Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.775

LAIANE NASCIMENTO

Laiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:08

bom dia

tem uma empresa no escritório, a matriz não tem funcionário eu ja informei os eventos do e-social, so que ela tem uma filial em outra cidade , e outro escritório que faz, e nessa filial tem funcionários registrados , como devo informar ?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:27

Jessica bom dia
obrigada

voce ou alguem , sabe como cadastrar a empresa sem certificado no fgts? que entrara em vigor daqui a alguns meses?

estou com duvida tbem no vale transporte aonde a empresa paga em dinheiro, a mesma devera comprar o vale transporte? para eu já passar a informação a empresa...

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:34

Bom dia, pessoal!


Eu tenho uma duvida quanto ao prazo para envio das admissões.


Qual prazo vocês estão informando ao cliente de vocês?


Que precisa ser informado imprescindivelmente até o dia anterior ao inicio da admissão?


Vi algumas pessoas falando que conseguiríamos enviar na data da admissão ou até mesmo depois desde que não seja enviado o fechamento mensal.


Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:33

|INSS duplo vínculo|

Bom dia, pessoal

Trabalho em uma cooperativa e a maioria dos cooperados (que são contribuintes individuais - categoria 731) recolhem o INSS em outra fonte.
Porém, tenho 3 casos em que a pessoa recolhe o teto como carnê autônomo. Desses 3 não estou conseguindo informar no meu sistema para enviar ao e-Social, porque a rotina só aceita essa informação se for CNPJ.

Não posso considerar o recolhimento de INSS se for como pessoa física?
Alguém pode me ajudar com essa informação? Não achei nada na legislação informando que tem que ser recolhido somente por CNPJ e esses 3 não querem deixar de recolher no carnê para recolher na empresa. Preciso achar algo escrito na lei para mostrar para eles que tem que ser recolhido na empresa e não no carnê.

Se alguém puder me ajudar, já agradeço.


Bom dia Miriam,

As informações de múltiplos vínculos como a remuneração e o INSS são enviados no XML do S-1200 pelas tags abaixo:

<ideTrabalhador>
<infoMV>
<remunOutrEmpr>
<infoMV>

Infelizmente não consigo postar uma imagem para lhe mostrar como estes valores são levados no XML.

Segue um exemplo da minha base abaixo no S-1200 de um diretor com múltiplos vínculos:

</ideEmpregador>

-<ideTrabalhador>

<cpfTrab>CPF</cpfTrab>

<nisTrab>NIS/PIS</nisTrab>

-<infoMV>

<indMV>1</indMV>

-<remunOutrEmpr>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>CNPJ</nrInsc>

<codCateg>722</codCateg>

<vlrRemunOE>19477.10</vlrRemunOE>

</remunOutrEmpr>

</infoMV>

</ideTrabalhador>

E a remuneração na empresa onde enviei o evento:

-<remunPerApur>

<matricula>C01S000059</matricula>

-<itensRemun>

<codRubr>0020</codRubr>

<ideTabRubr>1</ideTabRubr>

<vrRubr>1.78</vrRubr>

</itensRemun>

-<itensRemun>

<codRubr>0021</codRubr>

<ideTabRubr>1</ideTabRubr>

<vrRubr>1.78</vrRubr>

</itensRemun>

-<itensRemun>

<codRubr>0894</codRubr>

<ideTabRubr>1</ideTabRubr>

<qtdRubr>190.67</qtdRubr>

<fatorRubr>1.00</fatorRubr>

<vrRubr>68892.95</vrRubr>

</itensRemun>

-<itensRemun>

<codRubr>0895</codRubr>

<ideTabRubr>1</ideTabRubr>

<qtdRubr>36.67</qtdRubr>

<fatorRubr>1.00</fatorRubr>

<vrRubr>13249.62</vrRubr>

</itensRemun>

Verifique se o seu sistema de folha possui a opção para cadastrar múltiplos vínculos. Nele, você deve informar o CNPJ/CPF do outro vínculo, remuneração mensal, valor de recolhimento do INSS e os meses em que este vínculo é válido.
Lembrando que estas informações são apuradas no S-1210.


Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:56

Bom dia pessoal!

Gostaria de uma ajuda... estou fazendo o teste do evento S-2200, para averiguar se tem erros a serem corrigidos.
Apontaram os erros para mim:
271 - relata que o erro está no horário, que não existe, porém já foi enviada a tabela de jornada
263 - relata que o cargo não existe no cadastro, porém já foi enviada também a tabela de cargos.
272 - relata que a inscrição informada deve ser o CPF do empregador... não sei onde pode estar este erro.

Meu "querido" sistema é o Nasajon Persona.

Me ajudem, por favor!

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Diego Simoes de Oliveira Silva

Diego Simoes de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:15


Bom dia!

a empresa em que eu trabalho, não conseguiu enviar as informações que se referem a
folha de pagamento dentro do prazo exigido pelo eSocial, houve muitas dificuldades com ajustes dos arquivos no decorrer das tentativas.
neste caso, e empresa sera penalizada?


att;

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:20

Bom dia!

a empresa em que eu trabalho, não conseguiu enviar as informações que se referem a
folha de pagamento dentro do prazo exigido pelo eSocial, houve muitas dificuldades com ajustes dos arquivos no decorrer das tentativas.
neste caso, e empresa sera penalizada?


att;


Diego, bom dia.

Provavelmente será notificada pela RFB em breve. Não foi enviado nem mesmo o S-1295 desde do mês 05/2018?

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:24

Bom dia pessoal!

Gostaria de uma ajuda... estou fazendo o teste do evento S-2200, para averiguar se tem erros a serem corrigidos.
Apontaram os erros para mim:
271 - relata que o erro está no horário, que não existe, porém já foi enviada a tabela de jornada
263 - relata que o cargo não existe no cadastro, porém já foi enviada também a tabela de cargos.
272 - relata que a inscrição informada deve ser o CPF do empregador... não sei onde pode estar este erro.

Meu "querido" sistema é o Nasajon Persona.

Me ajudem, por favor!


Priscila, bom dia.

Ambiente 2 (Teste/Produção Restrita)? Se for, lembre-se que no dia 29/08 houve nova limpeza do ambiente.

Você terá que reenviar a 1ª fase toda no ambiente de testes novamente e em seguida reenviar os S-2200.

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:33

Bom dia, pessoal!


Eu tenho uma duvida quanto ao prazo para envio das admissões.


Qual prazo vocês estão informando ao cliente de vocês?


Que precisa ser informado imprescindivelmente até o dia anterior ao inicio da admissão?


Vi algumas pessoas falando que conseguiríamos enviar na data da admissão ou até mesmo depois desde que não seja enviado o fechamento mensal.


No meu escritório estamos pedindo a documentação de admissão e o ASO com até dois dias de antecedência para evitar transtornos futuros, como por exemplo o sistema esta fora do ar e não enviar o evento de admissão a tempo.

Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:34

Raphael,

Estou no ambiente teste do S-2200. No caso então, como teve a limpeza do ambiente, seria aconselhável reenviar o teste da 1ª fase? aplica-se também a o modo produção?

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Artur Leandro Marques Leite

Artur Leandro Marques Leite

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:37

Bom dia!

Existe algum sistema gratuito, ou especifico "com valor em conta para quem está iniciando o escritório" que atenda a geração do e-social?
Atualmente, possuo apenas um cliente que é enquadrado no simples nacional e não possuí funcionários (tem apenas 1 pró-labore) .

Desde já, obrigado pela atenção e desculpem qualquer incomodo ou inconveniente.

SDS,
A Leite

LAIANE NASCIMENTO

Laiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:39

bom dia alguém pode me ajudar com essa informação


tem uma empresa no escritório, a matriz não tem funcionário eu ja informei os eventos do e-social, so que ela tem uma filial em outra cidade , e outro escritório que faz, e nessa filial tem funcionários registrados , como devo informar ?

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:42

Bom dia, pessoal!


Eu tenho uma duvida quanto ao prazo para envio das admissões.


Qual prazo vocês estão informando ao cliente de vocês?


Que precisa ser informado imprescindivelmente até o dia anterior ao inicio da admissão?


Vi algumas pessoas falando que conseguiríamos enviar na data da admissão ou até mesmo depois desde que não seja enviado o fechamento mensal.



Quanto ao envio após a data da admissão só é possível se você estiver enviado o evento S-2190 de admissão preliminar antes do funcionário começar a trabalhar, porém para esse evento é obrigatório informar o CPF, PIS e data de Nascimento do funcionário.. sendo assim, é mais fácil já “acostumar” às empresas a mandar a documentação completa do funcionário antecipadamente, pois fazendo a admissão preliminar você corre o risco de não receber o restante da documentação até a data do fechamento da folha da competência, que é o prazo para envio do evento S-2200 de admissão.

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:45

Raphael,

Estou no ambiente teste do S-2200. No caso então, como teve a limpeza do ambiente, seria aconselhável reenviar o teste da 1ª fase? aplica-se também a o modo produção?


Somente em teste. Não é necessário mudar nada no ambiente de Produção.

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:45

bom dia alguém pode me ajudar com essa informação


tem uma empresa no escritório, a matriz não tem funcionário eu ja informei os eventos do e-social, so que ela tem uma filial em outra cidade , e outro escritório que faz, e nessa filial tem funcionários registrados , como devo informar ?


Acredito que o outro escritório deverá fazer o envio, claro, colocando as configurações da empresa como filial e vinculando ao CNPJ da Matriz.

Felipe Valim

Felipe Valim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:03

Gente, o cadastro dos funcionários aqui do escritório é muito antigo, e eu notei que todos estão com cargo e função preenchidos... Porém eu tenho lido bastante a respeito do preenchimento da função ser opcional, será que devo excluir esta informação dos cadastros dos funcionários?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:24

Felipe Valim,

Bom dia!!

Gente, o cadastro dos funcionários aqui do escritório é muito antigo, e eu notei que todos estão com cargo e função preenchidos... Porém eu tenho lido bastante a respeito do preenchimento da função ser opcional, será que devo excluir esta informação dos cadastros dos funcionários?


Não exclua nada, o cadastro dos funcionários deve ser o mais completo possível.

Atenciosamente,
Nathália
Kellen Mendes

Kellen Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:31

Pessoal,

Será que alguém poderia me dar uma ajuda?

O caso é o seguinte, trabalho numa empresa de Economia Mista e temos aqui alguns funcionários estatutários. Esses funcionários contribuem com o Regime Próprio de Previdência e eu não sei qual o código de Rubrica do E-Social que devo utilizar para informar a parte descontada do funcionário como contribuição previdenciária. Alguém tem casos semelhantes? Qual o código a ser utilizado? Visto que o código 9201 seria utilizado para Contribuição Previdenciária ao INSS.



"O homem é dono do que cala e escravo do que fala."



Kellen Mendes
Mailson Freitas de Oliveira

Mailson Freitas de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:48

Bom dia,

O evento S-2200 e S-2300 só será obrigatório a partir de 10 de Outubro de 2018?

Fazendo uma conferência nas empresas, encontrei duas que já tinham enviado tais informações, no caso, pertencentes ao grupo 2.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:00

Priscila Castro

Ocorreram limpeza nos bancos de dados? Vc precisa verificar se não foi isso que ocorreu...

Diego Simoes de Oliveira Silva

neste caso, e empresa sera penalizada?


A princípio a ideia não é penalizar, vc precisa guardar provas que a falta do fechamento ocorreu por problemas do sistema, mas deve verificar a DCTFweb, e o S1295 para pagamento dos impostos através da DArf avulsa.


Felipe Valim

A tabela função é opcional...

Página 153 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.