Bom dia Adriana!
No livro existem 2 datas: 1 seria de entrada efetiva da mercadoria e outra da emissão da NF só não entendi qual seria o campo de cada uma e se tem a necessidade de preencher as 2.
Tem que lançar as duas datas, da emissão já vem preenchido na
nota fiscal e da entrada é a data que efetivamente entrou na empresa, mas que não tem campo próprio na nota fiscal para preencher, esta data é definida na empresa e neste caso pode ser preenchido no verso da nota pela pessoa que recebeu as mercadorias.
1 Conta de consumo qual data eu considero de emissão ou de pagamento?
- Na conta de energia no convenio fala de modelo 6 essa conta que recebemos é 6? porque nela vem como série B e é isenta de
icms.
Não se lança na escrita fiscal a data de pagamento, somente da emissão e entrada como disse acima, confirma na empresa de energia o porque deste tipo de nota fiscal.
- Na conta da NET vem dividida em 3 empresas estava fazendo 3 lançamento, mas me falaram que teria que ser só 1 lançamento, mas não soberam me dizer em qual e me falaram para eu verificar o modelo, pelo convenio é modelo 22 e na conta da Net está dentro deste modelo, pois cada uma apresenta uma série.
Estas 3 empresas prestam serviços para a NET, ela só descriminou na relação de serviços, mas o que você lança é a nota fiscal da NET.
Conhecimento Transporte uns vem único outros 1 e em outros não tem série, posso considerar td modelo 1?
O conhecimento de transporte, como as notas fiscais podem ter várias séries, independente do Modelo.
Recebo Notas fiscais de venda (5101) + serviço (5933)(NF conjugada)
Estou colocando os 2
cfop está correto?
ex: Venda 1102 e serviço 1933
Notas conjugadas são feitos dois lançamentos da mesma nota, ou seja um desdobramento da nota fiscal.
Está correto no campo de observações colocar valores de icms, ipi, iss, isento.
Qdo vem NF com CFOP 5929 eu classifico conforme a utilização e coloco no campo de obs. o número do cupom fiscal.
Pode prenencher se quiser o campo observações não vai influenciar no lançamento da nota fiscal.
As notas fiscais com CFOP 5929 são classificadas conforme a utilização na empresa, esta correto.
Abraços