x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.328

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:27

Rafael,

Com relação ao certificado, pela resposta que nosso amigo confirmou poderá usar com procuração.
E as tabelas de eventos, jornadas

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:29

Carla bom dia e agradeço novamente as informações

ontem consegui falar com o suporte ( folhamatic), e me disseram que mesmo a empresa sendo optante pelo simples eu coloco o inss do empregador( coloquei 11%), se ela for sem movimento pode deixar em branco..

voce deixa como 00? e ele gera normalmente sem erro?

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:33

Silmara Obrigado!

Aqui no escritório estou preocupado, porque não sei nem por onde começar.
Mais pelo que estou vendo a primeira fazer será mais tranquila.

Atenciosamente,

Rafael
Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:44

Thiago, sim preciso começar, só que nosso sistema ainda está faltando alguns ajustes, provavelmente semana que vem esteja liberado.

Atenciosamente,

Rafael
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:57

Pessoal, como vou fazer para transmitir as informações de um MEI com apenas um empregado e que não possui Certificado Digital?

Sei que poderá ser gerado um código de acesso. Mas a minha dúvida é se, por exemplo, a qualificação cadastral poderá ser feita então direto na plataforma do e-Social ou se faço tudo no meu sistema e depois transmito para a plataforma do e-Social?

Se for para gerar no meu sistema, como fica essa integração sistema -> e-Social sem o Certificado Digital?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 10:00

Pessoal, como vou fazer para transmitir as informações de um MEI com apenas um empregado e que não possui Certificado Digital?

Sei que poderá ser gerado um código de acesso. Mas a minha dúvida é se, por exemplo, a qualificação cadastral poderá ser feita então direto na plataforma do e-Social ou se faço tudo no meu sistema e depois transmito para a plataforma do e-Social?

Se for para gerar no meu sistema, como fica essa integração sistema -> e-Social sem o Certificado Digital?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 10:27

Bom dia,

Prezados, qual prazo de validade de uma procuração eletrônica para o e-social?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 10:57

Elaine o link que você postou não abre direto. Mesmo assim, eu abri a página http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml e vi que se trata de uma Consulta.

Mas eu não entendi a finalidade. Em que essa Consulta Qualificação Cadastral vai ajudar no meu problema?

Continua a pergunta: como vou fazer para transmitir as informações de um MEI com apenas um empregado e que não possui Certificado Digital? Como fica essa integração do meu sistema com a plataforma do e-Social?

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 12:02

Bom dia, estou realizando os testes para o esocial, no caso uma empresa de local rateado, presta serviços em uma prefeitura, que tb tenho que efetuar o cadastro dos tomadores de serviços, então para a prefeitura, coloquei FPAS - 582 - COD RAT - 2% E NÃO POSSUI TERCEIROS, conforme consultei no site da econet, de acordo com o cnae que consta no cnpj da prefeitura - 84116-00, mas o arquivo do evento volta reprovado, dizendo que o código de terceiros está errado e o cod Fpas tb está errado, alguém já passou por situação parecida.
Aguardo e agradeço.

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 14:11

Boa tarde, colegas.

A GFIP prosseguirá ainda este mês, correto? A mesma será até quando de fato?
Informações a respeito a partir de julho/2018 para as Me's e EPP's, correto? Serão enviadas as informações em julho ou com competência em julho no mês de agosto?

Andei com problemas de saúde e retomei agora a realidade.
Desde já agradeço as informações.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 14:38

colegas alguém usa o sistema Contimatic tentei enviar uma empresa com apenas 1 funcionário , empresa do simples e está dando erro
a aliquota deverá ser compativel com o CNAE preponderante informado
verifique se a aliquota e o CNAE estão corretos
O pessoal do suporte não me ajudaram em nada e não me deram a solução

Sueli M.Correia da Silva

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 14:51

Revson Vasconcelos Alves ,

Vc perguntou como seria feito a CQC sem certificado. A resposta é que será pelo portal que te enviei. No caso dos envios das informações, como o colega falou, tbm pelo portal, que nem o eSocial doméstica. Pelo seu sistema, só com certificado digital.


Sds!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 15:04

Sueli Mitikichuki Correia da Silva,

Vc já participa do maior grupo do esocial no facebook? https://www.facebook.com/groups/esocialnapratica/?ref=group_browse_new
Professora Zenaide. E lá, vc vai encontrar um post fixo com grupos do esocial no whatsapp por sistema (mastermaq, SCI, Contimatic, etc.).
Entre nos grupos, e assim será mais fácil das pessoas te ajudarem na parametrização do sistema.

Alíquota de quê? Empresa do simples RAT 0,00% e FAP 1,000, ok?

Mas entra no grupo...


Sds!

Ana Marini

Ana Marini

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 16:53

Rafael Boa tarde ,
Estou iniciando aqui no portal, também irei enviar a primeira leva agora em junho.
Tenho muitas dúvidas, mas estou com as tabelas prontas.
Se eu puder ajudar...

Ana

Ana Marini

Ana Marini

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 16:53

Rafael Boa tarde ,
Estou iniciando aqui no portal, também irei enviar a primeira leva agora em junho.
Tenho muitas dúvidas, mas estou com as tabelas prontas.
Se eu puder ajudar...

Ana

Ana Marini

Ana Marini

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 16:53

Rafael Boa tarde ,
Estou iniciando aqui no portal, também irei enviar a primeira leva agora em junho.
Tenho muitas dúvidas, mas estou com as tabelas prontas.
Se eu puder ajudar...

Ana

Ana Marini

Ana Marini

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 16:53

Rafael Boa tarde ,
Estou iniciando aqui no portal, também irei enviar a primeira leva agora em junho.
Tenho muitas dúvidas, mas estou com as tabelas prontas.
Se eu puder ajudar...

Ana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 19:14

Caros colegas!!!

Tem alguém que saiba como excluir os valores da contribuição previdenciária no DCTFweb Teste?? Já tentei remover dados de integração do empegador, mesmo assim, ainda aparece no portal... Acho que fiz algum procedimento errado.

Alguém sabe como devo proceder?


Grato

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 09:06

Pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vocês em relação ao e-social.
Nós teremos de informar as férias, informar o pagamento e tal. O que acontece aqui em uma escola que nós temos, é que todo mês de janeiro, os professores entram de férias. 30 dias mesmo que eles tenham direito a menos. A empresa paga sempre o período total.
No e-social essa prática será possível ? Ou eu só vou poder informar as férias com o período completo ?

Atenciosamente.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 13:50

Pessoal, boa tarde.
Dei início aos testes de transmissão da primeira fase.
Muitas empresas obtive sucesso, sem erros e pendências. Mas me deparei com aproximadamente três empresas, onde o CNAE não consta da tabela do Anexo V, e não estou conseguindo solucionar o caso.
As transmissões estão voltando com erro de CNAE e da alíquota RAT. Já fiz vários testes mudando a alíquota e nada.
Gostaria de uma ajuda, se possível. Se vocês tem conhecimento se está acontecendo isso com mais alguém?



Página 39 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.