x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.335

Gilberto Jorge da Silva

Gilberto Jorge da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 18:40

Boa noite Claudemir!
Não sei se já conseguiu resolver o erro 403.7 Forbidden no Firefox.
Uma pergunta: Você está usando o Firefox Quantum versão 57 a 61?
Pois eu estava, como consegui resolver! Desinstalei e instalei a versão 55, que por sua vez atualizou para a 56 e estou acessando o e-cac, Conectividade Social e também o Esocial normalmente.
Mas após você instalar a versão 55, tem de acessar ferramentas, opções, geral e em Atualizações do Firefox, desmarcar a caixa " Instalar atualizações automaticamente (recomendado) marcando a caixa " Nunca verificar se há atualizações (Não recomendado).
Se o Firefox atualizar, já era, o erro voltará.

Espero ter ajudado ainda a tempo.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 21 julho 2018 | 10:13

Bom dia, Isaac Ferreira!

A informação que tive é que o layout do eSocial exige preenchimento obrigatório do CPF para Dependentes a partir de 08 anos.
No meu caso tive inconsistência na geração do arquivo com o CPF a partir de 12 anos para dependentes que recebem somente salário família. Então orientei os funcionários que providenciem o CPF dos dependentes. Pois, para dependentes do IR já é obrigatório CPF de qualquer idade.
Att.,

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Domingo | 22 julho 2018 | 12:32

Boa tarde a todos!

Estou tentando fazer o cadastro de uma empresa no e-social porém ao enviar recebo a mensagem de "assinante inválido", sendo que a empresa é individual e o cpf do contato são do próprio empresário individual. Fiz o acesso através de código de acesso uma vez que a empresa não possui certificado digital. Esse problema é interno do sistema ou tenho que fazer algum procedimento? Lembrando que o prazo está próximo de se encerrar...
Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Fabiane Luiza Muller

Fabiane Luiza Muller

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Domingo | 22 julho 2018 | 19:00

Boa noite!

Se tratando de E-Social como proceder se o colaborador tem dois números de Pis? O E-Social aceita "atualização"? Envio um arquivo S-2205 de alteração de dados cadastrais? E a qualificação cadastral não deveria identificar estes casos?

Muito obrigada.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 08:08

Bom dia!
Estou precisando de uma orientação sobre a tabela de rubricas.
Meu sistema (Folhamatic) parametrizou os eventos padrões, em relação aos eventos: Ferias Vencidas Ind. na Rescisão, Férias Proporcionais Ind. na Rescisão, 1/3 de Férias na Rescisão, o sistema configurou as incidências sobre IRRF com o código 13- rendimentos tributáveis: base de calculo do IRRF - Férias.
Minha dúvida está aí, em se tratando de férias indenizadas na rescisão esta verba é isenta de IRRF, a configuração deste evento para o e-social não seria o código 74-indenização e rescisão de contrato, inclusive a titulo de pdv e acidentes de trabalho ou o 79- outras isenções?
Poderiam, por gentileza averiguar no sistemas que vcs utilizam, como estes eventos estão configurados?

VIVIANE

Viviane

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Marketing
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 09:02

Bom dia, Pessoal.

Estou acompanhando o fórum para poder auxiliar alguns clientes de minha empresa. As informações estão sendo, realmente, importantes.

Como o certificado digital é necessário para muitos casos, gostaria de me colocar à disposição para o caso de precisarem de alguma informação. Sou gerente na Pronova Certificadora Digital e, além do Brasil, também temos filial na Europa. Assim, caso precisem de atendimento presencial na Europa para algum cliente, poderemos auxiliá-los, também. Me encontro em nossa filial de Portugal e deixo meu WhatsApp para contato direto: +55 Oculto.

Abs,
Viviane

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 09:13

bom dia
fiz a transmissão dos arquivos S1000 do esocial, o sistema ja gera e transmiti direto, so aparece um comprovante de Xml, alguem sabe se tem como olhar o recibo de entrega ou retorno das informações que foram envidas para o esocial?

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos
NATANY MAGALHAES

Natany Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 09:29

Jessyca

Estava fazendo somente os testes e as empresas passaram todas. Porém agora na fase de produção o sistema me dá uma mensagem dizendo que ainda não estamos obrigados a transmitir, para aguardar o período.

Quais foram as datas que cadastrou na tabela do Esocial?

KYANY MACHADO LAGEMANN

Kyany Machado Lagemann

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:16

bom dia colegas do portal,

não sei se já foi feita essa pergunta aqui no fórum pois não li todas, mas minha pergunta é:

uma empresa do simples nacional, que teria que enviar suas informações agora no mês de julho, porém, ela irá encerrar as atividades, irá fechar.
essa empresa é obrigada ainda sim a enviar os dados da empresa ao e-social ???

pesquisei mas não encontrei respostas, agradeço desde já!!!!


Priscila Prado

Priscila Prado

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:23

Bom dia,

Alguém conseguiu efetuar o cadastro pelo código de acesso? Tenho o seguinte problema:

"Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa"

Será um problema do site? Ou de repente do navegador? Alguém encontrou uma solução?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:25

Patricia Gervazoni um bom dia!

O envio das informações ao eSocial é via webservice, ou seja, seu sistema se comunicará diretamente com o banco de dados do eSocial levando estas informações com formato xml, mais isso não quer dizer que os arquivos xml esta tá disponível para você, não conseguimos visualizar este arquivo, aso tenha alguma informação divergente o próprio eSocial nos devolverá com uma mensagem de erro no painel de pendências no seu sistema, quando as informações estão corretas ele nos retorna com protocolo de autenticidade na recepção das informações.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Fernando Rodrigues Silva

Fernando Rodrigues Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:26

Pessoal,

O que foi dito anteriormente que empresa optante pelo Simples Nacional até 3 funcionários conseguiria o acesso via código de acesso e o Microempreendedor Individual também seria via código de acesso?
Alguém obteve sucesso? Tentei subir um MEI me é retornada a seguinte mensagem: "Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

Agradeço.

Página 101 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.