliente as vezes vai vender produtos on-line portanto não terá loja física, marcar essa opção que é aprovada.

Caso contrario seu cliente deverá arrumar outro endereço.

Abraço e sucesso

Alberto R Lima.
Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 13:07

Alberto, bom dia!

Poderia por favor me tirar umas dúvidas?

Sou do Rio de Janeiro e estou legalizando uma empresa em Barueri/SP, as atividades são Barbearia e Comercio de cosméticos.

Iniciei o processo pelo VRE1 (conforme fui orientado pela Prefeitura), a Viabilidade foi deferida e depois preenchi as demais questões que foram abrindo. Por fim, foi gerado uma lista de documentos para imprimir, inclusive o DARE e o DARF.

Tem uma lista de documentos e quantidade de vias para anexar no processo, porém não diz sobre a quantidade de vias do Contrato Social.

Formulário - Sociedade Limitada

Capa de Requerimento (Modelo Marrom) - 1 via
Folha de Exigência - 1 via
Declaração de Enquadramento EPP - 3 vias (Constituição)
Declaração de Enquadramento ME - 3 vias (Constituição)
Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) - 1ª via e via do contribuinte
Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) - 2 vias
Protocolo - 1 via
Comunicação de Paralisação de Atividades - 3 vias
Comunicação de Reinício de Atividades - 3 vias
Comunicação de Desenquadramento de EPP - 3 vias
Comunicação de Desenquadramento de ME - 3 vias
Relatório de Arquivamento de Documentos de Interesse da Sociedade - 1 via
Comunicação Enquadramento EPP - Empresa já existente - 3 vias
Comunicação Enquadramento ME - Empresa já existente - 3 vias
FC(s) 1 e 2 devem ser entregues com outros formulários e o processo - 1 via;
Em se tratando de abertura de filiais, emitir e enviar 2 vias para cada filial aberta
Folha para colar DARE e DARF
Relatórios dos atos de amarração (Cisão Parcial / Total ; Fusão e Incorporação)


Parte desses documentos foram liberados na Viabilidade e alguns que estão na lista não diz respeito a empresa.

O DARE que foi liberado tem o valor de R$137,70 e o DARF R$21,00, esses são os valores corretos para Registro de Empresa?

Desde já agradeço. Abraços!!

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 09:21

Bom dia a todos,
Sou de São Paulo (SP), a última empresa que abri foi há 5 anos e, agora, estou abrindo uma ME para empresário individual no ramo de design de interiores. Preenchendo somente o DBE (RFB) e o VRE2 já é o suficiente para dar entrada na JUCESP ou precisa do RLE também? Precisa reconhecer firma das assinaturas? Agradeço a ajuda.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 09:45

Carlos, bom dia!

Primeiramente você deverá realizar o processo de viabilidade no RLE. Será solicitado o numero do IPTU do imóvel, é importante solicitar essa informação ao cliente.

Assim que liberado, deverá iniciar o processo na RFB pelo coletor nacional utilizando o numero disponibilizado no RLE. Será analisado e quando o DBE for emitido deverá proceder com o cadastro no VRE2 da JUCESP.

No VRE2 deverá informar o numero que fica no Rodapé da página da RFB e iniciar o processo. Os formulários são liberados apenas após o pagamento das taxas. Imprimir tudo em apenas 1 via (Não é mais necessário 3 vias do contrato ou requerimento de empresário) e solicitar a assinatura, não é necessário reconhecimento de firma, porém a apresentação da cópia autenticada do RG/CNH dos sócios ou empresário ainda é obrigatória.

A análise na JUCESP está demorando cerca de 2 dias úteis.

Obs* Não deverá preencher a denominação social com a expressão ME pois não é mais obrigatório. Apenas informar onde for solicitado que ela se enquadra nessa condição.

Espero ter ajudado.

Estevam Lúcius Alves

Estevam Lúcius Alves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 11:14

Boa tarde,

Sou contado no Rio e estou pegando agora uma empresa de SP, para acessar qualquer serviços da Jucesp é necessário certificado digital!?

Fiquei na duvida pois imaginei como uma pessoa faz para abrir uma empresa por exemplo...

Na Jucerja o cadastro não precisa do certificado, é feito com senha, minha cliente tem o certificado, mas então só conseguirei acessar as informações se eu fizer um também?

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 11:44

Olá Estevam 
 Isso mesmo aqui para ter acesso o site da JUCESP, deverá ter o certificado digital, pode ser o seu, só precisa fazer o cadastro. 

Uma pessoa para abrir a empresa, não é obrigatório ter certificado digital, porém deverá dar entrada na repartição pessoalmente. 

Agora o futuro sócio ou titular possuir certificado digital, você consegue abrir a empresa tudo com assinatura digital, ou seja tudo on line, este processo pode levar 2 a 20 dias. 

Lembrando a repartição está fechada desde o dia 20/03/2020 tem previsão para abrir 01/06/2020 caso a quarentena não continuar. 

Abraço e felicidades. 

Espere te ajudado 

Alberto R Lima.
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.