x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.681

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:47

Gostaria da troca de informação em uma questão.

Referente ao sócio com retirada de pró-labore. O CBO que costumava utilizar era o de Administrador. Porem como ele nao e graduado em ADM com o esocial não podemos deixar esse CBO.


porque não coloca o CBO de sócio??

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ANDRE LUIZ CARNEIRO GOMES

Andre Luiz Carneiro Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:05

Prezados, bom dia!

Faço a contabilidade da filial 02 que se encontra no RJ e possui 1 funcionário.

A matriz é localizada em São Paulo.

Minha dúvida é se os eventos S-1000 e S-1005 deverão ser concentrados na matriz ou a matriz transmite apenas o evento S-1000 e as filias cada uma o S-1005?

Desde já agradeço

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:12

Bom dia,
Andre Luiz Carneiro

Minha dúvida é se os eventos S-1000 e S-1005 deverão ser concentrados na matriz ou a matriz transmite apenas o evento S-1000 e as filias cada uma o S-1005?

Sim, a matriz transmite apenas o evento s-1000 e as filiais cada uma o s-1005, foi a orientação que tive.

ROBERTA DE CARVALHO SILVA

Roberta de Carvalho Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:22

Bom dia pessoal.

Minha duvida e sobre as firmas que pode mandar as informações para o e-social ou de acordo com o faseamento ou cumulativa em novembro.
Se eu não conseguir mandar na primeira fase eu consigo mandar a fase 1 junto com a 2 agora em setembro, ou se eu não mandar a 1º fase agora ate dia 31/08 só poderei mandar as 3 juntas em novembro?

Se alguém souber e puder me esclarecer. Ficarei grata!

Larissa Nogueira

Larissa Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:32

Pessoal, utilizo o programa NG da Mastermaq. Ao transmitir o e-Social, surge o seguinte erro:

- Insiro o token CNPJ, da empresa em questao, ele entende que é um certificado PJ, mas no campo transmissor aparece o CPF do responsavel legal, gerando o erro 607. O certificado que utilizo é o da Caixa, mas como ele entra normalmente no e-CAC, por exemplo, alem de transmitir todas as demais declarações, acredito nao ser problema no certificado. O programa afirma que devemos entrar em contato com a emissora do certificado, mas como nao da erro em mais nada, acredito que seja algum bug do programa.

Alguem tem alguma experiencia com esse erro?

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:59

Alguem com problema na transmissão?
Estava transmitindo bem até as 10:00 h e agora não recebo o retorno mais.
LOTE EM PROCESSAMENTO...e não sai disso

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 11:04

Bom dia
Aline
[code]
Não é pelo enquadramento tributario das empresas e sim pelo faturamento.
ME e EPP com faturamento menor que 4,8 milhoes no ano anterior, podem OPTAR em entregar cumulativamente em nov/18 ou seguir o faseamento normal(1 fase até 31/08)

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 11:12

Bom dia.

Eu criei um grupo no whatsapp para compartilhar informações e tentar ajudar a tirar dúvidas uns dos outros. A princípio inclui apenas usuários do Sistema Prosoft mas acredito que podemos incluir pessoas que tenham outros sistemas, visto que as dúvidas em geral são as mesmas, independentemente do tipo de sistema que utilizam.

Caso tenham interesse basta me mandar uma mensagem que adiciono ao grupo. Acredito que seja uma ferramenta bastante útil.

Abraço.

Meu contato Oculto

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
ROBERTA DE CARVALHO SILVA

Roberta de Carvalho Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 12:50

Sybraga so pra concretizar minha duvida.
Então eu não consigo mesmo agora dia 01/09 enviar a fase 1 junto com a 2 das empresas restantes. Só conseguirei fazer a fase 2 das firmas que eu fizer o cadastro até dia 31/08?
Nossa, achei que poderia enviar agora as duas fases juntas, para aliviar em novembro.

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 13:09

boa tarde estou com duvida a respeito do horario de funcionarios de uma empresa, eles fazem a escala 5x1, me passaram 8 horas trabalhadas por dia, esta certo? ou tem que ser 7:20 por dia?

não consigo entender!!

se alguem puder ajudar , desde já agradeço

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:21

Boa tarde
Roberta de Carvalho silva,
Eu tambem achava que podia ser assim(mandar a fase 1 junto com a fase 2 em setembro/outubro) mas algumas pessoas falaram que tem que OPTAR :
-Ou pelo faseamento(fase 1 até 31/08, fase 2 até 31/10 e fase 3 a partir de novembro)
-Ou tudo cumulativamente em Nov/18(fase 1,2 e 3)

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:21

Boa tarde tenho duas duvidas, se souberem me responder agradeço.

A Primeira seria das empresas Lucro real e Lucro Presumido que não tiveram faturamento alto. Elas podem ser enviadas em 11/2018?

Outra pergunta seria a transmissão Cumulativa que será em Novembro, eu posso transmitir em setembro e outubro as informações? Posso ir adiantando ?

Agradeço desde já.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:46

Boa tarde,
alguém poderia me explicar esse erro :

"Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos "

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:59

Boa tarde! Pessoal alguem fez o cadastro direto pelo e social, digitando as informações, como sei se foi enviado, é uma empresa sem movimento?

Rosana, no momento do envio aparece em letrinhas verdes os dizeres "enviado com sucesso" como você não viu, pode entrar novamente e ver histórico. clik em informações do empregador empregador . aparece tudo que você fez. ou seja o evento s1000. la no final aparece o numero do recibo. só não vi se imprime. mas aparece o numero. acabei de ver os meus ultimos, ates de postar a resposta.
sugiro sempre a leitura de todos os 2 manuais e das orientações. é indispensável para um bom aprendizado.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:09

Boa tarde, Elis Camatta Cecato. Geralmente tem algumas possibilidades: Talvez você enviou e foi recepcionado com sucesso, ver se realmente foi enviado. Também pode ser que foi enviado, mas não voltou o número do recibo. Você pode entrar no site pegar o número do recibo e cadastrar no seu sistema, ou , no próprio site excluir o evento e enviar novamente. Pelo menos da certo para mm.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:27

Elis Camatta
Já aconteceu comigo e é porque eu já tinha enviado um lote com rubricas que já tinham sido recebidas pelo sistema.
Fui conferir e realmente já tinha enviado, então o sistema não aceitou enviar de novo sem alterar nada.

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:45

boa tarde,


Estou com problemas no envio da carga inicial por erro de sistema (folhamatic) , gostaria de esclarecer uma duvida , empresas que são do simples nacional eu tenho ate novembro para enviar esses arquivos, eu posso enviar algumas empresas em setembro, outras em outubro, ou não?

obrigada

Página 135 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.