x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 59

acessos 88.310

CT-e OS - Modelo 67 para Transporte de Pessoas, Valores e Ba

GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 08:22

Minha cliente faz transporte de passageiros intermunicipais, quero saber se a mesma tem que tributar icms, qual seria aliquota?
12% em se tratanto de empresa RPA

A proposito

Bom dia Pessoal
Me falem uma coisa, quem é responsável pela emissão desse Numero de Registro Estadual, no caso das CTe com emissão dentro do estado e dessa TAF para as interestaduais??

Guido Salles - [email protected]
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:53

Marcio dos Santos Florencio Boa tarde entrei em contato com o Sebrae eles informarão que não iram disponibilizar o Sistema segue trecho da conversa;

DAIANA SOARES DE MELO PINTO - O Ajuste SINIEF 10/2016 alterou o Ajuste SINIEF 09/2007, que institui o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), instituindo o Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CT-e OS), modelo 67, e o DACTE OS, em substituição a Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, em relação as seguintes prestações: a) por agência de viagem ou por transportador, sempre que executar, em veículo próprio ou fretado, serviço de transporte intermunicipal, interestadual ou internacional, de pessoas; b) por transportador de valores para englobar, em relação a cada tomador de serviço, as prestações realizadas, desde que dentro do período de apuração do imposto; c) por transportador de passageiro para englobar, no final do período de apuração do imposto, os documentos de excesso de bagagem emitidos durante o mês.
SP- Mariana Suzarte - Compreendi. Este emissor não será disponibilizado pelo Sebrae. A nossa orientação é pesquisar no mercado empresas que o disponibilizem para a contratação.
DAIANA SOARES DE MELO PINTO - ha ok entendi obrigada pela informação ate agora não achei nenhuma empresa que tenha disponível o sistema
DAIANA SOARES DE MELO PINTO - mas agradeço desde ja a atenção
SP- Mariana Suzarte - Não fazemos indicações, mas permanecemos à disposição, Daiana!
SP- Mariana Suzarte - Aproveitamos para informar que o Sebrae-SP oferece gratuitamente o Check-up Empresa, diagnóstico empresarial que lhe auxiliará a reconhecer e identificar as oportunidades para o desenvolvimento do seu negócio. Esta ferramenta apresentará conteúdo, cursos, palestras e outros materiais que proporcionam soluções e promovem melhorias na gestão de sua empresa. Acesse já: http://bit.ly/2moZzhO

SP- Mariana Suzarte - O Sebrae agradece o contato. Tenha uma boa tarde!

SP- Mariana Suzarte - Saiu da conversa.

Cibeli Menegotti

Cibeli Menegotti

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 10:37

Prezada Jaqueline,

Por que você não consegue se cadastrar? Entra em contato com o pessoal da EGS Sistemas. Eles são muito atenciosos e dão suporte e orientação para que você consiga emitir ser CT-e OS. O fone deles é o Oculto

Fabricio Silva das Neves

Fabricio Silva das Neves

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 14:28

Boa tarde,

tenho um cliente que acabou de abrir uma empresa de transporte de passageiros intermunicipal no estado de São Paulo optante do simples nacional.

Na hora de emitir a nota de CTe - OS modelo 67 é obrigatório ir discriminado o valor de 11 % referente ao ICMS? Mesmo a empresa sendo

optante do Simples Nacional?

A empresa para quem ela presta serviços tem que reter esse valor?

Att.
Fabrício Silva das Neves

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 17:59

Boa Tarde!

Minha dúvida e exatamente a mesma que a da nossa colega Joyce.

Modelo 67

Referente a CFOP, qual é o correto 5353 ou 5357. pois conforme o código diz prestação de serviço???

Alguém pode esclarecer?

Desde já , agradeço.

Priscila Reis

Sérgio Madureira

Sérgio Madureira

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 16:26

Boa tarde! Nâo consegui interpretar as explicações, mantendo assim minha dúvida sobre um ponto: O prestador de serviço de transporte MUNICIPAL não precisa de inscrição estadual pois o serviço será tributado dentro do município, assim no caso do CTE-OS modelo 7 ser intermunicipal, será obrigatório para o prestador a inscrição Estadual tributando ICMS no serviço de tranporte?

Marcia Ferreira

Marcia Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 10:59

Bom dia, alguém poderia tirar minha dúvida por favor??

meu cliente é RPA e tomou serviço de Transporte de Valores e recebeu uma CTos, onde se destaca o Icms, eles poderá ser creditar do mesmo?

grata
Marcia

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 14:01

Boa tarde pessoal,

Tenho um cliente optante pelo simples nacional que transporta pessoal para uma unidade Raizen aqui no interior de SP, ele trabalha o mes e no começo do outro mes emite NFST modelo 7, a partir de 10/2017, ele esta obrigado a emissão do CTE-os?

Obrigado pela ajuda.

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 18 novembro 2017 | 20:14

Sim Felipe Cesar, vai ser necessário emitir o CTE-os.
Mas prepare-se para os problemas. Aconteceram já comigo.
Primeiro, obter um certificado digital para a empresa, depois obter senha para efetuar o credenciamento junto ao PFE.
Não existe programa gratuito como no caso da NFE.
Você terá de adquirir um no mercado.
Ao tentar preencher o primeiro CTE-os, você verá que exige-se o numero de registro da empresa de transportes de passageiros na ARTESP.
Ao entrar no site da ARTESP, eu desanimei. A relação de documentos necessários ao registro é simplesmente impossível obter para aquele micro-empresario que tem um único veiculo para transportar trabalhadores rurais.
Finalizando: Estou sem conseguir emitir o CTE-os, pelo fato de não ter registro na ARTESP.
Vamos nos reunir com o pessoal da usina na próxima semana para expor os problemas.

Felipe Cesar

Felipe Cesar

há 7 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 08:01

Bom dia osvaldo,

Fico grato pela ajuda, vamos ver o que vai acontecer agora, duro e ter de pagar esse software para emitir os CTE-OS, isso terá de repassar ao empresario, difícil é ele entender.

Obrigado e Boa semana.

Felipe Cesar

Felipe Cesar

há 7 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 11:25

Bom dia Osvaldo.

Infelizmente não tem o registro na ARTESP tambem, creio que isso nos trará dor de cabeça assim como você teve.

Sobre o Software eu falou porque, quando se fala em pagar qualquer valor aos empresarios, você ja saber né, da aquele chorôrô... kkkkk.

Vou informa-lo e assim que tivermos novidades volto a postar.

Grato a todos.

Antônio Soares

Antônio Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 3 dezembro 2017 | 23:55

Pessoal,
meu cliente é obrigado à emissão do CTE OS, no entanto, durante todo o mês de outubro e novembro ele emitiu NF modelo 7 e não o CTE OS. Vocês sabem como posso resolver isto?

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 15:12

Boa tarde,

Tenho 2 clientes que usam o CTe- OS, um faz transporte para EMTU e agora em 2018 passou para o Simples, nesse caso continua a reter o INSS??

O outro é do simples e faz transporte de funcionários de várias empresas, minha dúvida é qto ao CFOP, qdo ele deve usar o 5352,5353 ou 5357?
Exemplo,s e ele transportou funcionários de uma industria vai usar 5352 e se foi para um CNPJ sem Inscrição estado 5357?

att,

Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 15:21

Pessoal,

Uma duvida, minha empresa contrata empresa para transporte dos funcionários intermunicipal, e começou a receber as notas fiscais modelo 67.

Vi que no topico é centrado em que emite.

Mas e quem recebe?

COMO DEVE SER A ENTRADA?

Serviço ou
CFOP 1352? porque para mim nao faz sentido entrada com esse CFOP.

Credito ICMS ? credito PIS e COFINS\?

Help

Natália Ferreira
Felipe Ramos

Felipe Ramos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 19:57

Olá Colegas!

Tenho um cliente (empresa) que presta serviços intermunicipais de táxi para PJ e PF, antes emitíamos a nota fiscal pela prefeitura, ou seja, o cliente pagava o ISS. Com essa mudança de emissão, quais seriam os tributos que essa empresa passaria a pagar? Paga o ICMS e deixa de pagar o ISS?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Felipe Ramos

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade