Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.782

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 13:44

Geraldo,

Boa tarde!

Como assim, a folha aparece fechada? Não entendi bem...

Sobre o cronograma do grupo 2, a partir de 10/01 enviamos os eventos periódicos, fechamento de folha competência 01/2019 e só a partir de Abril, substituiremos a GFIP, transmitindo as informações via DCTFWEB e por fim, emitiremos a DARF para pagamento dos encargos.

Atenciosamente,
Nathália
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 14:29

Boa tarde pessoal,

Até sexta-feira passada (18/01/2019) os dados que eu havia enviado para o eSocial estavam todos corretos, hoje ao fazer a conferência novamente de algumas empresas, alguns dados ficaram errados, por parte do próprio sistema do eSocial, no caso, a natureza jurídica de uma empresa ficou em branco, e de outra empresa mudou para outra natureza jurídica.
Eu já tive problemas com natureza jurídica outras vezes, entrei em contato com a Assistência Técnica do eSocial e nunca era resolvido. No caso, eu enviava a natureza jurídica correta, inclusive temos o xml como prova, e o sistema do e Social puxava errado.


Obs: Foi depois dessa nova atualização do sistema do eSocial. Lembrando que eu não transmiti (exclui, inclui, alterei) mais nada, apenas entrei no sistema para conferir.


- Alguém passou por algo semelhante?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:38

bom dia

uso a folhamatic, e as rubricas do proprio sistema aparecem " zeradas", de varias estão assim, alguem sabe como voltar para que seja utilizada do proprio sistema, sem que eu tenho que mudar manualmente uma por uma.?

alem do que, do proprio sistema já estão de acordo.

já estou a varios dias assim, e a folha está offline.( chat)

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:45

Oi Magaly,

Bom dia!

Aparece o status nas rubricas como Não geradas?

Mas são as rubricas de empresas de qual grupo? Se for do 3 aparecerá assim mesmo, você terá de reenviar a carga inicial dessas empresas com a vigência 01/2019 na configuração de transmissão.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:52

Kátia,

Alguém já enviou a folha sem movimento (S-1299) de alguma empresa do 2º grupo? Deu certo?


Verifiquei no portal desde ontem e ainda não aparece a gestão de folha aberta para envio...pelo meu sistema não tentei ainda.

Atenciosamente,
Nathália
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 08:54

Bom dia, Nathália , preciso novamente da sua ajuda. Segui suas sugestões , e ao término da releitura do S1010 , apareceu uma janela , que seria a correta para enviar o S1299 , mas este não aparece , e não há como enviar( botão gerar está bloqueado) , segue o print : PRINT
Desde já agradeço

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:17

Nathalia, a minha primeira pergunta é dos eventos... eu restaurei e ficaram zeradas.. neste caso servirá para todas as empresas..

na minha segunda pergunta: eu não consigo gerar o s1299, não consigo clicar em gerar..ele não dá opção

ele fica tudo zerado... mas não gero.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:02

Magaly,

Nathalia, a minha primeira pergunta é dos eventos... eu restaurei e ficaram zeradas.. neste caso servirá para todas as empresas..


Magaly, essa empresa é do 3. grupo? Se for, você terá de enviar todas as tabelas da carga inicial e não somente as rubricas, terá de fazer isso empresa por empresa...

na minha segunda pergunta: eu não consigo gerar o s1299, não consigo clicar em gerar..ele não dá opção
ele fica tudo zerado... mas não gero.


Como a empresa é Sem movimento, vá na aba eSocial, Encerramento/Reabertura de mês e veja que há uma opção Informar competência Sem movimento, você deve clicar nela e encerrar o mês 01/2019, veja:

https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=11465

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:10

Magaly,

Como a empresa não tem movimento, remuneração, pagamento de funcionários não vai gerar esses eventos...

Você deve ir diretamente no Encerramento, selecionar competência sem movimento e gerar...

Geração de periódicos somente para empresas com funcionários e pro-labore.

Atenciosamente,
Nathália
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:20

Nathalia,

Como a empresa é Sem movimento, vá na aba eSocial, Encerramento/Reabertura de mês e veja que há uma opção Informar competência Sem movimento, você deve clicar nela e encerrar o mês 01/2019, veja:

este é outro problema.. não aparece esta opção, somente os meses.

estou vendo o link e vou alterar e gravar todas os eventos para gerar novamente, e quem sabe dá certo.

por enquanto agradeço muito.

João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:24

Bom dia, a todos.

Como proceder para enviar as Tabelas do Empregador MEI?

Como já havia enviado os Dados do Empregador antecipadamente, na primeira liberação do sistema, não consigo acessar a opção Tabelas do Empregador.
Por favor se alguém puder me orientar, agradeço!

João Gomes

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:36

Oi Nathalia!

O meu sistema é o dominio. Consegui enviar uma folha de pro-labore normalmente - empresa do 2º grupo
Quanto as sem movimento (S-1299) que não estou conseguindo. Você está conseguindo pelo seu sistema?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:40

Oi, Kátia!

Eu uso Folhamatic, ainda não tentei transmitir as sem movimento, apenas mandei com funcionários e pro-labore.

Mas vou tentar pelo meu sistema e te falo, a colega Magaly que usa o Folha também ainda não conseguiu...

Atenciosamente,
Nathália
Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 12:01

Ok, avise mesmo.

Eu fui no portal conferir se a folha de Pro-labore tinha ido e está lá
Porém, mostra na aba que ainda está ''aberta'' e não ''encerrada''

Será que só vai ser encerrada a partir de Abril quando começa a DCTFWeb?

Luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:59

Boa tarde!
Acessei o e-social via certificado digital já que não possuo sistema de folha de pagamento e estou fazendo manualmente pois tenho poucas empresas sob minha responsabilidade. Todas do simples nacional, grupo 3, umas com outras sem empregados. Sou obrigado a preencher a parte do empregador e dados de tabelas, as sem funcionarios somente a parte empregador e tabelas excetos horarios e rubricas já que não tem funcionário. Quando terminei a parte do empregador nao foi solicitado a assinatura somente disse que foi atualizado/salvo com sucesso e apareceu uma barra com dados de entrega, não gerou nenhum recibo, nada. É realmente somente isso ? Ou tem que fazer mais algum procedimento? Já vi no MOS e não achei nada que me ajudasse, se alguem passou pela situação favor me dizer o procedimento.
Obrigado!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:29

Kátia,

Ok, avise mesmo.

Eu fui no portal conferir se a folha de Pro-labore tinha ido e está lá
Porém, mostra na aba que ainda está ''aberta'' e não ''encerrada''

Será que só vai ser encerrada a partir de Abril quando começa a DCTFWeb?


Acredito que seja por conta disso mesmo, pois ainda não temos a obrigatoriedade de transmitir a DCTFWeb, só em Abril.

Atenciosamente,
Nathália
Página 183 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.