x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.336

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:41

Jessyca

Ontem o Deputado Alexis Fonteyne, falou sobre o E-social no plenário da Câmara. Vc e os demais companheiros deveriam entrar na página dele no facebook e comentar algo lá (se puderem), assim como vários já estão fazendo. Já tem até o vídeo dele na página dele falando.
Não sei se resolveria, mas pelo menos vamos bombardeá-lo de comentários!!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:45

Bom dia Luana,

Como eu estava em uma tremenda dúvida e nem sequer o que fazer, eu retifiquei o evento S-2230 que esta com a data do fim do afastamento e mudei, ele ficou pronto para envio como retificação, porém hoje ele voltou com erro, eu editei e voltei a data que estava antes e foi processado.
Se eu não conseguir falar com o suporte do sistema, irei fazer isso mesmo, outro lançamento.

Atenciosamente,

Thiago.
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:47

Pessoal temos uma empresa aqui que mudou de contabilidade depois que enviamos os dados ao e-social. Agora ela precisa dos arquivos XML pra por no sistema deles do que ja foi enviado por nós.
De acordo com o sistema de lá, nós deveriamos encontrar a pasta com esses arquivos e descriptografar . encontrei a pasta mas os arquivos não estão criptografados e quando envio pra ela, o programa de folha de lá não consegue encontrar esses arquivos xml, alguem pode me ajudr?

Atenciosamente.
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 08:48

Susan,


Deu certo, mais com nem tudo são flores, voltou um funcionário com o erro:

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase



XML:



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<Prosoft>
<evento Id="IDOcultoOculto55100234">
<retornoEvento>
<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
<retornoEvento Id="IDOcultoOculto55100234">
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>30566635</nrInsc>
</ideEmpregador>
<recepcao>
<tpAmb>1</tpAmb>
<dhRecepcao>2019-02-08T08:36:28.057</dhRecepcao>
<versaoAppRecepcao>0.1.0-A0352</versaoAppRecepcao>
<protocoloEnvioLote>1.1.201902.Oculto443916</protocoloEnvioLote>
</recepcao>
<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>11.0.0-A3989</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2019-02-08T08:36:28.53</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>481</codigo>
<descricao>O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.</descricao>
<localizacao>/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase</localizacao>
</ocorrencia>
</ocorrencias>
</processamento>
</retornoEvento>
</eSocial>
</retornoEvento>
</evento>
<Orientacoes />
</Prosoft>

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Graziele Moura

Graziele Moura

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 09:48

Eu não consegui enviar 3 empresas.
Alguns eventos não saem de "aguardando retorno da RFB" ou "pronto pra envio".
Estou tentando atendimento na Alterdata há 3 dias e nada, não sei o que fazer pra conseguir corrigir isso.

Alguém passou por isso e sabe como fazer?

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:00

não consegui fazer o fechamento da folha da empresa que deveria ter feito ate ontem 07/02/19 então estou em atraso. faltou S1299 fechamento está com erro o meu suporte está tentando ajudar, porém como todos sabem, todos os suporte estão congestionado assim como e-social ficou sem funcionar direito e como deveria funcionar bem pois ele que inventarão isso.
E eu estou consciência tranquila pois não foi falta de empenho não, foi chegando bem cedo e ontem fiquei ate as 22:00 horas e vencida pelo cansaço fui para casa, muito frustada

e agora tem multa por atraso na entrega ?

e o que podemos fazer ?

por favor alguém tem uma sugestão ou ideia

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:05



bom dia a todos


sao muitas empresas que por problemas no sistema de folha e principalmente no portal e social nao conseguiram entregar no prazo, como no meu caso que ficou 1 empresa sem enviar,ontem a noite estava totalmente sem acesso o web geral,ainda hoje 08/02 o sistema esta precario, e seria um tremendo absurdo punir as empresas que nao conseguiram enviar no prazo,conheco pessoas que passaram em claro noites tentando enviar mais sem sucesso,emfim,estamos no brasil né.

bom fim semana a todos

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:11

Graziele,

Aqui no escritório o sistema também é o Alterdata, e assim como você a 2 dias não consigo contato com o suporte.
Estou com tantos erros para ser resolvidos que também não consegui o fechamento da folha. Aquele AVA (Assistente Virtual) nunca me ajudou em nada.
E assim como todos, é realmente frustante.

Atenciosamente,

Thiago.
Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:20

Bom dia a todos, alguem com esse erro ao tentar enviar o evento S-1299? "Trabalhador com CPF xxx e matricula xxx conta na base de dados do ambiente nacional do esocial, mas não foi informado sua remuneração."

Eu verifiquei e ja foi enviado os eventos s-1200 e s-1210 desses funcionários, alguém sabe o por que desse erro?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:23

Jessyca

SIM, se ficar aberta a folha e você somente fechar digamos hoje, vai entender-se que você enviou a folha fora do prazo...

MULTA NÃO TEM, pra quem está tentando enviar as informações, somente serão autuadas as empresas que permanecerem inertes, sem tentar enviar... Faça uma pastinha com os print's dos erros, das tentativas e deixe ali....

Paulo Henrique

Podes verificar no portal do eSocial, a informação consta lá, que NÃO serão autuadas as empresas que estão tentando enviar...

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:25

Bruno,

Estou com o mesmo erro que você, porém no meu caso o funcionário se encontrar afastado, acontecendo de não ter movimento e mesmo assim ao enviar o evento S-1299 ele me voltar pedindo para eu manda a remuneração desse trabalhador.

Atenciosamente,

Thiago.
Graziele Moura

Graziele Moura

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:27

Thiago,

Exatamente!
Eu estou com retorno de erros que não existem! Liguei na Alterdata ontem, e eles informaram que estão com uma sobrecarga e o sistema não está conseguindo identificar todos os retornos, com isso acaba gerando esses erros, e ai os atendentes precisam corrigir por dentro do sistema.
O problema é que não conseguimos atendimento, e enquanto isso o tempo passa.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:28

Estefania ,


SIM, se ficar aberta a folha e você somente fechar digamos hoje, vai entender-se que você enviou a folha fora do prazo...

MULTA NÃO TEM, pra quem está tentando enviar as informações, somente serão autuadas as empresas que permanecerem inertes, sem tentar enviar... Faça uma pastinha com os print's dos erros, das tentativas e deixe ali....



As minhas informações foram para a DctfWeb com algumas diferença do valor da GPS informada, eu queria corrigir, mais não sei o que é pior, "entregar fora do prazo" ou deixar esses valores sem bater.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:32

Jessyca

Você pode corrigir os valores depois.... Verificar no teu sistema qual rubrica não está batendo com a do eSocial , reabrir a folha e encerrar ela novamente...

Eu recomendo esperar uns dias, acalmar um pouco sabe os envios, respirar hehehe....

Se sua empresa não tiver que pagar pela DCTF Web a guia...

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:37

adriana

iguais a vc devem ter milhoes de empresas que nao conseguiram enviar a tempo,aqui na minha cidade sei de varias que lutaram a noite toda de ontem sem sussesso ,fiquei sabendo que a FENACON ja solicitou junto a receita federal pedido de prorrogação pois sao muitas as empresas que nao conseguiram enviar no prazo ,nao por culpa delas e sim por instabilidades no sistema.

um fato que me estranha muito ,é nao saber nenhum comentario por parte das grandes empresas do grupo 1 cuja obrigatoriedade do envio das folhas foi ano passado(2018) será que essas empresa nao tiveram dificuldades no envio ? será que o volume das empresas do grupo 1 sao muito menores que as do grupo 2 ? .

estou no momento aguardando como proceder .

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:48

Estefania ,



Você pode corrigir os valores depois.... Verificar no teu sistema qual rubrica não está batendo com a do eSocial , reabrir a folha e encerrar ela novamente...


Têm uma empresa que eu identifiquei e corrigi qual era a rubrica, dentro do prazo e reenviei mais a diferença continua.

Eu recomendo esperar uns dias, acalmar um pouco sabe os envios, respirar hehehe....


Excelente ideia, faz uns 8 dias que parei de respirar.


Se sua empresa não tiver que pagar pela DCTF Web a guia...


Elas ainda não são obrigadas!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:51

Bom dia amigos,

Peço uma ajuda. Eu enviei o evento S-1299 e fui no portal fazer as conferências.

Dentro do portal, fui em folha de pagamento, gestão de folha, totalizadores.

Consegui checar as Contribuições Sociais e o Imposto de renda, ambos estão ok.

Minha dúvida é o totalizador do FGTS, não está ativo para eu clicar em cima.

Será que é algum erro?

Tem algum evento de retorno para conferir o FGTS?

Obrigada

Leila

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:54

Paulo Henrique

Prorrogação do que?

Você não tem que pagar o FGTS pelo eSocial, não tem que pagar os demais impostos pela DCTF Web... Então vai prorrogar o que?

O envio da folha é até o dia 07/02 sem aplicação de multa para as empresas que estão tentando fechar a folha, seja por problemas no sistema, seja por problemas tecnicos...

SIM, tem várias empresas que não conseguiram fechar, e claro que não serão autuadas por estarem tentado, assim como tem várias empresas que conseguiram fechar sem problemas... Eu por exemplo fechei minhas folhas, sem problema nenhum, já enviei as EFD Reinf, e minha DCTF Web está fechando sem problemas, até quando estavam relatando problemas de envio, eu enviei os cadastros iniciais de uma empresa sem problema nenhum, mais de 60 eventos enviados sem problema...

Então tem variáveis, de sistemas,internet, não é generalizado, e claro que quem deixou pra enviar no dia 07 ia enfrentar problemas maiores.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:56

Bruno Silva Alves

Bruno, entra no portal do esocial, e olha no cadastro desse funcionário se la consta o salario dele, caso não apareça a remuneração, tera que retificar o cadastro inicial s-2200, volta no mes que fez a carga do funcionario, entra la no historico de protocolo, seleciona o s-2200 e clica em retificar, coloca novamente o salario dele, e tenta enviar.
Caso não envie, terá que forçar o envio, no campo endereço, coloque um ponto final no endereço que estiver cadastrado, dessa forma, o progama entende que ouve uma alteração e fara um novo envio!

espero que resolva!

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 10:58

Bom dia amigos,

Estefania Drechsler,

Meu suporte disse a mesma coisa sobre nao ter multa pra quem não conseguiu entregar mas esta tentando. Não localizei a informação na página do eSocial, poderia passar o link? Já estou arquivando os prints.

Pessoal,

Como está a entrega hoje? De madrugada estava péssimo. Hoje está terrível, cada lote demora uns 20 minutos.

Att.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 11:05

INSTABILIDADE AMBIENTE eSOCIAL
08/02/19
Atenção!
Atenção!
Informamos que o ambiente do eSocial tem apresentado bastante instabilidade nos últimos dias, gerando demora no recebimento/retorno das informações, bem como, retornado erros diversos relacionados a problemas de conexão.



Orientamos a continuar tentando o envio, fazendo o reenvio quando retornar com erro de conexão do portal, até que a situação seja normalizada pelos órgãos responsáveis.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 11:12

Leila Duarte Costa

O FGTS ainda não está ativo, até foi prorrogado para agosto a entrega do grupo 1, conforme circular da caixa.
Não se preocupe, é um erro do esocial!

att

Página 196 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.