x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.822

SILVANA OLIVEIRA

Silvana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:31

Recebi a notificação da Receita Federal por conta da alíquota RAT errado, era 3 e estava recolhendo 2.
Tenho que retificar a SEFIP desde final de 2013 até 12/2017.
Mas nunca fiz retificação de SEFIP, seria possível alguém me ajudar,
não sei nem por onde começar...

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:50


Boa tarde

Fiz a entrega de uma empresa sem movimento direto no site do eSocial através do certificado e-CPF (procuração).
A dúvida, como informar o evento S-1299 ? e quando ?
O porte dessa empresa no CNPJ é : demais.
Acessei o portal do eSocial, informei o CNPJ da empresa e lá estão os dados do empregador com seu respectivo recibo.
Vou em tabelas, rubricas e cadastrar nova rubrica ?
Se clicar em cadastrar nova rubrica , abre outra tela pedindo identificação (código, inicio validade,identificador) e informação (descrição, natureza, tipo de rubrica) da rubrica, e são todas informações obrigatórios.
Como fazer o encerramento, como informar que a empresa está sem movimento ? e nesta tela mesmo ?

Obrigado

Cezar Silveira
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:01

Boa tarde Rafael,

Estou entregando o esocial das empresas sem movimento e me deparei com uma situação que gostaria de saber se alguém sabe como proceder...


A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB. Regulariza a situação.


Você está preenchendo no site ou gerando pelo programa?

No site, essa informação já vem completa quando informamos o CNPJ e estou utilizando o web geral para entrega das empresas sem movimento, não temos o certificado e nem procuração.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:16

Boa tarde Cezar,

Fiz a entrega de uma empresa sem movimento direto no site do eSocial através do certificado e-CPF (procuração).
A dúvida, como informar o evento S-1299 ? e quando ?


Em Dezembro, até o dia 07, teremos que enviar o evento s-1299 sem movimento, competência 11/2018.

Ainda teremos também que enviar a EFD-reinf e DCTFweb sem movimento.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:21

Elisabete Vitoriano Machado, gerei código de acesso e estou enviando pelo portal.

De fato lá já vem preenchido no automático. O que deve-se fazer para conseguir enviar?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:26

Pessoal, boa tarde!

Estou conferindo no portal do ESocial os dados da 1ª fase que foram enviados pelo meu sistema de folha de pagamento.

Tenho algumas empresas que possuem o Certificado Digital eCPF do representante legal.
Para o envio das tabelas do ESocial pelo sistema da folha eu consegui realizar pelo Certificado eCPF do representante sem erro algum.
Porém, agora preciso acessar o portal do ESocial, mas não estou conseguindo acessar a Empresa pelo Certificado Digital eCPF do representante legal...
Alguém já tentou acessar dessa forma ??? ou esta com esse problema ??? ou tem alguma instrução sobre isso ???

Obrigada!
Sara.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:27


Obrigado Nathália

Nathália, no caso de uma empresa lucro presumido que foi entregue em 28/08 referente a fase 1, ( porte = demais ) precisa entregar algum evento agora até 28/09 ? ou somente a partir de 10/10 ?

Obrigado

Cezar Silveira
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:28


Obrigado Nathália

Nathália, no caso de uma empresa lucro presumido que foi entregue em 28/08 referente a fase 1, ( porte = demais ) precisa entregar algum evento agora até 28/09 ? ou somente a partir de 10/10 ?

Obrigado

Cezar Silveira
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:30

Rafael,

Eu fui preenchendo conforme as instruções de tributação e confirmando, no final com tudo certo é só salvar que já aparece o numero de recibo no rodapé da pagina.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:36

Cezar,

Nathália, no caso de uma empresa lucro presumido que foi entregue em 28/08 referente a fase 1, ( porte = demais ) precisa entregar algum evento agora até 28/09 ? ou somente a partir de 10/10 ?


Se o envio da carga inicial foi feito em 28/08, agora só será necessário entregar os eventos relacionados aos trabalhadores a partir de 10/10 mesmo.

Atenciosamente,
Nathália
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:57

Elisabete Vitoriano Machado,

mas o problema é que consta esta divergência e não consigo mudar a natureza juridica. É travada!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 08:35

Igor,

Bom dia!

Nathália, ai nessa pagina apos logar com o certificado do contador posso entrar na empresa que tenho procuração, ai dentro dela terá as informações cadastrais que foram enviadas, 1 e 2 etapa do esocial?


Exatamente, você acessa com o CNPJ da empresa e verifica as informações enviadas pelo seu sistema.

Atenciosamente,
Nathália
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:25

Bom dia!!

Quem não entregou a GFIP de julho e agosto, precisa enviar a GFIP em atraso, pois a substituição será apenas em 01/2019, correto?

No cadastro da empresa, sou obrigada a informar o Sindicato Patronal ou apenas, se a empresa optou pelo recolhimento da Sindical Patronal?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 11:13

Bom dia!!

Estou vendo que estão falando que o Esocial vai ser adiado novamente, ao meu ver é a coisa mais certa que a Receita Federal te que fazer, muita erros e problemas, muitas informações desencontradas.

Receita tem que adiar pelo menos por mais 1 ano, para dar mais um respiro para as empresas (principalmente as ME-EPP)

Muito difícil!!

Chega a desanimar.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 11:47

Marco Antonio,

Acho difícil haver uma nova prorrogação, pois já teve uma. Mas pelo que vejo pode colocar 1, 2 ou até 3 anos mas boa parte dos escritórios vão deixar sempre pra última hora pra enviar, se adequar, capacitar.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:34

Boa tarde, pessoal!

Ainda não voltou ao normal as transmissões para mim.. Aparece a todo momento o erro12030 em qualquer transmissão que tento fazer. Alguém mais está com esse erro? Ao pessoal que também não está conseguindo, que erro está aparecendo?

MARCIO DOS SANTOS

Marcio dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:47

A empresa foi aberta este mês

Alguém já pegou esse erro?

Data da constituição

18/09/2018

Início de atividade

12/07/2018

CNPJ

31.540.765/0001-48

Inscrição Estadual


Objeto

Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares
Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos
Atividade médica ambulatorial restrita a consultas





Código de Status: 401
Mensagem: Conteudo do evento inválido.
Status do Evento: REJEITADO
Ocorrencia: 1
Código: 286
Descrição: A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
Ocorrencia: 2
Código: 174
Descrição: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:40

Boa Tarde!

Por gentileza, quem puder me ajudar, agradeço muito!
o sistema que utilizo é Folhamatic, já estou com contato como suporte desde quando apareceram os erros.

Estou com os seguintes erros:

Erro 409 Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Erro 411 Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Já verifiquei tudo que poderia verificar, as procurações estão válidas, o meu sistema está atualizado, o que eles solicitaram para eu fazer, já fiz e não resolve. Alguém, está com esses erros, ou passou por eles e conseguiu resolver?
Eu não consigo fechar a folha de pagamento, pq travou o sistema no mês 07/2018 e não nos permite alterar a competência dizendo que está enviando informação para Receita Federal.
Estou desesperada!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:50

Nathália,

Boa Tarde!

Ambiente produção!Sim, já tentei em outra máquina e usamos direto do servidor o sistema.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:58

Nathália ,
Obrigada!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:22

Nathalia

Eduarda,

Seu Windows está atualizado? Vi algum colega comentando que atualizou e esse erro não ocorreu mais.


Realmente acredito que seja algo relacionado a isso, fiz o teste em outra máquina e deu certo. Obrigada!

Página 158 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.