x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.451

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 13:24

Pessoal quando vocês preenchem a tabela de horários, voces colocam horários para os fins de semana ?
Antigamente eu colocava sábado como Compensado e domingo como DSR e colocava os horários com 00:00. No e-social posso colocar assim tbm ou coloco o DSR e o compensado de sábado no mesmo horário de trabalho ?

Atenciosamente.
Ana Carolina Linhares

Ana Carolina Linhares

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 13:35

Prezados, boa tarde
Estou com uma questão e queria a opinião de vocês , se estou passando a informação correta para a cliente.

Ela tem uma funcionária e a mesma foi demitida sem justa causa, ela informou que é para realizar o desligamento no dia 18/06 e antes disso
informar o aviso prévio como trabalhado, só que essa funcionária ficou uma semana de férias : do dia 25/05 ao dia 01/06.
Como aviso prévio e férias não podem coincidir, vou informar que a data do aviso é desde o dia 02/06.
Minha dúvida é: O aviso desses 12 dias que ela estava trabalhando, entra como aviso indenizado? E o valor é
proporcional aos dias trabalhados ou é um mês de salário que deve ser pago?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 14:17

Caros colegas,

Alguém tem uma tabela em excel das verbas associadas às rubricas do e-social?! Com todas as incidências parametrizadas de acordo com a legislação?
Não é preguiça não colegas, tô montando a minha pq as do meu sistema tem muita rubrica e incidência errada. Mas como sou um mero amador que caiu de paraquedas no DP, seria legal, se alguém que faz parte do 1º grupo, compartilhar pelo menos as verbas mais comuns, com nós que somos simples mortais do grupo 2....hehe!

Grato

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 14:18

Luiz Antonio de Andrade, boa tarde,

Se está selecionado "todos os serviços e os que vierem a vir", sim, está aceitando, fiz teste em produção restrita e passou sem precisar refazer as procurações. De qq forma, eu estou solicitando a renovação para todos e por 30 anos, assim já fica garantido.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 14:19

Caros colegas,

Alguém tem uma tabela em excel das verbas associadas às rubricas do e-social?! Com todas as incidências parametrizadas de acordo com a legislação?
Não é preguiça não colegas, tô montando a minha pq as do meu sistema tem muita rubrica e incidência errada. Mas como sou um mero amador que caiu de paraquedas no DP, seria legal, se alguém que faz parte do 1º grupo, compartilhar pelo menos as verbas mais comuns, com nós que somos simples mortais do grupo 2....hehe!

Grato

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 14:21

Ana, Pelo que eu entendi, se o aviso dela for Indenizado com data do dia 02/06, ela vai receber o dia 02 e 1 mês do aviso indenizado. No caso do aviso trabalhado que ela só ganha o proporcional dos dias do mês trabalhado.

Atenciosamente.
JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 14:22

Luiz Antonio de Andrade, boa tarde,

Se está selecionado "todos os serviços e os que vierem a vir", sim, está aceitando, fiz teste em produção restrita e passou sem precisar refazer as procurações. De qq forma, eu estou solicitando a renovação para todos e por 30 anos, assim já fica garantido.

JENNIFER COLUCCI

Jennifer Colucci

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 14:57

Marcos, boa tarde,

Só trabalho com certificado digital, mesmo empresas do Simples Nacional, mas se for fazer através de procuração, tem o modelo de solicitação no site da RFB. Vc pode fazer isso de forma temporária, mas as empresas têm que possuir o Certificado Digital, logo nada mais será feito sem ele, já deveria fazer parte da rotina da empresa, se ainda não faz, diga que agora é obrigatório.

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 15:22

Boa tarde!

Estou precisando do auxílio de vcs em uma questão meio preocupante p/ mim: trabalho em um escritório de contabilidade a pouco tempo como auxiliar de DP e aqui só contabilizamos empresa Simples. Fui informada que, como são empresas simples não era obrigação colocar a alíquota de RAT (nas folhas de pagamento que já fiz sempre coloquei zerado, conforme orientação), porém, com o eSOCIAL, o nosso sistema de folha não valida a empresa que possui RAT zedado, alertando que é necessário colocar a alíquota correspondente. Fiz um teste na empresa que possuímos mais empregados, em torno de 80 e quando coloquei a alíquota do RAT de 1% (que é o mínimo), a GPS da empresa subiu para 850,00 a mais. Não sei como proceder, não sei se está correto. Peço, por gentileza, que me esclareçam se puderem quanto a esse fato.

Desde já, agradeço a atenção.

Renata de Carvalho

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 15:41

Renata da uma conferida se o RAT, fap e cnae da empresa estão batendo com o da tabela.
Veja bem, se o rat for 1 % ele multiplicado por ele mesmo não alteraria o valor.

Eu também estou passando por isso, tem empresas aqui que nunca teve o fap cadastrado.

Atenciosamente.
MARCIA AQUINO

Marcia Aquino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 16:19

Boa tarde! A empresa usa a Folhamatic e está no 2º grupo para envio de informações.
Gostaria de participar de grupos de whatts para troca de informações.
Agradeço de alguém puder passar o link.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 18:48

Boa tarde!

Uma empresa ME ou EPP que ainda não possui PPRA e PCMSO, se tiver acidente de trabalho com um dos funcionários antes de JAN/2019, ela não apresentará no E-social a CAT? Só precisará informar as CATs no E-social a partir de JAN/2019?

Obrigado

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 08:50

Bom dia

Gostaria de saber se o sistema do e-social para fazermos a qualificação cadastral dos funcionários está com problemas, pois quando vou fazer esse processo, a página diz que não existe.
A Fenacon/SP entrou com pedido para prorrogação para as pequenas empresas, mas até agora nenhuma manifestação a respeito por parte de nenhum órgão. Como nossa classe sofre com as exigências do governo, e para piorar muita burocracia para poder se adaptar ao novo sistema!!!
Desculpem meu desabafo, é que o prazo já está se esgotando e não consigo sair do lugar, só patino por causa dos sistemas do governo!!

Tenham todos um bom dia!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 08:56

Thiago Lucio Ramos

Acabei de utilizar e está normal a on line, a em lote deu erro mesmo...

Pra ser sincera não acredito em prorrogação, e nem quero que seja prorrogado, já está na hora do eSocial entrar em vigo faz anos que nos preparamos, estamos adequando as empresas, falando e falando.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 09:52

Thiago Lucio Ramos
Já faz um tempo que a qualificação cadastral em lote está apresentando problemas.
Mas a qualificação individual, que pode consultar até 10 por vez, está normal.

Concordo com a Estefania Drechsler acredito que não haverá prorrogação pois existem muitas coisas envolvidas, além de todo o tempo de preparação, investimento em treinamentos e T.I.
O que acredito que irão fazer, é não aplicar as multas de imediato, até que o sistema esteja consistente para todos.
Mas teremos que fazer nossa parte. Agora parece ser um "bicho de sete cabeças", mas ele vem para otimizar nosso tempo e nossas informações. Quando estiver rodando corretamente, com todos os sistemas e empresas parametrizados, será muito mais fácil trabalhar.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 10:03

Mellina Rodrigues
Todas as empresas com CNPJ ativo terão que aderir ao e-social.
o que diferencia são as formas de envio das informações.
Para empresas que não tem funcionários, poderá ser feito um cadastro e enviada as informações na própria pagina do e-social.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 10:14

Bom dia, pessoal

Em algumas empresas, há casos em que o colaborador já é aposentado, mas continua trabalhando registrado. Nesse caso, temos que enviar no e-Social em algum evento essa informação de aposentadoria?

O meu sistema está pedindo essa informação, dizendo que é obrigatória, mas não encontrei no manual.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Página 48 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.