x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.697

Marina Michels

Marina Michels

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 16:50

Gostaria de trocar uma ideia sobre as informações de Saúde e Segurança do Trabalhador.

Vocês profissionais do Rh e Departamento Pessoal estão agindo de que forma quanto a responsabilidade pelo envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalhador?

A empresa de segurança do trabalho ou o Departamento pessoal vai ser responsável por enviar essas informações?

Marina Michels

Marina Michels

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 16:50

Gostaria de trocar uma ideia sobre as informações de Saúde e Segurança do Trabalhador.

Vocês profissionais do Rh e Departamento Pessoal estão agindo de que forma quanto a responsabilidade pelo envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalhador?

A empresa de segurança do trabalho ou o Departamento pessoal vai ser responsável por enviar essas informações?

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:10

Marina Michels,

Ainda não estou nem pensando nessa parte, tamanho é a complicação que está sendo esses primeiros eventos, mas acredito que a responsabilidade sobrará pra todos os setores...

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Marina Michels

Marina Michels

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:31

Pois é, as empresas de segurança do trabalho aqui da Região estão querendo jogar a responsabilidade para a contabilidade. Mas tem muitas informações que o nosso sistema Contábil (Domínio) não tem nem campos para preencher com essas informações de segurança do trabalho para enviar ao e-social. E o pessoal do sistema já nos adiantou que a principio não irão fazer essa parte.

Sem contar que é um trabalho que não cabe a nós, não temos muito conhecimento e nem atribuições para isso.

Maia

Maia

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 22:39

Olá!

A Resolução CONCLA 2/2010 excluiu a CNAE 2539-0/00 e incluiu a CNAE 2539-0/01, entretanto o Anexo V, do Decreto 3.048/1999 (Regulamento da Previdência Social), com redação do Decreto 6.957/2009, continua mantendo a CNAE 2539-0/00. Ocorre que, ao efetuar o envio dos arquivo no ambiente de teste do eSocial, está retornando erro por motivo de CNAE inválido.

Alguem sabe como devemos proceder nesse caso em que a CNAE-fiscal da empresa consta na tabela do CONCLA, mas não está na tabela do RAT?

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 07:43

Bom dia,

Que hoje possamos produzir um pouco com o sistema e-Social, pq ontem foi osso.


Ótima terça-feira a todos e que Deus nos abençoe, com pelo menos alguma boa notícia ref. ao sistema!!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 08:27

A parte de Saúde e Segurança do trabalhador, pra mim acho que sera o mais complicado. A maioria das empresas com que trabalho é comercio, como lojas, e todas elas devera ter um profissional na área pra poder examinar o local e apresentar os riscos, para o cadastro no esocial. Muitos dos clientes já disse que não terá condições.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 11:20

Bruno Moreira acho que teremos que consultar algum advogado, ou o mais correto, consultar o comitê gestor do eSocial sobre essa questão. De alguma forma o trabalho de conferência do ambiente de trabalho deverá ser realizado.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 11:28

Bruno Moreira acho que teremos que consultar algum advogado, ou o mais correto, consultar o comitê gestor do eSocial sobre essa questão. De alguma forma o trabalho de conferência do ambiente de trabalho deverá ser realizado.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Felipe Beltrão

Felipe Beltrão

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 15:40

Estou tendo um problema com o eSocial.

Tem um cliente que possui 4 CEIs no mesmo CPF, cada uma possui seus respectivos funcionários todos devidamente cadastrados, porém quando eu acesso o eSocial, todos os 4 através do certificado em token, na listagem de empregadores aparece somente o empregado do eSocial Empregador Doméstico que nada tem haver com nenhuma das 4 CEIs dele, empregado o qual é acessível e deveria aparecer somente através do código de acesso, isso acontece com todos os 4 certificados, não aparece nenhum outro empregado de nenhuma das CEIs.

Quando eu acesso o Conectividade Social o site mostra normalmente a CEI de cada um com seus respectivos empregados.

Já removi todos os certificados, tentei instalar cada um separadamente para acessar o eSocial, removi cookies, restaurei as configurações do navegador, tentei usar o Firefox, Chrome e Internet Explorer, tentei usar computadores diferentes e nada resolve.

Alguém conhece uma solução para este problema?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 15:46

Felipe Beltrão


porém quando eu acesso o eSocial, todos os 4 através do certificado em token, na listagem de empregadores aparece somente o empregado do eSocial Empregador


Não aparece pois NÃO temos o ambiente liberado ainda, a plataforma de acesso física ainda não está disponível para acesso, por isso quando utilizas o eSocial estás acessando a plataforma doméstica.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:09

Boa Tarde, to a um tempinho procurando, mas não acho, se alguem puder ajudar..

Aviso de Férias : Qual prazo vou ter pra enviar para o esocial, ( ato muito comum aki, o cliente so informar no fim das férias que tal empregado tava de férias).

Férias : Prazo pra envio para o esocial. ( se tenho que mandar antes, depois...)

Se alguem puder me ajudar com tal informação,


Att, Endriw Braga
Dp Pessoal

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:11

Ângelo Henrique Daniel Junior

Luanda, boa tarde, eu fiz para todas as empresas que tem funcionários, os MEIs S/MOV e empresas S/MOV vou tirar o cod de acesso assim que eles liberarem !


Os produtores rurais também? Porque não são todos que tem certificado digital

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:21

Felipe Beltrão

Quem possui a matricula CEI, terá que vincular no cadastro CAEPF no sistema do e-CAC da receita federal.
Acabai de receber uma resposta da RFB sobre o CAEPF. Também estou com esse problema, até eu entrar em contato com a ouvidoria da receita e me responderam:

"Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que, de acordo com a equipe técnica da Receita Federal, responsável pelo assunto, o CAEPF (Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física) ainda se encontra em fase de projeto, com expectativa de entrar em produção no início do segundo semestre de 2018.

Dessa forma, esclarece-se que quando o registro do CAEPF for obrigatório terá a sua divulgação na página da Receita Federal do Brasil e do e-Social.

Disponha dos serviços desta ouvidoria, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda


Portanto estamos todos no escuro e aflitos!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Página 64 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.