Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.767

Thayse

Thayse

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:00

Boa tarde ,

Tenho uma empresa que é produtor rural cadastrada com inscrição CNPJ , gostaria de saber qual cod. de natureza jurídica devo colocar, pois o E-social esta recusando o cod. 412-0

alguem esta tento o mesmo problema e conseguiu resolver?

Lembrando que o prazo de entrega do cadastro de empresa para o e-social é até 30/09/2018.

"Saber e não fazer, ainda não é saber" ( Lao Tsé)
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:15

Boa tarde

Ainda com dúvidas sobre registro.
Posso registrar hoje um funcionário com data retroativa de 01/09/2018 no meu sistema ?
A empresa é do simples nacional-ME, e não foi entregue nada do eSocial, será entregue as fases acumuladamente.

Obrigado

Cezar Silveira
Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:23

Ainda com dúvidas sobre registro.
Posso registrar hoje um funcionário com data retroativa de 01/09/2018 no meu sistema ?
A empresa é do simples nacional-ME, e não foi entregue nada do eSocial, será entregue as fases acumuladamente.


Pode sim, ainda dá para fazer isso por enquanto, não é o correto né rsrs mas dá... (mas lembre de ver se foi feito o exame médico admissional e a data dele)

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 08:57

Bom dia Pessoal!

Agora em setembro, com o fim da desoneração, várias empresas terão a folha de pagamento reonerada, e em 30 de agosto, eu mandei os eventos iniciais no modo produção para o e-social.
Terei que acertar o cadastro da empresa com o encerramento da desoneração e mandar os eventos novamente até 10 de outubro ou até 30/09?
Seria isso?

Obrigado

Carlos

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 10:15

Bom dia,
Roberto Rodrigues

[code]Erro 411 Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

A procuração está marcado TODOS OS SERVIÇOS?
Porque tenho caso aqui, que tem procuração ativa (para a mesma empresa tenho duas procurações ativas com serviços distintos em cada uma, e marcado os serviços do e-social) mas a RFB não aceita.
Tem que cancelar todas, e fazer uma unica com TODOS OS SERVIÇOS.

anelyse santos

Anelyse Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 10:35

Bom dia, Thayse

Boa tarde ,

Tenho uma empresa que é produtor rural cadastrada com inscrição CNPJ , gostaria de saber qual cod. de natureza jurídica devo colocar, pois o E-social esta recusando o cod. 412-0

alguem esta tento o mesmo problema e conseguiu resolver?


Estou com o mesmo problema entrei em contato com o e-social e eles deram voltas e não responderam, porém a obrigatoriedade para produtor rural é janeiro/2019.

Caso alguém tenha resolvido esse problema nos auxilie por favor.

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:00

Bom dia pessoal!


Temos algumas empresas que no site do esocial a natureza jurídica está errada (natureza jurídica que já pertenceu a empresa, mas foi alterada há algum tempo). O programa que utilizamos está com todos os dados corretos, preenchidos de acordo com a receita federal, inclusive o xml está correto, mas no site do esocial, a informação está errada.
Liguei a primeira vez no 0800 do esocial no dia 30/08/2018, a atendente falou que era porque o esocial leva até 5 dias para arrumar as informações que haviam sido alteradas (detalhe que nenhuma informação foi alterada depois que comecei a transmitir o esocial, pois já faz um tempo que houveram essas alterações nas naturezas jurídicas dessas empresas e, consequentemente, no nosso programa), deixei passar todo esse tempo e nada mudou.
Hoje liguei novamente no 0800 do esocial explicando toda essa situação novamente e a atendente me disse que o cadastro na Receita Federal deve estar desatualizado e que o esocial não puxa as informações do cartão do CNPJ da Receita Federal,e sim, do cadastro que está da Receita Federal (sem ser o cartão do CNPJ), e que era pra eu ligar na mesma para me informar (sendo que foram feitos todos os procedimentos perante a todos os órgãos necessários para que essa informação fosse alterada).
Liguei então na Receita Federal para saber se de fato, poderia estar acontecendo isso, mas o atendente disse que o cartão do CNPJ puxa os dados que estão no cadastro da Receita Federal, portanto, não acreditava que esses dados estavam desatualizados na Receita.

Resumindo: ninguém sabe onde está o erro.
OBS: Temos todos os XMLs e os recibos de entrega dessas empresas


Alguém passou por situação semelhante? Como proceder?

anelyse santos

Anelyse Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:26

Bom dia Eduarda,

Não cheguei a conferir todas as naturezas jurídicas, porém as que olhei estavam corretas, liga novamente no e-social está claro que esses atendentes não estão sabendo lidar com os problemas que surgem e que o transtorno está no portal, agora devem dar uma posição, se a empresa levar multa por falta de preparo e erro deles é muita imprudência.

Adilson

Adilson

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:36

Bom dia Pessoal!

Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade de tirar duvidas no portal Contábeis.

Já enviei todos os testes da empresas (uso o sistema folhamatic) e todos retornaram como "Processo retornado com
sucesso" as minhas duvidas seriam:

1- Ao enviar os arquivos como modo de produção os mesmos já ficarão definitivos no E-social?

2 - Tenho Empresas Matriz e filiais na configuração de transmissão posso enviar todos juntos ou,
1° envio a matriz e depois as filiais.

Obs: Estou ainda na 1ª fase.

Desde já agradeço,

Adilson

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:49

Adilson,

Bom dia!

1- Ao enviar os arquivos como modo de produção os mesmos já ficarão definitivos no E-social?


Sim, eles serão enviados no ambiente oficial e retornarão com protocolo de entrega da RFB.

2 - Tenho Empresas Matriz e filiais na configuração de transmissão posso enviar todos juntos ou,
1° envio a matriz e depois as filiais.


Você deve enviar primeiro a matriz e em seguida, as filiais.

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:57


Marcio dos Santos



Esse é o erro, verifique se a data de constituição está correta, se tiver não pode informar com data atividade antes da constituição da empresa. O sistema trabalha com lógica, primeiro constitui a empresa, depois ela tem atividades...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:58

Adilson

Tenho Empresas Matriz e filiais na configuração de transmissão posso enviar todos juntos ou,
1° envio a matriz e depois as filiais.


Você envia a matriz e a filial vai junto com a mesma, as tabelas são únicas para matriz e filial.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:27

Estefania,

Você envia a matriz e a filial vai junto com a mesma, as tabelas são únicas para matriz e filial.


Acho que depende do sistema, o meu por exemplo,devo enviar a matriz primeiro e a filial posteriormente, na matriz envio S-1000, S-1010 e demais tabelas, nas filiais não envio S-1000 e S-1010, somente as demais tabelas. É o padrão do meu sistema.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:29

Cristiane,

Em relação a Associaçoes de produtores rurais e APP's, é obrigatorio a transmissao ao Esocial? //
minha pergunta é pq elas nao possuem Certificado digital!


Devem ser enviadas as informações sim, no caso, as empresas devem fazer uma procuração e você envia com o certificado da contabilidade/contador.

Atenciosamente,
Nathália
anelyse santos

Anelyse Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:53

Boa tarde,

Tenho um produtor rural já falecido quem cuida é o filho, não tem procuração, tentei criar o acesso no portal mas pede IRPF que o mesmo não encontrou, como proceder? consigo uma procuração pelo filho? ele precisa ir ate a receita ou apenas com a documentação podemos fazer a mesma?

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:31

Boa tarde!

Estou tendo muitas dificuldades com a utilização do eSocial. Trabalhamos com a Folhamatic. Tento enviar em ambiente de teste uma empresa simples e sempre retornava com o erro 10007. Contactei o TI, o técnico disse que era problema de configuração da máquina, fez o que precisava e me pediu para testar novamente. Porém, num descuido coloquei em ambiente de produção, gerei o arquivo e novamente retornou com o mesmo erro, porém ainda não mandei em oficial para o eSocial, pois não validei o certificado. As perguntas são: consigo voltar p ambiente de teste? E esse erro 10007, alguém sabe me dizer o que pode ser além de configuração da máquina?

Desde já, obrigada!

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:42

boa tarde tenho duas empresas uma que chegou agora de outra contabilidade e outra que a abertura saiu hoje, eu tenho até o dia 30/09 ou até o dia 09/10 para fazer o envio do cadastro ? são ME optantes pelo simples

desde já agradeço

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:52

Boa tarde,
a respeito de férias de funcionária que volta de licença maternidade. Como proceder ?
A funcionária retorna dia 11/10 ( quinta-feira) da licença maternidade,nesse mesmo dia ela fará o atestado de retorno. Na segunda-feira, dia 15/10, pode iniciar as férias dela ou terá que dar o aviso de 30 dias a partir do retorno?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:57

Magaly,

Você deve enviar até 30/09 (ou até amanhã se não trabalhar no final de semana), mas caso opte por enviar sem o faseamento, em novembro, também pode, fica a seu critério, pois as empresas são ME, correto?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:06

Sim, Magaly!

As empresas ME e EPP podem ter suas informações enviadas em Novembro, porém é melhor e eu sugiro não deixar para essa data, pois com essa prorrogação os eventos deverão ser enviados de forma cumulativa, sem o faseamento.

Atenciosamente,
Nathália
Página 159 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.