x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.451

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:26

Ludmila e Dione, 

Ainda continuo com o mesmo problema, minha PF tb é empregadora domestica, será que tem algo que possa estar atrapalhando? A minha PF está como Contribuinte Individual com empregados ( trabalho urbano

Ludimila, quais dados seus que estavam incorretos? 

Obrigada Ludmila Rodrigues

Ludmila Rodrigues

Ludmila Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:39

Mellina.

o Meu era os dados de funcionarios que estava faltando a expedição da RG, e a emissão da CNH, DATA DE VALIDADE DA CNH, E A DATA DA PRIMEIRA CNH. Daí preenchi no meu sistema quando levei para o Esocial deu certo.

Agora o seu vc já conseguiu pelo menos fazer o cadastro da PF no Esocial? 

ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 15:18

Boa tarde...

Colegas, em virtude do e-social, sabemos que uma colaboradora ao se casar, deve alterar todos os seus documentos...
Como posso alterar o cadastro do PIS? Só via RDT pela conectividade já funciona???
E na previdência ligando no 135, consigo atualizar o cadastro la?


o rg, já sei que demora varios dias pra conseguir agendar e ela fazer a alteração, mas no sistema da folha já devemos trocar o nome e o estado civil imediatamente ne? não esperamos ficar pronto os documentos??

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:01

Paulo Marcelo Gouveia de Deus Murta

Boa tarde,
 qual o prazo que uma nova empresa tem para enviar o cadastro Inicial?
Vamos supor que o CNPJ saiu hoje(14/05). Qual seria o prazo para enviar o Cadastramento de Tabelas etc.?
Boa tarde, Paulo!

Tenho a mesma dúvida que você.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:13

Boa tarde Pessoal 

Gostaria de compartilhar com vocês o abaixo assinado para simplificação do eSocial.  

Vamos passar a faca no eSocial, diz Secretário do Ministério da Economia - Contmatic Phoenix 
Acesso ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zQANNrpXVAw&feature=youtu.be 
Projeto de Simplificação do eSocial: www.change.org

Ingrid

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 15:00

boa tarde !
estou precisando de uma ajuda!
tenho uma empresa do simples nacional da qual já enviei os cadastro de funcionários.
Sexta-feira dia 17/05 o empregador dá um aviso prévio para um empregado trabalhado,ok enviei o evento s2250 para o serpro e foi aceito.
Hoje cedo o empregador me informa que o empregado apresentou uma carta de novo emprego que ele só iria trabalhar até hoje 20/05. Comecei a digitar a rescisão só que, com a data errada . mas não transmiti para o esocial. E o meu sistema não está deixando eu alterar essa data.
Será que posso enviar a rescisão com a data errada e depois excluir e fazer o correto???

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 15:11

Ola amigos!! Mais alguém ai esta com problema na divergência de valores do INSS na GFIP e na DCTF WEB?
Meus valores não estão batendo, na DCTF WEB os valores estão sendo maiores em relação os da GFIP
Alguém de uma dica do que pode ser ?? Tenho matriz e filiais

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 16:09

Boa Tarde Colegas,

Uma dúvida.

Eu sei que o MEI que não possui empregado não esta obrigado a enviar o eSocial, mas e depois que prazo das fases acabarem, e o cliente decidir contratar, eu envio as fases de forma cumulativa ??

Atenciosamente,

Thiago.
Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 10:29

Alguém está conseguindo transmitir os eventos hoje (21/05/19) normalmente?
Consultando no semáforo do eSocial está com o sinal amarelo e meus eventos não estão retornando.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 11:01

Pessoal hoje, as 15:00h, haverá uma transmissão ao vivo com representantes da Receita, Secretaria do Trabalho e Previdencia.
As 14:00h questões já poderão ser enviadas para que sejam apresentadas a eles. Inscrevam-se, participem! Temos ao menos que dizer que a forma como este sistema está sendo implantado é quase impraticável para pequenas e médias empresas, para os escritórios de contabilidade e até mesmo para os desenvolvedores de sistemas:

Olá Rosely, você recebeu uma nova mensagem do administrador
Luiz Felipe Akahoshi


"Pessoal será amanhã, dia 21/05/2019! Realizaremos mais uma transmissão ao VIVO sobre
o eSocial com representantes da Receita Federal, Secretaria da Previdência e
Trabalho, Caixa Econômica e INSS. A sala de bate-papo abrirá às 14 horas para
recepcionar as dúvidas dos espectadores e a transmissão ao vivo iniciará às
15 horas. Para participar acesse e cadastre-se em https://www.cuboz.com/salaesocial/ , e na seção "Webinars" confirme a sua presença no evento. Não
perca!!!! Tire as suas dúvidas!!! Divulguem também!!!"

Para visualizar as mensagens, acesse sua página: https://www.cuboz.com/salaesocial/feeds/

Atenciosamente,
Sala eSocial


[/table]

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 17:29

Boa tarde,

Uma dúvida, se alguém puder me ajudar.

Agora nessa 2 fase. Uma empresa que tem 2 sócios, mas somente um tem retirada de pró-labore. Sou obrigada a enviar o cadastro dos 2 sócios para o e social, ou somente o que tem pró-labore?

Andréia
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:03

Bom dia amigos, estou tentando cadastrar um funcionário no Esocial, mas quando chego na parte onde se coloca o "Local de trabalho" aparece "Nenhum resultado", e quando dou salvar, da mensagem de erro, mesmo que apareça o nome da empresa no local, alguém sabe oque pode ser isso ? 

Jessika

Jessika

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:52

Pessoal, bom dia! 

Tenho uma doméstica no e-social e ela tem uma filha de 14 anos. 
No cadastro está ticado que ela é dependente par IR, Salario familia e incapaz.
Ela não tem deficiência e nao tem mais idade pro salario familia
Alterei para nao dependente desses dois itens e salvei
Quando pesquisei de novo estava ticado novamente, como faço para que não fique mais? 

Continua aparecendo na folha o valor de salario familia... 

Muito obrigada desde já. 

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 11:16

Cesar, está fora do ar. Semáforo acusa indisponibilidade neste momento.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 13:11

Daniel.

Agora esta demonstrando a instabilidade mesmo, no momento da minha mensagem não tinha nenhuma informação, nem que estava normal, nem que estava parado, obrigado.

Jessika

Jessika

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 10:29

Pessoal, bom dia! 

Preciso enviar a admissão de um empregado rural 
Fizemos no inicio do ano a transferência de CEI para o outro CEI do mesmo empregador. 
Deu erro na admissão e meu suporte pediu para enviar sem os dados da transferência por ser o mesmo CPF
está certo enviar sem transferência? 
Visto que o código de reemprego e transferência são distintos no cadastro... ?

Muito obrigada desde já. 

Jessika Laisa

Página 219 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.