x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.613

LAIANE NASCIMENTO

Laiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:08

bom dia

tem uma empresa no escritório, a matriz não tem funcionário eu ja informei os eventos do e-social, so que ela tem uma filial em outra cidade , e outro escritório que faz, e nessa filial tem funcionários registrados , como devo informar ?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:27

Jessica bom dia
obrigada

voce ou alguem , sabe como cadastrar a empresa sem certificado no fgts? que entrara em vigor daqui a alguns meses?

estou com duvida tbem no vale transporte aonde a empresa paga em dinheiro, a mesma devera comprar o vale transporte? para eu já passar a informação a empresa...

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:34

Bom dia, pessoal!

Eu tenho uma duvida quanto ao prazo para envio das admissões.

Qual prazo vocês estão informando ao cliente de vocês?

Que precisa ser informado imprescindivelmente até o dia anterior ao inicio da admissão?

Vi algumas pessoas falando que conseguiríamos enviar na data da admissão ou até mesmo depois desde que não seja enviado o fechamento mensal.

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:33

|INSS duplo vínculo|

Bom dia, pessoal

Trabalho em uma cooperativa e a maioria dos cooperados (que são contribuintes individuais - categoria 731) recolhem o INSS em outra fonte.
Porém, tenho 3 casos em que a pessoa recolhe o teto como carnê autônomo. Desses 3 não estou conseguindo informar no meu sistema para enviar ao e-Social, porque a rotina só aceita essa informação se for CNPJ.

Não posso considerar o recolhimento de INSS se for como pessoa física?
Alguém pode me ajudar com essa informação? Não achei nada na legislação informando que tem que ser recolhido somente por CNPJ e esses 3 não querem deixar de recolher no carnê para recolher na empresa. Preciso achar algo escrito na lei para mostrar para eles que tem que ser recolhido na empresa e não no carnê.

Se alguém puder me ajudar, já agradeço.

Bom dia Miriam,

As informações de múltiplos vínculos como a remuneração e o INSS são enviados no XML do S-1200 pelas tags abaixo:

<ideTrabalhador>
<infoMV>
<remunOutrEmpr>
<infoMV>

Infelizmente não consigo postar uma imagem para lhe mostrar como estes valores são levados no XML.

Segue um exemplo da minha base abaixo no S-1200 de um diretor com múltiplos vínculos:

</ideEmpregador>

-<ideTrabalhador>

<cpfTrab>CPF</cpfTrab>

<nisTrab>NIS/PIS</nisTrab>

-<infoMV>

<indMV>1</indMV>

-<remunOutrEmpr>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>CNPJ</nrInsc>

<codCateg>722</codCateg>

<vlrRemunOE>19477.10</vlrRemunOE>

</remunOutrEmpr>

</infoMV>

</ideTrabalhador>

E a remuneração na empresa onde enviei o evento:

-<remunPerApur>

<matricula>C01S000059</matricula>

-<itensRemun>

<codRubr>0020</codRubr>

<ideTabRubr>1</ideTabRubr>

<vrRubr>1.78</vrRubr>

</itensRemun>

-<itensRemun>

<codRubr>0021</codRubr>

<vrRubr>1.78</vrRubr>

</itensRemun>

-<itensRemun>

<codRubr>0894</codRubr>

<qtdRubr>190.67</qtdRubr>

<fatorRubr>1.00</fatorRubr>

<vrRubr>68892.95</vrRubr>

</itensRemun>

-<itensRemun>

<codRubr>0895</codRubr>

<qtdRubr>36.67</qtdRubr>

<fatorRubr>1.00</fatorRubr>

<vrRubr>13249.62</vrRubr>

</itensRemun>

Verifique se o seu sistema de folha possui a opção para cadastrar múltiplos vínculos. Nele, você deve informar o CNPJ/CPF do outro vínculo, remuneração mensal, valor de recolhimento do INSS e os meses em que este vínculo é válido.
Lembrando que estas informações são apuradas no S-1210.

Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:56

Bom dia pessoal!

Gostaria de uma ajuda... estou fazendo o teste do evento S-2200, para averiguar se tem erros a serem corrigidos.
Apontaram os erros para mim:
271 - relata que o erro está no horário, que não existe, porém já foi enviada a tabela de jornada
263 - relata que o cargo não existe no cadastro, porém já foi enviada também a tabela de cargos.
272 - relata que a inscrição informada deve ser o CPF do empregador... não sei onde pode estar este erro.

Meu "querido" sistema é o Nasajon Persona.

Me ajudem, por favor!

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Raphael

Raphael

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:20

Bom dia!

a empresa em que eu trabalho, não conseguiu enviar as informações que se referem a
folha de pagamento dentro do prazo exigido pelo eSocial, houve muitas dificuldades com ajustes dos arquivos no decorrer das tentativas.
neste caso, e empresa sera penalizada?

att;

Diego, bom dia.

Provavelmente será notificada pela RFB em breve. Não foi enviado nem mesmo o S-1295 desde do mês 05/2018?

Raphael

Raphael

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:24

Bom dia pessoal!

Gostaria de uma ajuda... estou fazendo o teste do evento S-2200, para averiguar se tem erros a serem corrigidos.
Apontaram os erros para mim:
271 - relata que o erro está no horário, que não existe, porém já foi enviada a tabela de jornada
263 - relata que o cargo não existe no cadastro, porém já foi enviada também a tabela de cargos.
272 - relata que a inscrição informada deve ser o CPF do empregador... não sei onde pode estar este erro.

Meu "querido" sistema é o Nasajon Persona.

Me ajudem, por favor!

Priscila, bom dia.

Ambiente 2 (Teste/Produção Restrita)? Se for, lembre-se que no dia 29/08 houve nova limpeza do ambiente.

Você terá que reenviar a 1ª fase toda no ambiente de testes novamente e em seguida reenviar os S-2200.

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:33

Bom dia, pessoal!

Que precisa ser informado imprescindivelmente até o dia anterior ao inicio da admissão?

Vi algumas pessoas falando que conseguiríamos enviar na data da admissão ou até mesmo depois desde que não seja enviado o fechamento mensal.

No meu escritório estamos pedindo a documentação de admissão e o ASO com até dois dias de antecedência para evitar transtornos futuros, como por exemplo o sistema esta fora do ar e não enviar o evento de admissão a tempo.

Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:34

Raphael,

Estou no ambiente teste do S-2200. No caso então, como teve a limpeza do ambiente, seria aconselhável reenviar o teste da 1ª fase? aplica-se também a o modo produção?

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Artur Leandro Marques Leite

Artur Leandro Marques Leite

Bronze DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:37

Bom dia!

Existe algum sistema gratuito, ou especifico "com valor em conta para quem está iniciando o escritório" que atenda a geração do e-social?
Atualmente, possuo apenas um cliente que é enquadrado no simples nacional e não possuí funcionários (tem apenas 1 pró-labore).

Desde já, obrigado pela atenção e desculpem qualquer incomodo ou inconveniente.

SDS,
A Leite

LAIANE NASCIMENTO

Laiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:39

bom dia alguém pode me ajudar com essa informação

tem uma empresa no escritório, a matriz não tem funcionário eu ja informei os eventos do e-social, so que ela tem uma filial em outra cidade , e outro escritório que faz, e nessa filial tem funcionários registrados , como devo informar ?

Beatriz

Beatriz

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:42

Bom dia, pessoal!

Quanto ao envio após a data da admissão só é possível se você estiver enviado o evento S-2190 de admissão preliminar antes do funcionário começar a trabalhar, porém para esse evento é obrigatório informar o CPF, PIS e data de Nascimento do funcionário.. sendo assim, é mais fácil já “acostumar” às empresas a mandar a documentação completa do funcionário antecipadamente, pois fazendo a admissão preliminar você corre o risco de não receber o restante da documentação até a data do fechamento da folha da competência, que é o prazo para envio do evento S-2200 de admissão.

Raphael

Raphael

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:45

Raphael,

Estou no ambiente teste do S-2200. No caso então, como teve a limpeza do ambiente, seria aconselhável reenviar o teste da 1ª fase? aplica-se também a o modo produção?

Somente em teste. Não é necessário mudar nada no ambiente de Produção.

Beatriz

Beatriz

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:45

bom dia alguém pode me ajudar com essa informação

Acredito que o outro escritório deverá fazer o envio, claro, colocando as configurações da empresa como filial e vinculando ao CNPJ da Matriz.

Felipe Valim

Felipe Valim

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:03

Gente, o cadastro dos funcionários aqui do escritório é muito antigo, e eu notei que todos estão com cargo e função preenchidos... Porém eu tenho lido bastante a respeito do preenchimento da função ser opcional, será que devo excluir esta informação dos cadastros dos funcionários?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:24

Felipe Valim,

Bom dia!!

Gente, o cadastro dos funcionários aqui do escritório é muito antigo, e eu notei que todos estão com cargo e função preenchidos... Porém eu tenho lido bastante a respeito do preenchimento da função ser opcional, será que devo excluir esta informação dos cadastros dos funcionários?

Não exclua nada, o cadastro dos funcionários deve ser o mais completo possível.

Atenciosamente,
Nathália
Kellen Mendes

Kellen Mendes

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:31

Pessoal,

Será que alguém poderia me dar uma ajuda?

O caso é o seguinte, trabalho numa empresa de Economia Mista e temos aqui alguns funcionários estatutários. Esses funcionários contribuem com o Regime Próprio de Previdência e eu não sei qual o código de Rubrica do E-Social que devo utilizar para informar a parte descontada do funcionário como contribuição previdenciária. Alguém tem casos semelhantes? Qual o código a ser utilizado? Visto que o código 9201 seria utilizado para Contribuição Previdenciária ao INSS.

"O homem é dono do que cala e escravo do que fala."

Kellen Mendes
Mailson Freitas de Oliveira

Mailson Freitas de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:48

Bom dia,

O evento S-2200 e S-2300 só será obrigatório a partir de 10 de Outubro de 2018?

Fazendo uma conferência nas empresas, encontrei duas que já tinham enviado tais informações, no caso, pertencentes ao grupo 2.

Visitante não registrado

há 6 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:00

Priscila Castro

Ocorreram limpeza nos bancos de dados? Vc precisa verificar se não foi isso que ocorreu...

Diego Simoes de Oliveira Silva

neste caso, e empresa sera penalizada?

A princípio a ideia não é penalizar, vc precisa guardar provas que a falta do fechamento ocorreu por problemas do sistema, mas deve verificar a DCTFweb, e o S1295 para pagamento dos impostos através da DArf avulsa.

Felipe Valim

A tabela função é opcional...

Página 153 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade