x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 214

acessos 825.322

CFOP 5102 ou 5405?

Angélica Cousso

Angélica Cousso

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:02

bom dia, poderia me tirar uma dúvida?

Um cliente meu ligou, perguntando o porque o mesmo produto (ex: caneta marca texto Faber Castell e BRW) tem o mesmo NCM e não o mesmo CFOP.
Expliquei pra ele, que o produto é cadastrado da mesma maneira que vem da nota do fornecedor. E ele me disse que deveríamos cadastrar todos os produtos com o CFOP 5102, independente do produto ser ST.
Ele me pediu para que entrasse em contato com você para sanar essa duvida.
Poderia me explicar o porque dele falar que o CFOP de todos os nosso produtos deverão ser 5102?

Marcela Mariano

Marcela Mariano

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 10:21

Oi bom dia!

Estou começando agora nessa área, sem nenhuma formação...

Presto serviço para uma empresa de engenharia, que compra mercadorias para a utilização na prestação de serviço, contudo fui da entrada nas notas por meio de um sistema que temos aqui e ele puxou de entrada o cfop 1102, que de compra para a comercialização. gostaria de saber se eu posso altera lo por aqui, colocando o cfop 1128 ou eu tenho que entrar em contato com os fornecedores e solicitar a alteração do cfop de saída deles (5102) por meio de uma carta de correção na nota fiscal. Visto que o destinatário e prestador de serviços e não comerciante.

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 10:25

Angélica Cousso o NCM é aplicado a um tipo de produto, independente se ele possui ou não ST. Seu cliente está com um entendimento equivocado.
Mesmo assim, confirme em seu sistema se o produto tem realmente ST.


Marcela Mariano Marcela bom dia...