x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.254

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:32

Cassio Garcia
Você também utiliza folhamatic?
Sim hoje atualizou, mas por enquanto não tem nada haver com o envio da folha. Foram somente atualizações de rubricas e cadastro de dependentes.
Ontem entrei no suporte e perguntei, e ela me disse que até o final de maio sairá a atualização quanto a isso.
Aguardemos.. rs

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:34

Carla , vou informar isso pra empresa. Muito obrigada !
Peço pra empresa solicitar que o funcionário leve a multa paga e vá na receita federal ver o que conseguem fazer né ? se der certo eu conto.

Atenciosamente.
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 13:46

Monica Vieira
Não vi falar nada, em nenhum manual ou treinamento a respeito.
Acompanharei as respostas também.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:46

Caroline Silva Souza

Mesmo que o empregador, pessoa jurídica nunca tenha remunerado qualquer trabalhador deverá uma vez por ano – competência janeiro – transmitir o eSocial na condição “Sem Movimento” no evento “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos”.

Neste caso, o empregador enviará o “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos” como sem movimento na primeira competência do ano em que esta situação ocorrer. Caso a situação sem movimento persista nos anos seguintes, o empregador deverá repetir este procedimento na competência janeiro de cada ano.

Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:49

Boa Tarde!

Gente eu não consigo entender o cadastro de empresas do E-social Web... Quando logo com o certificado (A3), o site indica que eu selecione o perfil (contabilidade) , somente tem acesso ao próprio perfil, lembrando que temos procurações para todas as empresas...
Quando prossigo no site, ele pede a data de obrigatoriedade e em sequencia informações de dados do Empregador.
Só que eu ja fiz isso inumeras vezes... e o site não tem opção de salvar esses dados. Toda vez que faço logn é a mesma pg que aparece... tudo de novo pra preencher.
Eu preciso preencher?? Ou esse tipo de logn seria somente para empresas MEI e EPP até 3 funcionários?

E porque quando eu logo, nao aparece opções dos meus clientes para troca de perfil, sendo que possuo procuração na receita? Nao seria correto aparecer nesta opção pra seleção?


Obrigada!

"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa
Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 14:49

Boa Tarde!

Gente eu não consigo entender o cadastro de empresas do E-social Web... Quando logo com o certificado (A3), o site indica que eu selecione o perfil (contabilidade) , somente tem acesso ao próprio perfil, lembrando que temos procurações para todas as empresas...
Quando prossigo no site, ele pede a data de obrigatoriedade e em sequencia informações de dados do Empregador.
Só que eu ja fiz isso inumeras vezes... e o site não tem opção de salvar esses dados. Toda vez que faço logn é a mesma pg que aparece... tudo de novo pra preencher.
Eu preciso preencher?? Ou esse tipo de logn seria somente para empresas MEI e EPP até 3 funcionários?

E porque quando eu logo, nao aparece opções dos meus clientes para troca de perfil, sendo que possuo procuração na receita? Nao seria correto aparecer nesta opção pra seleção?


Obrigada!

"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:08

Graciane Vitorino
Aconteceu isso comigo em janeiro/2018, pois o contador da empresa havia passado que o faturamento havia sido maior que 78 milhões. Então comecei com o processo de envio. Daí então veio uma mensagem da Receita Federal, na Caixa Postal do ECAC, dizendo que a empresa não estava obrigada de acordo com as informações da Receita. Que os arquivos só seriam validados a partir de 07/2018.
Então acredito que não dê nenhum problema efetivamente.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:11

Taís Liberato boa tarde!

Se estiver em processamento não conseguirá corrigir a rubrica terá que cancelar, alterar ou corrigir e em seguida enviar novamente os eventos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:26

Taís Liberato
Eu tive problemas com algumas rubricas sim, e só o suporte acessando remoto o meu computador conseguiu resolver.

Eu configurava tudo corretamente, mas continuava dando evento inapto.

Só eles mesmo pra acertar nesse caso.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Página 27 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.